O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

GLOBO DESABA FANTASTICAMENTE




Singela homenagem do Bessinha aos filhos do Roberto Marinho. 13% num ano. 30% em dez 
anos … Melhor subir a escadaria da Penha !

Saiu no “Outro Canal”, da Folha (outra que desaba …) , de Keila Jimenez:
“Globo perde público rápido e se aproxima da Record”
Só a Copa pode salvar a Globo, que perde audiência “vertiginosamente”, diz a Keila!
(Aqui pra nós, amigo navegante, se o destino dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – está nas mãos do Galvão, melhor subir a escadaria da Penha … E isso tudo sem mostrar o DARF).
(Clique aqui para ler “o PT deve uma Ley de Medios ao Brasil”.)
A Globo deve encerrar abril com média diária de 13 pontos.
Contra 13,6 de março.
A diferença entre ela e a Record nunca foi tão pequena.
A Record tem 6,6 e o SBT, 5,5.
“A líder não consegue estancar a fuga de Globope anual, perdendo cerca de 13% de audiência nos últimos doze meses”
13% em doze meses.
E 30% em dez anos !
Não fosse uma empresa para-estatal, que vive de BV, já tinha caído todo mundo: dos filhos do Roberto Marinho ao Gilberto Freire com “ï”.
A última do “i” foi o desastre retumbante do “relançamento” do Fantástico:
“Mudança na forma não melhora o Fantástico – recauchutado, o programa marcou 17,7 pontos de audiência, abaixo da média alcançada este ano”, diz Mauricio Stycer, na “Crítica – Televisão”, da mesma Folha.
Será que o Globope resolveu “acertar a margem de erro”, logo agora que o instituto alemão de pesquisa está para chegar ?
Qualquer dia desses um dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – vai culpar o Globope …

Fonte: Conversa Afiada

Coxinhas e escumalha fascista sobem o tom! - Gilberto Carvalho chamado de “ministro da Suíça” em debate sobre Copa

Gilberto enfrentando as forças rudes do atraso e da inveja insuflados pela  ultra direita.
Ao deixar a sede do Sindicato dos Bancários,no Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira, depois de quase quatro horas de debate sobre a Copa do Mundo em que foi xingado, vaiado e ridicularizado por manifestantes contrários à realização do campeonato, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que teve oportunidade de sentir “o pulso de como está uma parte da sociedade”, mas ressalvou que se trata de uma minoria da população. “Isso é um pouco a panela de pressão que explode”, afirmou.
O ministro disse que o debate no Rio foi mais difícil do que o encontro realizado em São Paulo, quando também foi muito cobrado. “Aqui foi mais difícil porque as pessoas têm dificuldade de ouvir. Lá em São Paulo a gente conseguiu dialogar um pouco mais. Mas faz parte, nós temos que pagar o preço da democracia que é bem isso”, afirmou Carvalho na porta do sindicato, de onde saiu escoltado por integrantes do Sindicato dos Estivadores que atuaram como seguranças improvisados durante o debate.

“Estou disposto a voltar, a fazer mais vezes (encontros com os movimentos sociais). Viver democracia é isso. Também tem que levar em conta que essa meninada tem muita dificuldade de ouvir, é natural dessa idade, a gente já viveu esses tempos”, disse o ministro, tentando minimizar o incidente e, ao mesmo tempo, apontar o grupo hostil como uma pequena parte entre os manifestantes de várias partes do País.

“É assim que se tem o pulso de como está uma parte da sociedade. Mas não vamos nos iludir, achar que isso representa maioria do povo não é real. É uma pequena vanguarda bem pequena hoje no País que tem esse tipo de posição. Não representa nem de longe a posição da maioria das pessoas. Marquei com eles encontro depois da Copa, vocês vão ver como vai ser a festa da Copa, não vai ter espaço para esse tipo de manifestação”, disse o ministro.

Gilberto Carvalho reconheceu que há problemas levados a ele, como a resistência a remoções, que terão de ser discutidos pelo governo federal. Durante o debate, o ministro foi interrompido várias vezes, muito vaiado, especialmente em três momentos, quando foi também acusado de insensibilidade diante dos problemas citados pelos representes de movimentos sociais.

Em um deles, Carvalho argumentou que os pontos levantados “a rigor não tinham a ver com a Copa”. Parte do público também se revoltou quando Carvalho prometeu voltar em agosto “para a gente olhar a Copa que passou”.

Já no fim do debate, o ministro foi novamente vaiado quando disse a uma moradora ameaçada de remoção: “Saia um pouco do seu pedaço, pense no País”. O debate transcorreu sem incidentes na primeira hora. Depois, quando estivadores e militantes anti-Copa se desentenderam na entrada do salão, o clima ficou tenso.

Gilberto Carvalho foi agredido verbalmente, vaiado e ridicularizado. Um dos participantes chegou a colocar um rolo de papel higiênico diante do ministro, depois de protestar contra a violência da polícia do Rio e das ameaças de remoções. Carvalho ficou calado, mas, contrariado, balançou a cabeça negativamente.

A ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, referiu-se a Carvalho como “palhaço” e “ministro da Suíça”. Outro manifestante da Frente Independente Popular (FIP) disse que o lugar de Carvalho era a “sete palmos abaixo do chão”.


fonte: unisinos

PADILHA VAI PROCESSAR A PF ?



Vazamento da PF é da categoria “criminal”.

Saiu na primeira pagina do Estadão em comatoso estado:
“Doleiro teria (sic) influência sobre Padilha, aponta (sic) PF”.
Lá dentro, na pág A8, lê-se:
“Se o Padilha ganhar o governo ajudo ele e muito”, disse o doleiro de tucanos, o Youssef.
Segundo os dois (dois !) repórteres do Estadão, para a PF, o diálogo grampeado “indica (sic) possivelmente (sic) que Youssef tem (sic) influência política junto (sic) ao candidato do Governo de São Paulo, Alexandre Padilha”.

“Junto” como ?
O Padilha lava dinheiro com o Youssef ?
O Padilha joga biriba na casa do Youssef ?
O Padilha também tinha conta no Banestado ?
“Junto”, como ?
Quem dirige esse inquérito em que aparece o Padilha mais do que o Youssef ?
Quem vaza ?
Padilha já entrou na Justiça contra o deputado André Vargas.
O que fazer diante dessa Polícia Federal do zé da Justiça, essa PF que, um dia, ainda vai derrubar a Dilma ?
Não basta fazer, como ele disse aos disciplinados “entrevistadores” do PiG (*) no Roda Morta: pedir à PF a íntegra do inquérito.
Neste caso e da Petrobras, a PF atravessou a barreira da legalidade.
Sem líder, sem chefe, sem Governo, ela se tornou o braço armado do Golpe !
Se o Governo Federal não faz nada, – sabe como é, amigo navegante, quem nasce pra zé … – cabe ao Padilha reagir: porque, se não, a PF acaba com a candidatura dele.
Não é o Youssef.
Não é o Vargas.
É o zé !
Em tempo: esta é a nota oficial da campanha do Padilha sobre a interpelação a Vargas e o pedido de acesso aos vazadores da PF:

São Paulo, 29 de abril de 2014 – O advogado Marcelo Nobre, que representa o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, protocolou em cartório nesta terça-feira (29/04), em Brasília, interpelação solicitando esclarecimentos ao deputado federal André Vargas. O deputado deverá explicar o uso indevido do nome de Alexandre Padilha em mensagem escrita por ele, e interceptada pela Polícia Federal. Procurado pelo oficial responsável pela intimação, André Vargas não foi localizado hoje em Brasília. Nova tentativa será feita nesta quarta-feira (30/04) e pelo tempo necessário até que o deputado seja efetivamente notificado.
O advogado Marcelo Nobre também formalizou na segunda-feira (28/04) um pedido de acesso integral aos autos eletrônicos de investigação da Polícia Federal.
As medidas, com respaldo legal, são mais uma demonstração da seriedade e da transparência com que Alexandre Padilha tem tratado a questão do envolvimento indevido do seu nome na operação da Polícia Federal, mesmo sem ter nenhuma acusação ou denúncia contra ele.

Paulo Henrique Amorim

terça-feira, 29 de abril de 2014

HIPOCRISIA! - SEM PRESTÍGIO ANTE A MAIORIA DOS BRASILEIROS E SEM CREDIBILIDADE INTERNACIONAL DE LULA, BARBOSA ESPERNEIA



O controvertido juiz Joaquim Barbosa, "repudiou" as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. Deveria sua excelência vir a publico, aproveitando o rancoroso desabafo, para explicar as razões do longo engavetamento do mensalão mineiro, pedra mosaica desta linhagem midiática na qual ele se muito promoveu. Em seguida explicar o porquê de manter o sexagenário ex-guerrilheiro José Dirceu encarcerado sem direito ao labor, contrariando cristalinamente parte das leis brasileiras e, ao arrepio do estatuto do Idoso.

Confira a matéria abaixo da Exame:

“Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do país. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”‘, afirmou.

Relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa disse que a tramitação do processo foi “absolutamente transparente”.

“Pela primeira vez na história do tribunal, todas as partes de um processo criminal puderam ter acesso simultaneamente aos autos, a partir de qualquer ponto do território nacional, uma vez que toda a documentação fora digitalizada e estava disponível na rede.”

O ministro acrescentou que as cerca de 60 sessões consumidas com o julgamento foram públicas, com transmissão ao vivo pela TV Justiça.

“Os advogados dos réus acompanharam, desde o primeiro dia, todos os passos do andamento do processo e puderam requerer todas as diligências e provas indispensáveis ao exercício do direito de defesa.”

Ele afirmou que a acusação e a defesa tiveram mais de quatro anos para trazer ao STF as provas de seus interesses. 

“O juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade de compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome.”

Também Fernando Henrique Cardoso se manifestou. Ele disse, em entrevista divulgada pelo Jornal do SBT, que Lula precisa “virar a página” em relação ao episódio, e que se trata de um jogo político e eleitoral.

“Ele disse isso a mim, em uma viagem que fizemos até a África. ‘Vou demonstrar que o mensalão não existiu’. Olha, vira a página, não vai adiantar nada. Ninguém vai acreditar que não existiu, todo mundo sabe que existiu. Acho que é um jogo verbal, uma versão que ele quer passar”, disse o tucano.

Saiba Mais: exame

MÍDIA TEM, MAS ESCONDE NOTÍCIA FAVORÁVEL A PADILHA



___________________________________________________________________________________________________
Ao entrevistar o empresário Leonardo Meirelles, um dos sócios do Labogen, o jornal Estado de S. Paulo obteve uma revelação crucial: ao contrário do que disse o deputado André Vargas (sem partido-PR) num torpedo, o executivo Marcus Cezar Moura não foi indicado para o cargo 
pelo ex-ministro Alexandre Padilha (acima), mas sim pelo empresário Pedro Paulo Leoni Ramos (abaixo), outro sócio do laboratório; no entanto, entre escolher este ângulo, favorável ao pré-candidato do PT em São Paulo, e outro que, embora frágil, poderia prejudicá-lo, qual foi a escolha dos Mesquita? A de que Marcus Moura foi contratado para ser a ponte com a saúde, o que, na prática, não significa nada demais

247 - O jornal Estado de S. Paulo, da família Mesquita, publica, nesta terça-feira, uma informação crucial e que, em tese, poderia retirar o ex-ministro Alexandre Padilha da fogueira em que foi atirado desde que a Polícia Federal vazou um trecho da Operação Lava Jato, em que o deputado André Vargas (sem partido-PR) dispara um torpedo para o doleiro Alberto Youssef, dizendo "foi o Padilha quem indicou", referindo-se ao executivo Marcus Cezar Moura, contratado pelo Labogen.
Esta frase aproximou o ex-ministro e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo do escândalo do laboratório Labogen, acusado pela Polícia Federal de lavar US$ 113 milhões e de tentar entrar, sem dispor de qualificações, no Ministério da Saúde. Por isso mesmo, na última sexta-feira, Padilha concedeu entrevista coletiva para negar que tivesse indicado Moura para o cargo, prometendo ainda interpelar judicialmente o deputado André Vargas.
Pois bem: nesta terça, o Estado publica uma reportagem sobre o caso depois de ouvir Leonardo Meirelles, um dos sócios do laboratório. Eis um trecho:
"O sócio do negócio controlado por Youssef diz que o ex-assessor de Padilha não chegou por indicação do ex-ministro, mas sim de outro personagem do escândalo da Lava Jato. Segundo o sócio da Labogen, a indicação de Moura foi feita pelo fundo GPI Participações, controlado por Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro do governo Fernando Collor (1990-1992). Pedro Paulo, conhecido como PP, é suspeito de integrar o esquema de Youssef. "Ele (Moura) veio através desse fundo de investimentos. Não tive nenhuma influência (na contratação) e nenhum contato com o ex-ministro (Padilha)."
Qual poderia ser, portanto, a manchete do jornal desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo? "Sócio do Labogen nega que Padilha tenha indicado diretor". No entanto, qual foi a escolha editorial da casa chefiada pela família Mesquita? "Ex-assessor de Padilha era canal com Saúde, diz Labogen".
O que justifica essa decisão? O fato de Leonardo Meirelles ter dito que Marcus Cezar Moura foi contratado para fazer "contatos institucionais" com o Ministério da Saúde. Ora, se ele foi contratado como diretor de relações institucionais, exatamente por conhecer a estrutura do órgão, o que se esperava que ele fizesse? Ressalte-se que, qualquer grande empresa, seja na saúde ou em outras áreas, possui diretores de relações institucionais, que muitas vezes são chamados de lobistas, justamente para lidar com os poderes constituídos, seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário.
Portanto, entre uma notícia relevante, que era favorável a Padilha, e uma irrelevante, que contribui para a cortina de fumaça em torno do caso, o jornal da família Mesquita optou pela segunda alternativa. Assim como também fizeram outros veículos de comunicação, como Folha, Uol e Globo.
Roda Viva
Ontem, o ex-ministro Padilha foi ao programa Roda Viva, onde teve a oportunidade de falar sobre o caso. “A única citação que é feita a mim (no relatório da PF) é por conversa de terceiros, alheios ao Ministério da Saúde. Fiz questão, inclusive, de interpelar formalmente a própria Polícia Federal para ter acesso ao relatório completo. E também meu advogado já foi para o Paraná hoje e amanhã chega a Brasília fazendo uma interpelação direta ao deputado André Vargas, porque naqueles trechos divulgados pela imprensa ele faz uma citação que não é verdadeira. Mente quem disse que indiquei o Marcus Cezar”, disse. 
Segundo ele, Vargas o procurou pessoalmente no fim do ano passado, propondo uma parceria entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde: “Sou ministro da Saúde e recebo o vice-presidente da Câmara, inclusive eleito para esse cargo por outros partidos, entre eles os da oposição. E esse é o papel do ministro. Se existisse alguma irregularidade (na parceria), filtros que eu criei impediriam que isso pudesse acontecer”.

Como a Copa do Brasil deve virar a Copa da Banana. Tchau, Fuleco





Por: Fernando Brito

As grandes ideias são assim.
Ficam dias, meses, anos brotando, despercebidas dentro da cabeça e, uma hora, saem parecendo – e sendo – um improviso.
O lateral Daniel Alves comer a banana ofensiva que lhe atiraram foi uma destas, genial porque não premeditada.
E deu margem a transformar em fato o que muita gente não percebe.
Que a Copa no Brasil é a oportunidade de nosso país servir de símbolo para algo muito além de ser o “país do futebol”.
Para ser o país da miscigenação, para cá e para o mundo.
Daniel Alves percebeu isso melhor do que ninguém, na hora e depois.
Reclamou da punição ao torcedor que arremessou a banana, que foi desligado do quadro social do clube Villarreal.
Nada disso, disse ele.
Disse que achava melhor publicarem a voto e fazê-lo passar a vergonha diária por seu ato.
“Pudesse pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol”.
Alves mostrou-se mais consciente que grande parte da pseudamente letrada elite brasileira, que continua achando que os estrangeiros nos são superiores.
““11 anos sofrendo a mesma coisa, primeira vez que jogaram a banana. Sem dúvida nenhuma, eles vendem (a Espanha) como país de primeiro mundo e bastante evoluído, mas evoluídos em um certo tipo de coisa, em outros estão atrasado. Preconceito ou é com estrangeiro ou com cor. Aconteceu com outros companheiros que pensaram em abandonar jogo. Preocupação deles é mais com quem vem de fora do que com uma cor. Acho que não deveria acontecer, até porque o brilho, algo que amam tanto, o futebol quem dá a maioria das vezes são estrangeiros. Deveriam estar agradecidos de nos ter aqui”
Se o Brasil quiser fazer algo de bom, é aposentar o tal Fuleco e trocar o mascote da Copa por um macaco devidamente embananado.
Afinal, para desespero da elite branca fundamentalista, que crê ter sido gerada num laboratório celestial superior e nega até mesmo a evolução de Darwin, #somostodosmacacos.
Já usaram o “marketing” para tanta porcaria, porque não usar para uma coisa boa, a ridicularização do que é ridículo: a discriminação de seres humanos?
Quem sabe a Presidenta Dilma, que enxergou com muita sabedoria o significado do gesto de Alves e disse que o Brasil “levanta a bandeira do combate à discriminação racial” mande esta turma de marqueteiros meia-boca agarrarem este episódio e transformar esta Copa, de fato, na Copa das Copas, fazendo o que o negro Jesse Owen fez nas Olimpíadas de 1936, vencendo prova após prova diante de um Hitler furibundo?
Quem sabe a gente faça um Castro Alves tropicalérrimo?
Porque se achamos que a Copa é um momento de fraternidade , de igualdade, de encontro entre os povos do mundo, o que de melhor ela pode deixar como legado do que ajudar a abolir a praga do racismo, que faz mais de cem anos que a gente vem tentando eliminar?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A SEGUNDA RAINHA


Até pouco tempo atrás se acreditava que o xadrez surgiu na Índia, mas novas evidências indicam que foi inventado possivelmente na China, no século III antes de Cristo. 
Os russos gostam de xadrez, e a ida do ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, a Pequim, onde se encontrou com seu colega chinês, Wang Yang, e com o próprio Presidente Xi Jinping, em momento decisivo para a questão ucraniana, equivale a atravessar com um peão o tabuleiro e transformá-lo em uma segunda rainha.       
Na Ucrânia, a OTAN e os EUA cometeram vários erros:
 – Derrubaram – ou ajudaram a derrubar – um governo eleito, que, com todos seus defeitos, mantinha o país unido e funcionando.
– Subestimaram a reação russa, acreditando que Moscou permitiria passivamente que Kiev se transformasse em um novo enclave da OTAN em suas fronteiras, e que se jogasse no lixo os acordos assinados quando da saída do país da URSS, no final dos anos 1980.
– Não se prepararam para oferecer – até porque não têm condições para isso – apoio financeiro para manter em pé um país que deve quase 200 bilhões de euros.
– Não conseguiram estabelecer qualquer alternativa viável para substituir o gás russo do qual os ucranianos dependem  como sangue para continuar vivendo.
– Acharam que a população ucraniana era, em sua maioria, contra a Rússia, quando, na verdade, o país tem milhões de habitantes que falam russo, descendem de antepassados russos, vivem em cidades “russas”, e não aceitam ser governados por neonazistas, estes sim, uma minoria virulentamente anti-russa e anti-comunista, o que não é apenas ridículo, como anacrônico, quando se considera que o governo Putin não é, nem nunca foi, um governo comunista.
– Subestimaram a posição da Alemanha, achando que ela iria comprar briga com Moscou, quando depende fortemente do mercado russo para suas exportações, e do gás russo para manter em funcionamento sua economia.
A soma de todos esses equívocos explica porque, enquanto a OTAN e os EUA  continuam sendo atropelados pelos acontecimentos, Putin segue avançando, a cada movimento, fortalecendo-se e estreitando seus laços com outros países, e especialmente com a China.
Ao enviar Lavrov a Pequim antes das reuniões com a UE, EUA e  Ucrânia e advertir que qualquer ataque ucraniano aos civis pró-russos pode abortar as negociações, Moscou deixa claro ao Ocidente que está longe de se sentir isolada diplomaticamente, e que conta com poderoso aliado, caso a situação se complique.

Os chineses têm um ditado que não tem nada a ver com xadrez, mas que serve de alerta para a gula da OTAN em sua  expansão rumo às antigas repúblicas soviéticas e ao espaço euroasiático compartilhado por russos, chineses e indianos: “quando o rato cresce até ficar do tamanho do gato, já está passando da hora de empunhar a vassoura”.

Postado por Mauro Santayana 

BELÉM - CONFIRA AQUI AS MAIS INCRÍVEIS IMAGEM DA CRATERA QUE SE ABRIU NA ALMIRANTE BARROSO


EM PALHAÇOLÂNDIA TUDO É POSSÍVEL...

 _________________________________________________________










EGITO - LIÇÃO AMARGA: DITADURA MILITAR MANDA FUZILAR O POVO QUE A COLOCOU NO PODER


Líder da Irmandade Muçulmana e 682 islamitas são condenados à morte no Egito


Do lado de fora da corte, familiares dos réus condenados à morte choram após saber da sentença

Um tribunal egípcio condenou à morte nesta segunda-feira (28/04) 683 supostos membros da Irmandade Muçulmana, incluindo o líder supremo do grupo, Muhammad Badie. É a segunda condenação em massa deste tipo emitida pelo Judiciário egípcio. Em março, outros 529 islamitas já haviam sido sentenciados à morte por seu envolvimento com a organização do presidente deposto Mohammed Mursi, afastado e preso pelo Exército do Egito em julho de 2013.
O procedimento jurídico no Egito estabelece, entretanto, que as penas sejam avaliadas pela liderança religiosa e, então, confirmadas pela corte. Assim, dos 529 condenados à morte em março, somente 37 tiveram a pena capital confirmada pelo juiz na sessão de hoje. Os demais réus foram sentenciados a 25 anos de prisão.
Advogados de alguns dos réus questionaram a legitimidade da decisão judicial. Muitos dos defensores boicotaram a audiência e exigiram que o juiz fosse substituído, chamando-o de "açougueiro". Um dos advogados, Mohamed Abdel Waheb, que representa 25 réus, afirmou que o veredicto foi entregue em uma sessão que durou menos de cinco minutos.
A emissão de penas capitais em massa não tem precedentes na história do Egito, fazendo despertar críticas de países ocidentais e organizações de direitos humanos.
"Essa sentença matou a credibilidade do sistema judiciário do Egito", disse um pesquisadora da ONG Anistia Internacional, Mohamed Elmessiry. Os 623 réus foram considerados culpados da morte de um policial na região do sul do país, em agosto do ano passado.
Movimento 6 de abril banido
Em outro episódio do Judiciário egípcio, um tribunal do Cairo decidiu banir o Movimento 6 de Abril, grupo da juventude egípcia e um dos protagonistas do levante popular que saiu às ruas e pediu a deposição do governante Hosni Mubarak, em 2011.

Jovem ostenta bandeira do Movimento 6 de Abril, grupo liberal cuja atuação foi central nos 
levantes que depuseram Mubarak

Um porta-voz da organização afirmou que a sentença evidencia a extensão da "contrarrevolução" egípcia. "Isso mostra que o alvo não são apenas os islamitas, mas também grupos liberais como nós", disse Ahmad Abd Allah. E completou: "O governo vai continuar até o fim a interditar todas as forças democráticas. O que mais você pensava que um golpe militar faria?".
No início do mês, um tribunal do Cairo confirmou a pena de prisão de três anos ditada em dezembro passado contra Ahmed Maher e Mohammed Adel, fundadores do Movimento 6 de Abril, e do blogueiro Ahmed Duma, por organizar um protesto ilegal e causar distúrbios em 30 de novembro de 2013. A manifestação não contava com a permissão das autoridades, como exige a polêmica lei de protestos aprovada pelo governo nesse mesmo mês, que limita o direito a se manifestar. 

BOMBA! - JORNALISTA DIZ QUE LULA SERÁ NOVAMENTE PRESIDENTE DO BRASIL


Uma nota publicada pela colunista Joyce Pascowitch, editora da revista Poder, nesta tarde, agita o mercado político e também financeiro, provocando alta nas ações da Petrobras; o ex-presidente Lula teria confidenciado a pessoas próximas que aceitou o desafio de concorrer ao Palácio do Planalto já em 2014; "Ele já deu como certa nesse fim de semana, para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto", diz ela; será que isso já foi combinado com a presidente Dilma Rousseff?


247 - A colunista social Joyce Pascowitch, que edita o site Glamurama e a revista Poder, publicou uma nota nesta tarde que agita o mercado político e também financeiro. Segundo ela, o ex-presidente Lula aceitou o desafio de concorrer à presidência da República já em 2014. Leia abaixo:

Joyce Pascowitch descobriu o que todo mundo queria saber: Lula será candidato à Presidência

O alto empresariado brasileiro, que tinha dificuldade em dialogar com o Planalto, pode começar a ficar mais tranquilo. O candidato do PT à Presidência da República deverá ser mesmo Lula. Ele já deu como certa nesse fim de semana, para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto. No PT, a decisão é vista com bons olhos, já que o partido não concorda com várias posições da presidente Dilma Rousseff.

A notícia mexeu com as ações da Petrobras. Leia abaixo reportagem do portal Infomoney:

Lula admite ser candidato, diz Joyce Pascowitch; Petrobras vira para alta

Ações da petrolífera, que caíam mais de 1,5% pela manhã, viraram para o positivo com forte volume financeiro a partir das 12h

SÃO PAULO - Desde meados de março, o mercado financeiro tem reagido de forma bastante sensível a qualquer rumor ou novidade sobre as eleições presidenciais que ocorrerão neste ano. Nesta segunda-feira (28), não foi diferente: após a jornalista Joyce Pascowitch cravar que Lula será o candidato à presidência pelo PT, a maioria das ações de empresas estatais passou a registrar alta, apresentando um volume bastante acima da média pouco antes da publicação.

Conforme postado por Joyce no site Glamurama, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu como certo para amigos mais próximos neste fim de semana sua intenção de voltar ao posto máximo da República. No PT, a decisão é vista com bons olhos, já que o partido não concorda com várias posições da atual presidente Dilma Rousseff.

A postagem foi feita às 12h56 (horário de Brasília). Por volta das 12h, as ações de Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil apresentaram um volume financeiro muito acima da média acompanhado de uma alta nas cotações - dois sinais claros de movimentação de compradores no mercado. Neste momento, às 15h05, a Petrobras vê suas ações ON (PETR3, R$ 15,37, +1,65%) e PN (PETR4, R$ 16,30, +1,68%) marcarem altas de mais de 1,5%, cenário bem diferente do começo do pregão, quando ambas chegaram a cair 1,7%.

A Eletrobras (ELET3, ELET6) marca alta de 0,65% para suas ações ON, cotadas a R$ 7,71, e de 1,57% para as PNB, valendo R$ 12,32 cada. Na direção oposta, os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) caem 1,59%, cotados a R$ 22,59, embora tenham virado para o positivo por volta das 12h junto com as outras duas estatais.

A relação "Bovespa + Eleições" ficou clara a partir de 17 de março, quando rumores sobre uma possível queda na popularidade de Dilma fez com que as ações das estatais disparassem na Bolsa. A reação contagiou o Ibovespa - principal índice de ações da BM&FBovespa -, que saltou dos 45 mil para 52 mil pontos entre a metade de março e começo de abril.

Conforme explicaram os analistas de mercado, a relação entre a alta dos papéis das companhias geridas pelo governo e a queda nas intenções de voto da atual presidente deve-se ao fato de que muitas medidas adotadas pela atual gestão do País trouxeram severos danos a essas empresas. O caso mais emblemático é a Petrobras, que vem amargando prejuízo operacional por não poder repassar para o mercado interno o preço mais alto pago para importar combustível, devido ao impacto que isso traria na inflação. Dessa forma, qualquer sinalização de mudança na presidência foi recebida pelos investidores como uma boa notícia, estimulando a compra de ações.

CORONEL MUITO POSSIVELMENTE ASSASSINADO POR TERRORISTA DA DIREITA VIRA MANCHETE INTERNACIONAL - A GLOBO VAI DIVULGAR?


ONU cobra investigação imediata de morte do coronel Paulo Malhães

A ONU cobra das autoridades brasileiras uma “investigação imediata” sobre a morte do coronel da reserva do Exército brasileiro, Paulo Malhães. Seu assassinato ocorreu na noite da quinta-feira, 24, em um suposto assalto no sítio em que morava na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A possibilidade da morte ter relação com o depoimento de Malhães na Comissão da Verdade é investigada. Em março deste ano, Malhães prestou à Comissão Estadual da Verdade do Rio depoimento em que relatava ter participado de prisões e torturas na ditadura. Disse também que foi encarregado pelo Exército de desenterrar e sumir com o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.
Dias depois, à Comissão Nacional da Verdade, reafirmou ter tomado parte em torturas, mas mudou sua versão sobre o sumiço dos restos mortais de Paiva. O corpo desenterrado, segundo ele, não poderia ser identificado por estar em decomposição.
Agora, a ONU quer esclarecimentos sobre sua morte. “É necessário que haja uma investigação imediata para esclarecer os fatos em relação ao caso e aqueles responsáveis precisam ler levados à Justiça”, declarou ao Estado a porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani.
Fonte: O Estadão___________________________________________________________________

BRASIL - GUERRA CIVIL E CONVULSÃO SOCIAL SÃO AS ÚNICAS APÇÕES DA DIREITA BRASILEIRA PARA CHEGAR AO PODER

_______________________________________________________________________________________________________
Art by Antonio Berni


por Eduardo Bueres

Já deu para a maioria dos cidadãos notar que, desde o fim do Golpe Militar, o nível de provocação dos neo-fascistas brasileiros é parte real de um plano continentalista que visa sabotar a paz politica e social em que vive o Brasil com os seus atuais 200 milhões de consumidores; tudo em nome da defesa dos megas vilipendiosos interesses econômicos, empresariais, comerciais que circulam em torno da manipulação dos tesouros que o poder total oferece.

Indignados e  incomodados pela abissal incompetência parlamentar dos seus fieis agentes no Congresso Nacional e na Câmara do Deputados em Brasília  - refiro-me aqui aos políticos niilistas que andam atolados até o pescoço num lodaçal de decadência eleitoral -  o braço midiático e empresarial da direita -o chamado PIG - tem se comportado mal  ao tentar caricaturar os principais ícones do atual governo como bandidos.
Até mesmo publicações no exterior reconhecem que a grande imprensa brasileira tem reagido de forma ensandecida, desproporcional, oportunista, covarde e sórdida, frente a tarefa até agora frustrada de anular as conquistas sociais da centro esquerda inspiradas por Lula e depois Dilma, usando para tal o seu enorme e bilionário poder de comunicação adicionado à um fanatismo editorial, tão tirano que, até Hitler ficaria com inveja!.

De 2004 aos dias de hoje, o eleitorado foi colocado diante de dois modelos distintos de desenvolvimento: um que valorizava e colocava o ser humano no centro do conjunto dos esforços para alcançar com exito os novos desafios do Brasil diante da necessidade de se renovar no seculo XXI, aproveitando melhor e com amplo realismo as suas enormes vantagens naturais, sem abrir mão da condição de nação soberana e dona absoluta de suas riquezas; 

o outro que colocava os especuladores e donos do capital transnacional no logar de Deus. 

Este último modelo privatista, subserviente, retrogrado e antipatriótico, por ser nocivo ao bem estar comum, por vontade da maioria absoluta do eleitorado nacional, à mais de uma década amarga uma clara rejeição nas urnas em favor das propostas e ações apresentadas em três mandatos consecutivos pelo partido criado pelos trabalhadores.
Muitos articulistas livres já alertaram e, continuam a alertar incansavelmente, pelas redes sociais e blogosfera, que todos os limites já foram ultrapassados por setores ligados a ultra direita golpista que, através dos meios de comunicação em massa, instigam bolsões da grande burguesia e classe média alta, para que estas se voltem com toda barbárie e fúria preconceituosa contra o atual governo popular de centro esquerda, que foi democraticamente eleito e tem colecionado um excepcional um bom conjunto de acertos e vitórias, apesar de muitos equívocos e contradições, especialmente no combate as desigualdades sociais e no campo geo-politico, entre outros, fazendo com que a Nação, mesmo conturbada por suas imensas distorções históricas, seculares, respire dadivosos dias de paz.

Continuando este indesejado estado de beligerância midiática, em ambos os lados, boa parte do povo mais rude já se prepara com muita coragem e disposição para a chegada do momento certo, que poderá ser entre junho e outubro de 2014, quando haverá um desabafo incontido e um chamamento por parte das forças de Esquerda progressista, para que a população saia as ruas em defesa do governo democrático, que tem sofrido toda sorte de vilanias e calunias; que já cansado levar nas costas punhaladas e chibatadas dos vendilhões da nação encarnados em canalhas milionários antipatriotas, poderá revidar equivocadamente as humilhantes provocações que vem sofrendo.
Pode ser também que a 'panela de pressão politica  possa explodir mais cedo do que se espera a partir de um fato novo e relevante e, a partir do primeiro insignificante confronto físico motivado por questões ideológicas, nunca mais haverá paz, nem vencedores nem vencidos. Todos perderemos!. Como a direita detém a primazia de comandar livremente a grande força representada pelo império das telecomunicações nacional, que obedece aos interesses transnacionais, através da senha maniqueísta diuturnamente martela, tentará lavar o cérebro de uma nação inteira apontando quem, segundo seu entendimento, representa o bem, e quem representa o mal,não sossegando enquanto não houver derramamento de sangue.


Cabe a Forças Esquerdas não caírem neste tipo de arapuca, cientes que, nestes novos tempos, somente através da guerra fratricida,do sangue derramado e do caos, com o apoio dos estados Unidos e seus lacaios tupiniquins -aqueles que tiram os sapatos para passar nas alfandegas do Império,mesmo sendo os donos trilionários das grandes emissoras- que a direita capitalista racista e gananciosa teria uma brecha de chance de tornar a governar o Brasil. 

A BRAVATA CHANTAGISTA DE DATENA, O FANFARRÃO


É um milagre que Datena ainda esteja no ar segurando  no laço a sua hemoaudiência. Por ancorar um do modelo 100% esgotado o presentador da ultraconservadora Rede Bandeirantes precisa cada vez mais chamar a atenção de todos sobre si, por uma razão muito óbvia: zerou, por diversas vezes a sua capacidade diária de improvisar e demostrar teatralmente sua falsa indignação diante do corolário de crimes diários que abastecem o seu bolso de dinheiro e garantem o seu salário. 
Parece piada,mas não é: a população  - dependendo do tipo de crime a ser explorado comercialmente pelo falastrão -  já consegue até adivinhar as mesmas frases e palavras que ele usa para tentar fugir do modelo insuportável de mesmices.
O bandista precisa de um novo emprego ou nova função, ou assumir novo astral diante da vida; como esta ele não é feliz porque não se sente valorizado, esta precisando se reencontrar. 
Sentir inveja e revolta pelos holofotes negativos observados e divulgados na blogosfera contra a sua coleguinha do SBT, se não é uma inútil fraude midiática de auto marketing, é uma esperteza 'aculatrada', uma contusão na sua carreira de cronista de tragédias que, longe de torna-lo num novo herói da classe média alta, o rebaixa ainda mais diante ao seu humilde público, que ainda o assiste.(Mviva)

Confira a matéria abaixo do DCM

por : Paulo Nogueira

Circula na internet um vídeo em que Datena declara solidariedade a Sheherazade e desafia, numa bravata assombrosa, o governo a mexer na publicidade que coloca em seu programa na Band.
É um vídeo que mostra o absurdo que Datena é e a situação ainda mais absurda que cerca as bilionárias verbas publicitárias do governo.
Primeiro, há na fanfarronice de Datena uma chantagem, uma intimidação. “Não mexam em mim”, ele está dizendo, na verdade.
Há também uma enorme petulância. Ele fala no direito de Sheherazade de ter suas opiniões – como se o incitamento ao crime fosse aceitável.
Mas e o direito de anunciar onde se queira: não existe? Todo anunciante – público ou privado – examina onde vai parar o dinheiro que coloca em publicidade.
Se o objeto do dinheiro vira um embaraço, como Sheherazade (ou Datena mesmo), o caminho natural para todo anunciante é rever seu investimento.
Tiger Woods perdeu seus patrocinadores depois que eclodiu o escândalo de seus adultérios em série. Mais recentemente, Pistorius viu baterem em retirada seus patrocinadores, depois da morte de sua namorada.
O episódio de Sheherazade deveria propiciar uma discussão ampla. Faz sentido o governo investir tanto dinheiro em publicidade?
Em sociedades mais avançadas, os anúncios essencialmente se restringem a serviços de utilidade pública. Uma campanha de vacinação, por exemplo. Ou uma que estimule os cidadãos a se alimentarem melhor, com mais frutas e verduras.
No Brasil, a publicidade oficial – federal, estadual e municipal – vai muito além.
É uma coisa perniciosa. Historicamente, o dinheiro (público) da propaganda governamental foi usado para carrear recursos para as empresas de mídia.
O resultado disso foi que os donos das empresas jornalísticas ficaram riquíssimos.
Era uma vergonha tão grande que, num momento em que todos os anunciantes obtinham descontos formidáveis sobre os preços de tabela de empresas como Globo e Abril, o governo continuava a pagar o valor integral.
Empresas que à luz do sol viviam denunciando em seus jornais e revistas o “mau trato” do dinheiro público enchiam descaradamente seus cofres, na sombra, com recursos do contribuinte.
Anúncios do governo eram usados também para facilitar a vida de empresas endividadas. No começo dos anos 1980, o falido Jornal do Brasil vivia repleto de anúncios do Banco do Brasil. Era a forma como o jornal “pagava” dívidas.
É evidente que a sociedade se beneficiaria amplamente se uma boa fatia do dinheiro público posto em publicidade se destinasse a projetos sociais.
A Band, de Datena, recebe do governo federal cerca de 100 milhões de reais por ano. Qual o benefício para a sociedade deste dinheiro todo?
Para a família Saad, é uma beleza. São riquíssimos.
Para nosotros, a história é outra.
Que programa da Band você pode dizer que contribui para que o Brasil melhore?
Veja Datena, por exemplo.
Com seus parcos 3 pontos de Ibope, ele é a personificação do mundo cão. Ele semeia medo pânico entre seus espectadores. A cidade, segundo Datena, é um inferno, e os bandidos têm que ser exterminados.
É a mesma pregação de Sheherazade por outras palavras. Bandido bom é bandido morto.
No vídeo em que insulta o governo, ele diz que se tirarem publicidade não faz diferença porque já está ferrado, ou na lona, ou coisa que o valha.
Ora. Para explorar abjetamente uma audiência que ele mantém nas trevas e na ignorância, Datena levanta mensalmente uma quantia calculada em 1 milhão de reais.
Como os pastores evangélicos, fala a pobres, mas enriquece com isso.
Temos eleições em 2014, e é triste não ver nenhum candidato trazer novas ideias em relação ao dinheiro público torrado em propaganda.

sábado, 26 de abril de 2014

COMANDANTE FIDEL CASTRO AINDA ESTA CONSTERNADO PELA MORTE DE GABO


Fidel e García Márquez eram grandes amigos, e o escritor admirava o modelo socialista cubano de governo.

Havana – O primeiro vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, afirmou hoje (25) que Fidel Castro "está muito bem", apesar de "consternado" com a morte do amigo e escritor colombiano Gabriel García Márquez. "Sua saúde está muito bem, está trabalhando intensamente nas coisas que ele atendeu nos últimos tempos e, certamente, se consternou muito com a morte de García Márquez, que foi seu entranhável amigo", afirmou, ao responder às perguntas de um grupo de jornalistas em Havana.

Questionado sobre o quanto Fidel sentiu as mortes de "Gabo" e de seu também íntimo amigo Hugo Chávez, falecido em 2013, Díaz-Canel assegurou que o líder da revolução cubana "tem uma boa resistência interna para esse tipo de problema".
"Fidel é um homem com uma enorme sensibilidade humana. Portanto, a perda dos amigos é sentida como todas as pessoas que têm sensibilidade humana sentem, mas também é um homem muito vivido por todas as batalhas que teve de lidar no mundo", sustentou.
As declarações de Díaz-Canel foram feitas hoje em frente à sede da embaixada da Colômbia em Havana, onde ele se apresentou junto ao ministro cubano de Cultura e outros funcionários do governo para assinar o livro de condolências pela morte de García Márquez.
O nobel colombiano, fiel admirador de Cuba e sua revolução, manteve uma amizade pessoal durante décadas com o agora ex-presidente Fidel Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006 por causa de uma doença intestinal.
O primeiro vice-presidente cubano, além da amizade entre Fidel e o escritor colombiano, também ressaltou que García Márquez teve "gestos muito importantes" em direção ao país caribenho. "Toda amizade com Fidel, toda compreensão do processo da revolução cubana, tudo o que nos defendeu internacionalmente e tudo o que fundou em nosso país (...) essas serão as lembranças que teremos dele", apontou Díaz-Canel.
Desde Cuba, Fidel Castro chegou a enviar ao México uma coroa de flores para acompanhar as cinzas do escritor, mas, até o momento, nenhuma declaração pública foi feita 

PADILHA PERDE A PACIÊNCIA ESCULACHA A MÍDIA GOLPISTA, OS DEMOTUCANOS E OS QUE ARMAM ARAPUCAS


Em coletiva de imprensa nesta tarde o pré-candidato ao governo de São Paulo desafiou: "mente quem diz que indiquei Marcus Cezar Moura para qualquer cargo". O ex-ministro da Saúde diz que o que viu
essa semana "foi uma tentativa de inibir debates sobre os problemas de São Paulo"

247 – Com ênfase e voz empostada, o ex-ministro Alexandre Padilha negou na tarde desta sexta-feira 25, em concorrida entrevista coletiva, que tenha indicado o ex-integrante do Ministério da Saúde Marcus Cezar Moura para ser intermediário entre o órgão público e o laboratório Labogen, ligado ao doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal.
 "Mente quem diz que indiquei Marcus Cezar Moura para qualquer cargo, mente quem diz que houve contrato do Ministério da Saúde com a Labogen, mente quem diz que há envolvimento meu com o doleiro citado", afirmou Alexandre Padilha.
"Vou buscar esclarecimento de qualquer suposto envolvimento do meu nome a partir de mensagens de terceiros. Vou interpelar qualquer pessoa que tiver usado meu nome em vão, inclusive o senhor André Vargas. Não admito", acrescentou o ex-ministro, que acrescentou que irá "constituir advogado junto à PF para ter acesso a toda documentação" sobre o caso.
Ele anunciou que está pedindo à Polícia Federal o "acesso completo" ao relatório produzido pela Polícia Federal em torno da Operação Lava Jato. "Estou indignado. Repudio o envolvimento do meu nome por terceiros que não têm qualquer acesso ao Ministério da Saúde".
Com o presidente Emídio de Souza, do PT de São Paulo, ao seu lado direito, Padilha zombou do pedido formalizado pelo DEM, em Brasília, para que ele compareça à Câmara para esclarecimentos:
"A iniciativa do DEM certamente não é para esclarecer as apurações. Não vou comparecer a qualquer espetáculo que se queira fazer sobre isso. Nunca o DEM pediu para um prefeito do seu partido comparecer à Comissão de Fiscalização e Controle", disse.
"Estão destilando raiva contra mim" - Padilha disse que os ataques que está sofrendo tem a ver com o momento eleitoral: "Toda a vez que mostro um problema e aponto uma solução, como a questão da água, vêm para cima de mim destilando raiva".
"Fiquei indignado, repudio fortemente o que saiu nos jornais", reclamou Padilha. "Nunca antes na história desse País vi isso: meu assessor de imprensa recebeu às sete horas da noite pedidos de quatro jornais e duas tevês com a mesma pergunta. Nos dez anos em que estou nisso, desde o Ministério da Saúde, nunca vi isso", acrescentou.
CANDIDATURA - Na parte final da coletiva, que continuava às 17h44, sob aviso da assessoria de "última pergunta", Padilha foi questionado sobre rumores de substituição de sua candidatura dentro do PT. Ele passou a palavra ao presidente regional do partido:
"Nem se cogita essa hipótese, talvez seja um desejo dos adversários. Nós caminhamos com a candidatura unificada de Alexandre Padilha", garantiu Emídio.
O pré-candidato fez elogios à PF, responsável pela investigação que envolve o doleiro Youssef, e aproveitou para criticar a polícia paulista, do governo Geraldo Alckmin (PSDB). "Tenho o maior orgulho da Polícia Federal brasileira. Queria Deus que a polícia de São Paulo tivesse a mesma competência, a mesma autonomia que a Polícia Federal tem. Quero lembrar que todas as apurações em torno dos 15 anos de desvios no Metrô foram levantados por órgãos federais, o que nunca aconteceu aqui em São Paulo".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RECADO DADO, AGORA A GUERRA ESCANCARADA ! - A ULTRA DIREITA BRASILEIRA VOLTOU DO PORÃO E COMEÇA A QUEIMAR ARQUIVO?



Coronel Paulo Malhães, que admitiu torturas na ditadura, é encontrado morto no Rio de Janeiro

O coronel da reserva Paulo Malhães foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira dentro de sua casa, num sítio do bairro Marapicu, zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O militar da reserva teve atuação de destaque na repressão política durante a ditadura militar. No mês passado, em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, ele assumiu ter participado de torturas, mortes e desaparecimentos de presos políticos.
O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a Polícia Civil.
Segundo a filha de Malhães, Carla, três pessoas entraram na casa do coronel reformado na tarde de quinta-feira, prenderam a mulher dele num aposento e mataram ele por sufocamento. O grupo levou todas as armas que ele tinha em casa.
Segundo investigadores da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que acabam de realizar uma perícia no local, Malhães ficou em poder dos bandidos de 13h às 22h, segundo o relato de testemunha.
Policiais apreenderam na casa um rifle e uma garrucha antigas e colheram impressões digitais, que serão analisadas. Nadine Borges, integrante da Comissão Estadual da Verdade e responsável por tomar o depoimento de Malhães, cobrou uma investigação célere. Segundo ela, este não pode ser tratado como crime comum.
De acordo com o relato da viúva do coronoel Cristina Batista Malhães, três homens invadiram o sítio de Malhães na noite desta quinta-feira, 24, à procura de armas. O coronel seria colecionador de armamentos, disse a mulher aos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada que estiveram na propriedade.
Cristina disse que ela e o caseiro foram amarrados e trancados em um cômodo, das 13h às 22h desta quinta-feira pelos invasores.
Em seu blog, o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, afirmou que Malhães foi assassinado e, no mesmo texto, lembrou a morte de outro coronel, também ex-agente da ditadura, Júlio Miguel Molina Dias, ocorrida em 2012. Ustra comandou o DOI-CODI, em São Paulo, entre 1970 e 1974. No fim de março, durante atos que lembraram os 50 anos do golpe militar, Ustra foi alvo de manifestações de grupos de direitos humanos que pedem a punição de ex-agentes da ditadura...