O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

PT ANANINDEUA, HELDER, PIONEIRO, DR. DANIEL


Seria uma tragédia caso o PT Ananindeua, viesse á se tornar um espécie de partido de aluguel sob o comando do MDB de Helder. O MDB, desde o tempo da ditadura militar, sempre teve um perfil de 'movimento', de 'frente'. Camaleou-se, no início da sua criação como de Centro-Direita; tempos depois, já na pós ditadura com Sarney, girou mais á Direita;  da triste era Temer para cá, transformou-se uma especie de buraco negro supra partidário, deixando de ser uma simples sigla, para se tornar num grupo supra- partidário empresarial e político, voltado á administração do poder e dos recursos no Brasil.
O papel do Partido dos Trabalhadores em Ananindeua frente as eleições 2020, é uma dura tarefa que carece de uma concepção á ser reconstruída pelo conjunto da militância, que é soberana para tal empreitada, assumindo todos os ônus e os bônus resultantes daquilo que for decidido por dentro das instâncias legítimas.
Aguarda-se a convocação de uma, ou mais, plenárias específicas, para nivelar e unificar uma posição de força que represente verdadeiramente os verdadeiros interesses do partido, no plano municipal, estadual e federal, com total autonomia e livre de quaisquer níveis de pressão, venha de onde vier.
Há uma espectativa corrente que aponta que as eleições  2020 neste município se desenha para acontecer em duas etapas. Dentro deste cenário, há um anseio crescente de parte da militância, muito lúcido e coerente, que deseja que o PT-Ananindeua logo no primeiro turno, se decida por apresentar uma candidatura própria e vá para o embate, com uma plataforma 100% de esquerda e lulísta; 100% livre de pressões do PT estadual; 100% livre de trairagem em favor do MDB.
As máscaras ainda cobrem muitos rostos, por medo de contaminação, mas as cartas estão sobre a mesa.

(E.B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário