O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SERRA ALOPRA, E APELA PARA O TERRORISMO EMOCIONAL...


Serra faz campanha com “figurino de direita” e discurso do medo
“O comando da campanha de José Serra (PSDB) colocou o medo no centro da disputa presidencial”, com o intuito de “criar fantasmas na cabeça do eleitor para tirar votos da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff”. Assim começa a matéria de capa da revista IstoÉ desta semana, em denúncia sobre os “velhos fantasmas” a que a campanha tucana recorre para ganhar a eleição.

Por André Cintra
O texto, assinado por Alan Rodrigues e Sérgio Pardellas, dá dicas preciosas de como o PSDB quer vencer a eleição na baixaria. Consciente de que não é mais o candidato favorito à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra subverteu sua campanha com uma guinada à direita. A fase “Serrinha paz e amor” — que incluía até elogios descaradamente oportunistas ao “presidente que está acima do bem e do mal” — ficou para trás.

A escalada reacionária da campanha da oposição vai se consolidando, dia após dia, nas ações e nos discursos do próprio presidenciável tucano. Na verdade, “a tentativa do PSDB de criar uma atmosfera de satanização do PT e de sua candidata ao Planalto, Dilma Rousseff, é inteiramente planejada, ao contrário do que poderia parecer”, afirma a IstoÉ.

Agressão e calúnia

Os disparates contra a candidata Dilma Rousseff, o PT e o governo Lula já existiam desde a pré-campanha, bem como a hostilidade ao Mercosul, o repúdio à entrada na Venezuela no bloco, críticas gerais a Cuba e a acusação leviana de que o presidente boliviano, Evo Morales, é cúmplice do narcotráfico. Agora, no entanto, Serra deu vazão a uma postura ainda mais agressiva e, por vezes, caluniosa. Os alvos: os movimentos sociais — sobretudo o MST — e os governos progressistas da América Latina.

“Tudo começou com a surpreendente entrevista do vice de Serra, Indio da Costa (DEM), dizendo a um site do partido que o PT é ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico”, lembra IstoÉ. “Num primeiro momento, lideranças partidárias passaram a ideia de que Indio era apenas uma voz isolada – além de descontrolada e inconsequente. Aos poucos, porém, foi ficando claro que ele cumpria um script previamente combinado. Muito bem orientado pelos caciques do PSDB e DEM, o vice de Serra servia de ponta de lança para uma estratégia de campanha: o uso da velha e surrada tática do medo.”

Indio da Costa, dias depois, associou o PT ao Comando Vermelho. Serra, ele próprio, entrou na parada e retomou o suposto elo PT-Farc. “Há evidências mais do que suficientes do que são as Farc. São sequestradores, cortam as cabeças de gente, são terroristas. E foram abrigados aqui no Brasil. A Dilma até nomeou a mulher de um deles”, disse o inconsequente candidato à Presidência.

Preconceito com a América Latina

A revista ainda previu que o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, seria o próximo alvo da artilharia serrista. Não deu outra. Nesta segunda-feira (26), num almoço em São Paulo com empresários do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Serra deixou claro que, num eventual governo seu, o Itamaraty vai atropelar os vizinhos sul-americanos e inviabilizar a integração da América Latina. Será uma inflexão nos esforços brasileiros para fortalecer a ascensão de governos progressistas e soberanos na região.

Chamando Chávez de “partidário do espetáculo”, Serra recorreu à grosseria para dizer que o líder da Revolução Bolivariana “vai criando fatos que ameaçam a estabilidade da América do Sul, da Latina e do Brasil”. Era uma referência ao conflito Colômbia-Venezuela, desencadeado, na realidade, por uma declaração arrogante do presidente colombiano em fim de mandato, o ultradireitista Álvaro Uribe.

Numa demarcação ideológica cínica e inconfundível, Serra responsabiliza apenas Chávez pelo impasse, mas não dá uma única palavra sobre a figura desestabilizadora que é Uribe — o chefe de Estado sul-americano que mais se aliou aos Estados Unidos nesta década. O tucano demonstra que nada teria a se opor à submissão de um país como a Colômbia (e talvez o próprio Brasil) à Casa Branca, ao controle norte-americano sobre bases militares instaladas no continente e à reativação da 4ª Frota.

A histórica atuação da política externa do Brasil na questão nuclear iraniana também é relativizada por Serra — que prefere pensar unilateralmente em como esvaziar a liderança de Chávez. “É inegável que, se (o governo Lula) tivesse gasto o tempo que gastou no Oriente Médio na América do Sul, poderia ter evitado situações como essas (o conflito Colômbia-Venezuela).”

A resposta a tamanho despautério foi dada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o petista, “Serra está caindo no ridículo. Esse figurino de direita troglodita não assenta bem nele”. Para Dutra, o tucano ficou refém dos “falcões do DEM”. De candidato DA direita, José Serra passou a se assumir também um candidato DE direita.

MST

Já ao discorrer sobre os movimentos sociais, Serra revela que não terá pudor em criminalizar e perseguir as entidades. Diálogo com lideranças sociais? Em hipótese alguma! Aos empresários do Lide, Serra reafirmou sua tese conspiratória segundo a qual o Brasil está “numa era de exacerbação de um patrimonialismo sindicalista” — seja lá o que isso queira dizer na prática. Respeito ao sindicalismo certamente não é.

O preconceito se eleva contra o MST. Serra declara que, com Dilma na Presidência, os sem-terra “vão poder fazer mais invasões, mais agitação. É isso. Postura de governo em relação ao MST é que se trata de um movimento político e tem de viver pelas próprias pernas e não pode subverter a ordem democrática”. É a versão moderna de um dos lemas mais conhecidos da República Velha — “a questão social é caso de polícia”.

Jaime Amorim, coordenador regional do MST, resumiu bem o rumo que Serra tomou em sua campanha: “Ele tem postura conservadora, de extrema direita”. Já o MST, em nota emitida ainda na segunda-feira, disparou que a coalizão pró-Serra “pretende implantar em nível nacional suas políticas repressoras, tal como fez no estado de São Paulo em relação aos professores, sem-teto, sem-terra”.

A candidatura demo-tucana simboliza “retrocessos sociais”, agrega o movimento. “José Serra tenta criar um clima de terrorismo eleitoral, se vale de ameças e tenta criar um clima de raiva contra o MST porque não possui um projeto que de fato possa garantir a vida digna dos trabalhadores rurais e urbanos.”
fonte:portalVermelho.

ENQUANTO ISSO...

SÃO JOÃO DE PIRABAS,:SOMENTE PARA LIMPAR A VISTA...


PM: REFORMA,JÁ!


O numero de registros de crime, em todo o Brasil,envolvendo policiais militares,chegou a um limite de conflito que desconstroi a instituição quanto modelo de proteção à ser oferecido para a sociedade moderna que pretendemos edificar.

Hà uma demanda macabra oferecida pelos militares policiais em todas as regiões do País,numa dinâmica de fatos que,a chamada grande imprensa,quase que não da conta de comentar os desvios,tantas são as violações;denunciando em especial a ausência da aplicação da lei penal e interdição cautelar dos militares acusados de praticarem crimes que,em geral,após o delito,continuam livres e soltos, como que zombando dos pudores e valores da civilização e do mundo livre.

Parece uma olimpíada do crime.As grandes redes de comunicação, com poder de comoção nacional,fazem a festa,ou seja:denunciam,fazem foguetório,ganham audiência e faturam com o sangue alheio derramado. No final,os chamados "ancoras-lograis",jogam o "bagaço da laranja"fora e,não fazem o que de mais importante tinham que fazer: acompanhar,até o final,monitorar a punição devida que merecem esses marginais que se escondem atrás da farda, para vergonha de muitos de seus pares, que a honram.

Será que ainda é possível conciliarmos,providos de convicção,motivados,essa aposta de proteção e segurança social oferecida pelas PMs estaduais? Para muitos NÂO!.Não hà mais interesse do cidadão comum e vasto segmento da população em continuar bancando o salário de gente despreparada,que falha, coletivamente, e reescreve diariamente, a cada uma edição de jornal que circula, uma espécie de declaração de incompetência.

A instituição PM, perde credibilidade ao retratar tanta fragilidade na formação e doutrinação de seu capital humano e,pior,abriga-los,mormente,com o manto do corporativismo;

essa pagina que é um resquício da ditadura militar que, já deveria ter sido virada,que parece ser -caso permaneça como esta- um aleijão arquitetado pelos velhos generais que ainda vai perdurar, sequestrando um mundo de esperanças de todos construirmos um mundo melhor.

Esta instituição,possivelmente,no futuro,será estudada nas academias e será lembrada como um instrumento de descontrole histórico que não foi corrigido e adequado no devido tempo pelos legisladores antigos,nem pelos atuais.

A questão que esta colocada é: como é que a gente vai poder construir um Brasil mais justo e uma sociedade mais valorizada e segura equipados com uma força policial tão capenga?.

É também ridículo, diante desta crise de evidente despreparo,tentar partidarizar essa questão culpando a governadora Ana Julia e seu secretário de segurança pública,responsabilizando-os pelo comportamento dos policiais bandidos,que são minoria.

Eles,executivos,são passageiros.A questão esta muito além disso:passa pela reforma radical da estrutura policial,judicial,política e,vergonha,muita vergonha na cara de picaretas niilistas,os chamados "profisionais de gravata e coisa e tal" -como diz o samba de Chico Buarque- que encontram-se aboletados nos parlamentos.

É uma série que daria um livro sobre o terror oficial,inclusive político, que encanta somente aos sádicos.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A CONVERSÃO DE SERRA


Por Mauricio Dias

O uso da retórica golpista completa o percurso de quem saiu da esquerda para cair no colo da direita

A campanha eleitoral desliza velozmente para um conflito, de dimensão e profundidade indefinidas, estimulado por uma legislação confusa que favorece a intromissão política e partidária de autoridades eleitorais na disputa presidencial.

O problema se aprofunda constantemente. Inicialmente foram insinuações veladas e, agora, surgiram claras intervenções públicas com clara conotação político-partidária que, frequentemente, beneficiam a oposição.

Desses maus exemplos, o mais recente foi dado pelo advogado Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prontamente utilizado pelo candidato à Presidência, o tucano José Serra, conforme publicado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no atento e corajoso site Conversa Afiada.

Depois de infringir o mais elementar comportamento democrático do debate político – ele “todo o MST deve apoiar Dilma” porque no governo dela “vai poder agitar mais e invadir mais” –, Serra botou Lula no alvo: “O advogado Fernando Neves (ex-ministro do TSE) disse uma coisa reproduzindo, talvez, Fernando Pessoa: ‘Tudo vale a pena se a multa é pequena’”.
Corrija-se. Não é reprodução. É paródia do poeta português.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB, surfou nessa onda que pretendem transformar em tsunami. Segundo ele, a Justiça Eleitoral deve começar “a dar o cartão vermelho e pautar as condutas”.

A metáfora foi buscada nas regras do jogo de futebol. Com esse cartão, o árbitro expulsa o jogador de campo. Somadas as observações é fácil deduzir que querem introduzir a “pena de morte” na legislação eleitoral.

Como se fosse uma jogada treinada, Serra voltou ao tema. Ao falar do vazamento de informações da Receita Federal, em apuração no órgão, ele prejulgou e insinuou, sem qualquer prova, que a responsabilidade era do PT: “É um crime contra a Constituição”.
É a retórica golpista em razão da ausência de um programa estratégico nascido da incompetência para construir um discurso consistente diante dos índices de aprovação do governo e da popularidade de Lula.

Um presidente e um governo, mal avaliados, provocariam tais desatinos como provocou, por exemplo, no candidato a presidente José Serra?
Esse desatino de Serra foi traçado em decálogo esboçado, rápida e informalmente, pelo cientista político Wanderley Guilherme dos Santos. É assim:

1. Quebra de contrato – Protocolou documento em cartório firmando que não deixaria a Prefeitura de São Paulo para disputar a eleição de governador. E deixou.

2. Truculência – Anunciou que, se eleito, “peitará” o Congresso pela reforma política.

3. Inconfiável – Ao contrário do que dizia, bloqueou as prévias no PSDB e, sem consulta ao DEM, anunciou que o vice dele seria o senador tucano Álvaro Dias.

4. Deslealdade – Comparou que seu aliado FHC é psicologicamente igual a Lula.

5. Machista retrógrado – Conselho dado ao vice, Índio da Costa, sobre amantes: “Tem de ser uma coisa discreta”.

6. Paranoico – Diz-se perseguido pela imprensa.

7. Subserviência – Agrediu verbalmente um entrevistador e, depois, desculpou-se ao saber que se tratava de um repórter da TV Globo.

8. Antissindicalista – Considera “pelegos” os sindicatos e as centrais sindicais.

9. Obsessão do poder – Diz que se preparou a vida toda para isso.

10. Presunção autocrática – Assegura que é o candidato mais preparado e se apresenta como sendo, ele próprio, o programa de governo.

Em poucos dias de campanha, o tucano parece ter completado o ritual da conversão política. Da esquerda estudantil à vanguarda eleitoral da direita.

Fonte: carta capital

DEIXE SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PT X PMDB: CAIXA PRETA ?





PT X PMDB: MITOS E VERDADES.O QUE TEM DE OBSCURO?

Se os fatos estão claros e, possivelmente, já definidos entre os principais partidos de força no Pará, as partes podem prever os termos em que a partilha do poder vai ser estabelecida.




Nada na politica,eu disse nada,é criado na hora ou inventado ao acaso dos ventos.

O que existe é toda uma apuração sofisticada de perdas, ganhos, avanços e contra-avanços,tudo em nome da garantia da manutenção dos pesados interesses em jogo.

As decisões ajustadas entre Jader Barbalho e a cúpula que divide o poder e controla o PT no Estado do Pará, não guardam nenhuma surpresa,ou seja: guardam um grau evolutivo com relação à politica que era praticada a dez anos atrás.

sendo que o grande mote estratégico é, operar com 'calculabilidade pragmática';coisa que incomoda,-e muito- especialmente à quem esta devidamente apartado das filigranas dos termos 'norteadores'colocados na mesa por quem decide, de fato,os destinos dessas duas legendas.

Falo aqui do escudeiro-auxiliar do caçique Barbalhão, dr.Parcifal Ponte,que continua profundamente frustrado por não ter sido escolhido pelo seu chefe para concorrer como candidato 'laranjão' na disputar para o governo do estado pela eterna legenda de apoio,PMDB - .isso ele não perdoa o patrão- continua possuído de uma vontade abissal de ter voz de comando na direção do vestal partido ao qual ele pertence, mas é letra morta.

O engraçado é que, ele,Parsifal, não se rebela e não invoca o comite de ética partidário para punir os seus companheiros que ainda ocupam a direção de órgãos estaduais e que submetem-se ao comando do PT e da governadora Ana Julia.




Por que eles querem estar alí?para quem mesmo eles fazem campanha? será que não é tempo mesmo de jogar fora o que não presta?

Em suma: é o fogueteiro oficial que exerce o comando de um vazio de mando e poder que, por ter juízo, obedece a quem realmente manda nos seus fósforos...

domingo, 18 de julho de 2010

QUADRO DO TSE:ELEIÇÕES 2010


Nome do candidato
ABELCIO NAZARENO SANTOS RIBEIRO........ Aguardando julgamento PSTU
ANIVALDO JULIAO DE LIMA SAVANAS......Aguardando julgamento PV
FERNANDO DE SOUZA FLEXA RIBEIRO.........Aguardando julgamento PSDB JUNTOS COM O POVO
FERNANDO TERUO YAMADA YAMADa........Aguardando julgamento PTB
JADER FONTENELLE BARBALHo...................Com impugnação PMDB
AUGUSTO FIGUEIREDO DE OLIVEIRA............Aguardando julgamento PSOL
JOSE NAZARENO SANCHES DA SILVA S Aguardando julgamento PMDB
MARINOR JORGE BRITo.................................Aguardando julgamento PSOL
PAULO ROBERTO GALVAO DA ROCHa..........Com impugnação
PT POPULAR ACELERA PARÁ
PAULO ROBERTO OLIVEIRA BRAGA..............Aguardando julgamento PSTU
ROSINEIDE SILVA DE SOUZA.........................Aguardando julgamento PSB

Jader e Paulo Rocha, Impugnação...



TSE apresenta relação com situação dos candidatos ao senado do Pará.

Até a presente data,18.07.2010, segundo dados que estão publicados pelo Tribunal Superior Eleitoral, é este o seguinte quadro em que ainda se encontram os principais candidatos ao senado pelo Estado do Pará.

A voz do Polvo é a voz de Deus...


"Há uma premeditação para me tirarem da campanha, para impedir que eu ajude a Dilma. Querem me inibir para que eu finja que não a conheço. Até botaram uma procuradora no meio para fingir que eu não a conheço."
...
"É por isso que a minha alma bate forte, quando eu posso pegar na mão de uma companheira, e dizer: Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você e de que você pode ajudar o Brasil. Que Deus te abençoe e que Deus te faça com a força desse povo a futura presidenta da República desse país para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e ela pode fazer mais e melhor do que nós fizemos durante 500 anos nesse país”.
..
(Presidente Lula, na Cinelândia, Rio de Janeiro, no comício de Dilma, ao qual compareceram mais de 15 mil pessoas, dia 16, à noite, sob intensa chuva).

sexta-feira, 16 de julho de 2010

BANHEIROS DETONADOS: AEROPORTO E RODOVIÁRIA


PAPO I AEROPORTO

A Franssinete Florezano publicou nota, em seu blog, sobre a ação pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, no aeroporto de Belém que exigiu reparação e medidas moralizadoras no local.Parabens para ele.

A população o aplaude de pé.

É de estranhar que outras autoridades não tenham sensibilizado-se ante aos problemas, já que essa gente passa por ali, quase que diariamente. Existem outros problemas...

Os sanitários, por exemplo, são 'parada dura' de aturar. Será que nossas 'ortoridades' tem nojo de usar os nossos próprios banheiros?...

A infraero,parece, esta exagerando em nível de incompetência

Esse aeroporto 'internacional', aliais, sofreu uma reforma caríssima, não faz muito tempo no governo tucano, era Gabrielina.

Pelo visto, foi uma grande maquilagem que tragou milhões da União e entregou um peixe podre.

Quem é usuário de Val-de-Cans e precisou usar o banheiro no térreo, esbarra com o mal cheiro além de, ter a impressão de que se encontra numa espécie de beco improvisado, tão apertado e desconfortável é o local.

É uma vergonha e um embaraço que passamos diante aos turistas e visitantes.

Papo II RODOVIÁRIA

Também merece uma devassa nas finanças, Internet e sobre o balanço por parte do M.P. aquela empresa que administra o Terminal Rodoviário de Belém.
Essa capitania hereditária esta 'abuletada' naquelas têtas, faz muitos anos.

Até quando vai essa concessão?.Será que é eterna?Não haveria outra que prestasse um serviço mais respeitoso?.

Esta empresa atualmente esta cobrando em torno de 1 real e meio para quem deseja fazer pipi; uma chuveirada custa mais caro...

Tudo a título de prestar um serviço de manutenção diferenciado daquele que poderia estar sendo prestado diretamente pelo Estado.

O triste é a contrapartida oferecida pelos comodistas que faturam o doce ervanário, que é péssima!.

O pitiú de urina é sentido longe, alguns dos vasos sanitários são trincados, sem falar nos chamados 'miquitórios' masculinos, que atualmente estão afixados e projetados para paulistas, ou seja: acima da linha da cintura do homem comum nascido na Amazônia,que tem uma altura, em média 1,6 metro.Como os nativos são maioria...

Resultado é que, por falha técnica, mesmo nas pontas dos pés,urina-se no chão.

Administração da rodoviária: é preciso abrir essa caixa preta...urgente. Sabe-se que serão investidos em torno de 6 bilhões em reformas nos aeroportos brasileiros visando-se a copa de 2014.

Recursos que serão aplicados pŕioritariamente nas capitais que servirão de sede para os jogos.

Assim sendo, salve-nos a justiça.

TERRORISTAS...?

Copa mais do que encerrada, resta-nos a história.Este post o MVIVA foi buscar no Blog do Xico Rocha Aos Vivos. Confiram!

'Tempos atrás publiquei algo sobre o terror. Na verdade, era um alerta para a atenção que devemos ter, para não sermos conduzidos pelos meios de comunicação, que estão sempre à serviço do sistema.


É que sempre existe alguém nos dizendo quem é bom e o quem é ruim, na verdade é uma velha prática judaico-cristã, que eu considero como de dominação. Hoje por exemplo Hosama Bin Laden é a encarnação do mal, mas até quando?


Para ilustrar o que digo, ré-publico este poster, até porque a África do Sul está em destaque no mundo.


Violência contra civis é uma tática . Mas será que, no fundo, você não simpatiza com ela?

Há algum tempo atrás, um tal Rolihlahla, a contra gosto dos seus amigos que eram contra a violência, criou uma milícia em seu país, se vestiu de forma militaresca, se embrenhou na mata, armou seus homens .

E estes passaram a explodir bombas, sabotar fábricas, atirar em guardas desatentos e espalhar pavor entre a população civil. Rolihlahla incitava a violência contra membros da elite, e muita gente acabou sendo assassinada na onda dos atentados que se seguiu.

Até que o prenderam.

Égua do cara malvado este tal de Rolihlahla ?
Terrorista da pior laia, não tenha a menor dúvida. Por sorte este sacana foi preso e condenado a prisão perpétua.

Aliás, talvez você já ouviu falar deste terrorista. Ele é mais conhecido pelo nome inglês, depois de se batizar e se tornar cristão: Nelson, é isso, Nelson Mandela.

Depois de mais quarenta anos de prisão cumprindo pena, Mandela foi solto em 1990, foi eleito presidente em 1991, agora está aposentado.

É talvez a personalidades política mais admirada do planeta. Posso até apostar que você deve gostar dele.


Em 1993 Mandela foi agraciado com o Premio Nobel da Paz.... égua, pera aí... um Nobel da Paz para um terrorista? Pode?. Claro que pode, Mandela não foi o primeiro nem o único terrorista a receber tal honraria, diga se de passagem, o premio mais importante do mundo.


Também existe diploma da Fundação Nobel, dependurado nas paredes da sala de estar de Menachem Begin e de Yasser Arafat, que tem trajetórias muito parecidas com a de Mandela.


Estes foram homens que buscaram a Paz pelo terror.

Na contra mão da história temos o Mahatma Gandhi que pregava uma resistência pacifica aos colonizadores ingleses, e que apesar da causa e dos métodos, não foi honrado com tal premio.
É meus manos... é complicada a história'.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

AOS SOLTEIROS DE JULHO,A GRANDE PEDIDA !

O MVIVA orgulhosamente apresenta a grande pedida para as noites de segunda para todos aqueles que tiveram que ficar neste mui terrivel dia (será?) em Mangueiracity no torrido mes de julho.Vamos conferir uma das melhores vozes apresentando-se num dos melhores lugares...

MOSCOW: PESCA DE VOTOS...


Mosqueiro,foi uma onda de sol e boa praia com muita descontração. O querido Distrito promete, por sua proximidade, que continuará alvo dos candidatos na caça de votos...

No domingo passada os candidatos do PT, Sandra Batísta e Claudio Puty, panfletaram junto aos veranistas que, descontraídos, ouviram e receberam material visual com as suas propostas de campanha, no que foram muito bem recebidos em sua alegre e feliz caminhada, num céu azul de dar inveja para muito gringo...

Também, pudera,estavam acompanhados de festiva charanga e comitiva de boi bumbá que seguiu arrastando muita gente bonita, além da molecada, é claro, que não perde uma oportunidade para se divertir.

Foi uma festa na areia. Aguardem a repitoca para o próximo final de semana...

PÈ NA ESTRADA !


Ana Julia marcha com o povo para a vitoria apostando nas

13 certezas de que o Brasil vai acelerar na mudança...

1. FIM DA MISÉRIA – Com Lula, 31 milhões de pessoas entraram para a classe média e 24 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai aprofundar esse caminho e acabar com a miséria no país.
2. MAIS EMPREGOS – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.
3. MAIS REAJUSTES SALARIAIS – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tanta gente.
4. MAIS BOLSA FAMÍLIA – Agora, todos os candidatos falam bem do Bolsa Família, mas o brasileiro sabe: só Dilma garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.
5. MAIS EDUCAÇÃO – Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, não haverá um único município brasileiro, a partir de 40 mil habitantes, que não tenha Escola Técnica.
6. MAIS SAÚDE – Lula ampliou o Saúde da Família, criou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento – as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de Saúde – as UBS.

7. MAIS SEGURANÇA – Lula está fazendo um investimento inédito na segurança, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico.
8. MAIS COMBATE AO CRACK – Dilma vai combater essa praga com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. E autoridade para combater e derrotar os traficantes, estejam onde estiverem.
9. MAIS CRECHES – Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.
10. MAIS MORADIAS POPULARES – Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.
11. MAIS APOIO AO CAMPO – Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma – que criou o Luz para Todos e beneficiou mais de 11 milhões de brasileiros que vivem no campo – é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.
12. MAIS CRÉDITO – Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. É por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.
13. MAIS RESPEITO AO BRASIL – Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.

Do site do PT.

terça-feira, 6 de julho de 2010

ANA JULIA ESCLARECE, DEFINITIVAMENTE...

ANA JULIA, QUE PÕE FIM A POLEMICA ENVOLVENDO A PRIVATIZAÇÃO DA COSAMPA .

Cosanpa

É incrível como, apesar de já ter dado inúmeras declarações, muitos ainda parecem não entender minha real posição em relação à privatização da Cosanpa. Gostaria de utilizar este meio de comunicação que é o Blog, para esclarecer de vez minha opinião sobre esse assunto.


Eu e o PT nunca defenderemos a privatização do abastecimento de água e, inclusive, acredito que privatização é coisa de outro partido. Posso garantir a todos vocês que, enquanto eu for governadora, a Companhia não será privatizada.


Recentemente vi acusações na imprensa e nas mídias sociais sobre o suposto apoio do Governo à privatização e que estaríamos fazendo ‘jogo duplo’ com os vereadores. A verdade é que nós não temos interesse em privatizar a Cosanpa e afirmo que, caso a água estiver incluída, nossos vereadores não irão votar no projeto de parceria público privada. Ao contrário do que está se falando por aí, nossa pretensão é fortalecer o órgão, investindo milhões na duplicação da captação e capacidade de tratamento de água.


Até 2010, no Programa ‘Água para Todos’, por exemplo, foram 185 mil metros de rede de esgotamento sanitário; 87,4 mil metros de rede de drenagem, 12 unidades de Estação de Tratamento de Água e 10 de Estação de Tratamento de Esgoto. A Cosanpa inaugurou as obras da Estação de Tratamento Bolonha e ajudou a superar o déficit no setor de abastecimento de água da Região Metropolitana de Belém pelos próximos 20 anos. Outro investimento, que custará R$ 27 milhões, é para as obras de 14 mil metros de extensão, que levarão a água para o centro de Ananindeua e bairros Cidade Nova e Jaderlândia, beneficiando aproximadamente 10 mil famílias.


Serviços como o abastecimento de água devem ser público!


Ana Julia

PRIVATIZAÇÃO: ANA JULIA, DIGA NÃO !


O datafolha e o amestrado ibop lançam mais uma de suas "pesquisas". Será que ainda existe alguém que acredite nessa arrumação...?


Já faz tempo que a justiça eleitoral deixa de investigar esse filão que rende uma dinheirama fácil desde a época dos milícos: é gente que vive coletando números em terreno, ou terreiro, 'fichado' onde, sabe-se de antemão, que a tendência das pessoas que irão manifestar-se com relação ao destino de seu voto, se dará pelas caracteristicas sócio-ambientais onde vivem, o que fazem da 'pesquisa' uma bola encomendada de cristal falso, cinicamente manipulada por uma classe charlatães cibernéticos, que transitam nos circulos de poder e posam para a revista Caras com pinta de bacana.


Acham os espertalhões que, o fato de "registrarem" a seguir, na forma da lei, as pseudas pesquisas científicas, "com 3% para mais ou para menos" ( um doce na boca do William Bonner) as torna legítimas.

O duro é que eles propagam pela grande mídia o resultado dessas 'arrumações' com uma carga de isolência e arrogância que se transforma numa provocação constante ao estomago do cidadão comum...


É um passionalísmo tal que, tenta atingir, também, a inteligência de todos os leitores e telespectadores, que sentem o quanto dói a sensação de impotência imposta pela força das concessionárias deste serviço que, deveria ser de real utilidade pública.


Há, quem afirme que os donos das grandes redes acreditam que, ao deixarem de lado os escrúpulos e o dever sagrado de compromisso com a ética, a imparcialidade dos fatos e com a verdade, sejam capazes de gerar uma pressão psicológica vitoriosa, imposta por outras realidades: as suas, artificializadas e manipuladas a ponto de dilacerar com os fatos reais. ..


Torniquete onde a candidata (o) que lidera as intenções de votos, lograrão -ou não- sucesso, ante os seus objetivos eleitotorais e ou, políticos, dependendo das suas decisões, juntamente com sua equipe, de submeterem-se ao julgo daqueles que subtraíram, impunemente, o direito ao livre pensar de milhões e cometem lavagem cerebral, soberanos, em nome e do alto de seus interesses, soberbos pela impunidade.


O que tem ocorrido sempre nas ultimas eleições é: fechadas as urnas, apurados os números, ficaram, todos, com cara de tacho, mas o nariz, ora o nariz, continuamente empinado...


A resistência dos cara-de-paus da nova oposição encasteladas nas luxuosas salas de redação -já que a oficial, a política, esta esfacelada pela incompetência e insolvência de suas lideranças nacionais, que jazem queimadas e dilaceradas, em nível de confiança, diante ao povo, por não terem conseguido lidar com o fenomeno Lula e, com suas próprias mãos...


DEM/PPS/PTB/PSDB, reescrevem, agora, o mais novo capítulo de uma velha formula com a similitude daquela que foi arquitetada pelas poderosas famílias que controlam os meios de comunicação no Brasil e suas forças políticas conservadoras aliadas...


Quando inventaram o candidato bonitinho, Fernando Collor, como opção midiática e messiânica, com o intuito de atrasar as reformas e manter os seu status de dominadores.


Venderam um peixe podre como fosse a personificação do novo...


Deu no que deu...Ninguém tem saudade do mal que praticaram...


Como sabiam antecipadamente das vilanias que seriam praticadas pelo gomalinado play-boy, dizem, teve o Dr. Roberto Marinho, Maluf,Roberto Jefersson, ACM,entre outros, os seus bens e reservas financeiras preservadas em bancos europeus e paraisos fiscais no momento do confisco, fato que desestruturou familias inteiras e levou centenas ao suicídio e a miséria...


E o pior: Não resolveu Nada!


Estou aqui me referindo, sobre escolha do nome ao cargo de vice presidente por parte da aloprada oposição e seus valores de ordem superior...


É claro que é legítima a escolha, mesmo que seja de um nome soberbamente desconhecido dos brasileiros, que essa cambada de bons congressístas nos oferece como credencial, supostamente positiva, somente o fato de ser ligado ao traidor de Brizola, falo do ex-esquerdísta, ex-exilado chíque no Chile e atual trompetísta,Cezar Maia, do DEM (por enquanto).


É sempre um fator civicamente delicado propor-se um nome à uma chapa quando se trata substituto institucional ao presidente da republica.Vamos que alguém morra,ou seja morto?.


Exageros a parte, o aturdido confesso e desconhecido deputado, Indio da Costa, não tem o menor pedigree para assumir, nem por factóide, as rédeas a altura daquilo que se exige, responsavelmente, daquele que deveria estar possuido do perfil de alguém com acúmulo e poder de transformar-se numa boa alternativa, em caso fortuito...


Seu nome advém da incapacidade da oposição de apresentar um nome que não seja arranhado ou, uma bomba relógio de efeito retardado para a justiça.

O temeroso seria aturar esse collorido em caso de sofrermos uma sacanagem cósmica...


NO PARÁ...PRIVATIZAÇÃO ?

Em nosso querido estado do Pará a situação é aparentemente confortável e satísfatória no que tange à reeleição da candidata Ana Julia...


Conseguiu fechar com os 16 partidos,isolou o PSDB e o DEM e tem um entendimento com o PMDB, partido que apresentou um candidato 'faz de conta', que deverá vir para o beija-mão no 2º turno. Afirmação de uma estratégia necessária que deverá leva-la à vitória...


Mas, nem tudo são rosas...


O Ponto de discórdia reside na gula, irrefreável, do atual prefeito de Belém ,Duciomar Costa...


Este cidadão, ao que parece, resolveu fazer uma aposta com o diabo, ou,com quem o valha substituto: resolveu virar, transforma-se, em nível regional e nacional, talvez mundial, como o maior exponente vivo, a ser exibido em circo, como a maior figura, do finado e anacrônico neo-liberalísmo...


A justiça local -promotoria do meio ambiente- tem-lhe aparado as asnas, quando não o permitiu transformasse as vias públicas da capital em fonte de renda para a iniciativa privada, que 'brechava' o bolso do paraense através de uma empresa de outro estado (?), que explora e fatura, muito alto, em outras capitais, favorecida por prefeitos espertos ,'modernístas' e insuspeitos, que adoram ser poderosos,


Tiveram a 'sacada' de sair cobrando o estacionamento de veículos dos cidadãos que, por sinal, estão fartos de pagar impostos tendo como trôco somente as contrapartidas abaixo de 15%, sofriveis por parte dos governos.

Não satisfeito,essa raposa deseja, fria e calculadamente, na maior cara-de-pau, privatizar a COSAMPA...


Inicialmente a capital e região metroplitana de Belém, onde a empresa obtem seus maiores indices de arrecadação, verba que ajuda à compor sua deficitária folha que exige, mensalmente, uma complementação por parte do cofre estadual...


Sendo que a governadora, Ana Julia, a poucos meses atraz, fez um bom investimento com verbas públicas, coisa que não se via naquele orgão a mais de 40 anos, fato que, pareceu, fez arregalar,mais ainda, os olhos do vivaldo...


Duciomar tem cavado espaços e conjunturas estruturais onde pretende captar musculação financeira e política que o torne, no periodo de 2010,2012,2014 e 2016, o mais influente e poderoso politico paraense...


Jader já 'sacou' a 'matreirisse' e esta de olho vivo nesse movimento de enxadrísta, que esta para acontecer, caso ele venha à faturar tudo aquilo o que esta sendo pedido e prometido para que ele -e seu PTB- para que faça parte da força de apoio no segundo mandato petísta.


É preciso lembrar que o papel da COSANPA é: garantir um lucro social, não meramente financeiro, como deseja o prefeito e os sócios da empresa a quem ele pretendente entregar essas boas têtas, que certamente não fará nenhum investimento, no interior e em zonas que não representem LUCRO certo e imediato.


Parece que Dulciomar se compraz em jogar contra o povo e a favor do seus interresses, como que dando continuidade no que foi perpetrado no mandato tucano -do hoje visagem- Almir Gabriel, que privatizou a CELPA e não esclareceu devidamente o que foi feito do apurado.

CELPA e COSANPA: As vitorias e os lucros são de poucos. As derrotas são de todos !

A certeza da derrota moral com essa aliança PT/PTB, existe, desde já, na cabeça e no coração de todo militante petísta que acredita no socialísmo.


Até aí, é uma questão de consciencia e postura político-partidária. A punhalada maior esta no coração dos simpatizantes, aqueles que apenas votam sem pertencerem necessariamente ao campo ideologicamente demarcado da esquerda...


Não existe argumento que os convença da raiva e frustração com preço que esta sendo proposto para consolidar essa aliança com o PTB...

Passar a engolidor de Dudu e sua raça recheada de intenções nefastas, aos paraenses é tarefa que derruba definitivamente a crença de toda uma nova esperança que fica esvaziada...

Suas sacadas maquiavélicas contem o veneno da desagregação e sua esperteza atroz traz o desânimo e a descrença para muitos.


Capitular ideologicamente à um político como Duciomar, significa o fim de uma luta onde varias gerações ora se fecham em suas crenças.

Não se deseja que a governadora seja derrotada em sua pretensão para um segundo mandato...


Pelo contrario, essa vitória nos merecemos, por ser ela, a partir de tudo o que já construiu e representa e, por tudo que esta realizando de positivo e perenemente revolucionário em nosso Estado...


E também por ser melhor nome, dentre os que se apresentam a disputa deste cargo maior...

Dai o orgulho de todos que já com ela militaram e a admiram...São muitos...


Mas, a vitoria a qualquer custo, submetendo-se as exigências insultantes do PTB e seu gerente local, somados com os acertos fechados com setores mais a direita do PT, que, conjuntamente, estão impondo, acima do partido,agride sua história e macula sua biografia. Repila,governadora!