O 1º Fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, aconteceu no início deste mês dentro de um luxuoso hotel,promovido pelo Instituto Millenium e contou com o apoio e participação da poderosa Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (ABERT) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), e contou com a presença do próprio Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que foi muito criticado pelos movimentos que pautam a democratização da mídia no Brasil.
Em contraponto, foi criado pelo povo e movimentos sociais progressistas o Fórum de Rua, que tinha uma chamada muito sugestiva: "Se você também acha que a mídia é uma palhaçada, venha vestido a caráter!". E os manifestantes do movimento sindical, estudantil, de mulheres e pela democratização da mídia armaram um verdadeiro ‘circo da verdade’ em frente ao local do seminário, para expressar seu sentimento de indignação diante da pachorra dos representantes do oligopólio midiático brasileiro que se auto declararem os “porta-vozes da democracia e da liberdade de expressão ”. A inscrição para participar do pomposo seminário custou quase o valor um salário mínimo: 500 reais, por participante. Para o ato encenado pelo povo e movimentos sociais, não era necessário inscrição.
Fonte e imagem: TV Vermelho.
Imagina só....quem está a frente desse tal Instituto Millenium? O fazedor de filmes pornos Arnaldo Jabor; O golpista Marcel Granier dono da RCTV; Os defensores da liberdade; João Roberto Marinho (Globo), Roberto Civita (Veja), Eurípedes Alcântara e o vendedor de sexo midiático Pedro Bial. É esse bando de descarados que falam em liberdade de imprensa? Como um despudorado como Jabor, que diz que a esquerda não deveria existir no mundo, pode falar em liberdade de exprssão? Quanto cinismo! Quanta hipocrisia. Alexandre, faça um favor a você mesmo,e olhe no espelho pulha.
ResponderExcluirLauro Lustosa Neto
Salvador - BA