Parabéns ao MVIVA, essa é uma das causas mais justa que devemos abraçar atualmente, que é preservaçaõ de um dos bens mais preciossos que temos a nossa disposição, a ÁGUA!!! Devemos preservá-la da ganância dos poderosos que, não medem esforços em privatizar esse bem tão importante para humanidade e auferir assim, lucros exorbitantes sobre o uso privatizado da água, impedindo, na prática, que milhares de seres neste planeta não tenha acesso a água. Devemos preservá-la para essa e as futuras gerações pois ela representa safras agrícolas anuais, funcionamento de todos os setores industriais e de bens de uso permanente em nossa sociedade. Devemos preservá-la para que nossos governantes, em conjunto com a sociedade, enfrentem o problema do abastecimento de água, a produção e o tratamento adequado dos esgotos de nossa cidade, a drenagem urbana e, sobretudo o combate ao despedício de água que se dá na sua contaminaçao e poluição, na operação e na manutenção de nossas redes de abastecimento e de esgotos em nossas cidades. Devemos preservá-la para que a nossa juventude possa entender que o gasto da água não ultrapassa 10% de uso doméstico e que o grande uso se dá na agricultura e na industria, se que se tenha uma política de Estado de reuso, reutilização da água para fins não potáveis. Devemos preservá-la também para os nossos irmãos seja das periferias das grandes cidades, seja os nossos irmãos ribeirinhos, em nossas ilhas, que não tem acesso a água potável. Devemos preservá-la ainda, porque precisamos combater aqueles que só pensam em desmatar, em impermebializar o solo urbano tornando-o pobre, inutil e erodido, tornando-o incapaz de reabastecer os lençois subterrâneos ou então provocar os alagamentos e enchentes tão problemáticas nas grandes cidades. Enfim, preservá-la para que nossos governantes, mais uma vez, possam democraticamente, discutir com a população, realizar campanhas de educação ambiental que esclareçam e sensibilizem a comunidade da importância da água para preservação e reprodução da vida. Abraços, Fernando Maia - ex-secretário municipal de meio ambiente de Belém
Por essa valorosa contribuição emprestada a nos todos, os leitores editores e visitantes do MVIVA,fazendo mais que uma justa homenagem pelo transcurso deste importante dia,ou seja:informando,oferecendo gratuito conhecimento, chamando a atenção da nossa juventude e de toda a humanidade para com a preservação deste indubitável e insubstituivel patrimônio.Continue a oferecer-nos ainda mais professor,dessa sua acurada visão, enriquecendo-nos com o alto nível das seus acúmulos acadêmicos, para que possamos somar e, nos tornar junto com o senhor, parte da linha de frente na defesa intransigente da vida no planeta Terra.
Parabéns ao MVIVA, essa é uma das causas mais justa que devemos abraçar atualmente, que é preservaçaõ de um dos bens mais preciossos que temos a nossa disposição, a ÁGUA!!!
ResponderExcluirDevemos preservá-la da ganância dos poderosos que, não medem esforços em privatizar esse bem tão importante para humanidade e auferir assim, lucros exorbitantes sobre o uso privatizado da água, impedindo, na prática, que milhares de seres neste planeta não tenha acesso a água.
Devemos preservá-la para essa e as futuras gerações pois ela representa safras agrícolas anuais, funcionamento de todos os setores industriais e de bens de uso permanente em nossa sociedade.
Devemos preservá-la para que nossos governantes, em conjunto com a sociedade, enfrentem o problema do abastecimento de água, a produção e o tratamento adequado dos esgotos de nossa cidade, a drenagem urbana e, sobretudo o combate ao despedício de água que se dá na sua contaminaçao e poluição, na operação e na manutenção de nossas redes de abastecimento e de esgotos em nossas cidades.
Devemos preservá-la para que a nossa juventude possa entender que o gasto da água não ultrapassa 10% de uso doméstico e que o grande uso se dá na agricultura e na industria, se que se tenha uma política de Estado de reuso, reutilização da água para fins não potáveis.
Devemos preservá-la também para os nossos irmãos seja das periferias das grandes cidades, seja os nossos irmãos ribeirinhos, em nossas ilhas, que não tem acesso a água potável.
Devemos preservá-la ainda, porque precisamos combater aqueles que só pensam em desmatar, em impermebializar o solo urbano tornando-o pobre, inutil e erodido, tornando-o incapaz de reabastecer os lençois subterrâneos ou então provocar os alagamentos e enchentes tão problemáticas nas grandes cidades.
Enfim, preservá-la para que nossos governantes, mais uma vez, possam democraticamente, discutir com a população, realizar campanhas de educação ambiental que esclareçam e sensibilizem a comunidade da importância da água para preservação e reprodução da vida.
Abraços,
Fernando Maia - ex-secretário municipal de meio ambiente de Belém
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado, Professor Fernando Maia.
ResponderExcluirPor essa valorosa contribuição emprestada a nos todos, os leitores editores e visitantes do MVIVA,fazendo mais que uma justa homenagem pelo transcurso deste importante dia,ou seja:informando,oferecendo gratuito conhecimento, chamando a atenção da nossa juventude e de toda a humanidade para com a preservação deste indubitável e insubstituivel patrimônio.Continue a oferecer-nos ainda mais professor,dessa sua acurada visão, enriquecendo-nos com o alto nível das seus acúmulos acadêmicos, para que possamos somar e, nos tornar junto com o senhor, parte da linha de frente na defesa intransigente da vida no planeta Terra.
Um Abraço