terça-feira, 9 de março de 2010

Ananindeua, QUE FESTANÇA !






DIA DAS MULHERES,QUE FESTAÇA BOA ...!
A comemoração alusiva ao dia das mulheres em Ananindeua, antecipadamente, no domingo dia 07, segundo os organizadores e cálculos preliminares da Policia Militar, traduziu-se num dos maiores eventos já ocorrido em toda a história do Município, tendo alcançado um público recorde presente estimado de seis mil pessoas, que se acotovelavam para assistir as atrações artísticas oferecida à cidade por iniciativa da vice-prefeita e ex-depudata, Sandra Batista, (PT) que, por ter inserido o segundo maior município no eixo das comemorações foi bastante festejada pelos presentes que se sentiram bastante contemplados por não terem precisado deslocar-se para a capital, Belém.
O comparecimento em massa das famílias ao evento demonstrou que iniciativas desse nível são sempre muito bem vindas nesta cidade que bate meio milhão de habitantes sendo carente em entretenimento.
O prefeito Helder Barbalho que cedeu o espaço para a festa, não compareceu ao evento que homenageou as mulheres no Município.
A festa foi bastante concorrida tendo se apresentado ao povo o Balé Clara Pinto, o Grupo de Dança Ribalta, a fantástica Orquestra Sinfônica Lauro Sodré, que executou obras de compositores paraenses levando o público ao delírio.
Brilhante também a apresentação das cantoras ananins Marisa Black e Aline Brito que fizeram, individualmente, um show eletrizante mostrando a força e a garra da mulher da terrinha.
O grande final ficou por conta da cantora Kennya e Banda Xamegonêgo que botou todo mundo pra dançar transformando a Praça da Bíblia num grande salão de festa, tendo encerrando o espetáculo de ritmo e metais (na marra) por volta de meia noite e trinta.
O Povo ficou feliz! Queria mais...!
O MVIVA parabeniza todas as mulheres e em especial a deputada que foi por dois mandatos, vice-prefeita, Sandra Batista, que foi como dizem no Marajó, bastante raçuda ao planejar e executar a ação que contou com a ajuda incondicional da Governadora do Estado Ana Julia Carepa.

9 comentários:

  1. Realmente foi um espetáculo....
    o evento foi do Partido do Trabalhador ou da Vice....Sê do partido faltou as BANDEIRAS VERMELHAS,que tanto lutamos para que elas pudessem se fazer presente em eventos . Estamos esquecendo o valor do Partido que fazemos parte, companheiros??????
    Parlamentares passam , mas o PT fica.

    Não devemos esquecer das lutas travadas para que o Partido do Trabalhador estivesse hoje no Governo Federal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anonimo das 01:13.

    Avermelhado ficaria 1oo% mais bonito.Mas, neste dia a festa tinha todas as cores.Obrigado pela vizita,continue a contribuir com o MVIVA; sua opinião é muito importante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Bueres,

    Estive lá e a festa (ato político) foi muito linda. Primeiro, porque permitiu a todos e a todas conhecer os avanços em relação aos direitos da mulher, que caminham a passos largos pelo governo federal, estadual e alguns municipais. Segundo, porque inúmeras atrações interessantíssimas para nós moradores da Cidade Nova... hah, como é bom ouvir aquela banda sinfônica do Lauro Sodré... hah aquela sequência dos anos 60 maravilhosa!!! Que sacada da vice-prefeita!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida alguma, foi fantástico revvivendo velhas e incontidas emoções. Parabéns Vice-Prefeita são eventos como esse que não dão a certeza da política de inclusão em direitos humanos, na questão da mulher, do governo LULA e que encontra eco em nosso governo estadual.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda a assessoria da Vice-Prefeita, pois o que vimos no domingo, foi a culminância de todo um processo de mobilização aqui em nossa cidade, nos bairros, nas feiras, na entrega as mulheres do município de uma homenagem da Vice-Prefeita. E acima de tudo, por todo um esforço militante na discussão das questõe mais atuais na luta contra a violência contra a mulher. MULHERES,HISTÓRIA DE RAÇA GRAÇA E SONHOS.

    Um grande abraço,

    Fernando Maia

    ResponderExcluir
  6. Companheiros,
    Estive domingo na festa do dia internacional da mulher e, apesar de todo o sucesso da festa, fiquei com a sensação de que faltou mais o componente da política, ou seja, as conquistas da mulher (delegacias especializadas, albergues, políticas afirmativas, etc.). E sobretudo dialogar com a sociedade sobre a Casa Maria do Pará. Parabéns Vice-Prefeita, coloque toda a sua luta, garra e sonhos em prol desta causa, pois as vitórias que virão serão fruto da luta, das lágrimas, do sangue de mulheres como você.

    Abraços,

    WladLenn

    ResponderExcluir
  7. Sr. Boeres,a festa, foi grande,mais todo o transito ficou engarrafado, e esse horror, virou pessadelo, para quem preciza andar de onibus!.Infelismente a Sandra Batista, so se preocupou, com a festa,e o resto?quem não podia participar da "grande" diversão,? teve que amargá calor e atraso de chegar em casa.Da outra vez a coisa vai ser pior?,tenha dó!

    Lindalva Alves,Jardim nova esperança,Coqueiro

    ResponderExcluir
  8. Por esse blogue:Nossos Parabens pra Vice-Prefeita Sandra Batista. Na condição de trabalhadores da Praça, podemos dizer que foi um dos dias em que melhor faturamos.Gostariamos de termos a possibilidade, caso a senhora esteja pensando em novo evento, do mesmo porte, de estarmos avisados,todos nos, para nos prepara melhor porque, (no meu caso mesmo e de outros trabalhadores),o estoque de mercadoria não estava preparado pra uma procura muito grande e dexamos a desejar com os fregueses de sempre.Pelo menos dois dias antes.Obrigado e digo conte com a gente.Tamos pensando em fazer a Associação dos amigos desta praça.Obrigado, de resto valeu!e muito!

    Katyane Rodrigues (ktrodrigues@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Realmente.... estive na praça da biblía a festa foi bacana, mas concordo com o companheiro(a)anônimo 01.13 esqueceram as bandeiras do nosso querido e amado partido PT? A nossa vice é por acaso de um outro partido? Então companheiros por favor , senão vamos começar a pensar que o Partido não tem mais ideologia.Só militantes preocupados em preencher lacunas ou ocupar espaços.

    Momento de reflexão..( Lembrem-se da politíca do pão e do circo.)

    ResponderExcluir