sexta-feira, 11 de junho de 2010

JADER BARBALHO:UM SENHOR OLHO GORDÃO !


O MVIVA pede desculpas aos seus leitores e visitantes diários. Durante os últimos dias ficamos fora do ar. Paramos para manutenção e substuição de equipamentos antigos.
Agora estamos mais equipados para servir melhor a todos, com mais raça.
Vamos a boa luta !

Eduardo Bueres



Neste reencontro notei que as coisas andaram lentamente em nível político.É chegada a hora de colocar o guiso no pescoço do gato e a Copa do mundo é um periodo atemporal perfeito para ajudar a compor os últimos arremates em nível de dobradas...

O PMDB, que lançou um anticandidato terá que posicionar-se mais à diante, logo no finalzinho do 1º turno das eleições numa espécie de para 'para acertar'.

Apresentará os seus 12 a 14 por cento de votos e para cerrar fileiras num segundo tempo, exigirá,como de costume a sua parte de leão.

Caso isso aconteça já que o seu DNA o impede de isolar-se do poder, não terá falsos escrupulos de compor com o poderoso PT.

Terá, ainda, força para tal, mesmo não tendo logrado sucesso em impor uma candidatura real para disputar o governo do Estado.

Jader Barbalho sofreu uma derrota para O PT de Ana Julia ao não ter conseguido trazer o PTB e PR para o seu imaginado arco de pressão...

As coisas continuarão a fluir e ele esta longe de ficar fora do jogo , especialmente se o seu partido conseguir eleger uma bancada forte em outubro.

Para compor e facilitar a vitória petísta,caso haja um 2º turno, deverá exigir a retomada dos espaços que ocupava anteriormente no governo do Estado,mais 30 por cento em cargos novíssimos,para satisfazer a demanda de sua cota de promessas feitas para toda sorte de políticos,tarefeiros,bate-paus e apadrinhados no interior do estado...

São muitos os mimos que ele vai precisar dar para os cerca de 40 prefeitos de municípios que estão, no momento, sob comando da sua legenda... Massa que deverá compor a linha de frente em 2014, ano em que tentará tomar o governo do estado a todo custo, para entrega-lo nas mãos do atual prefeito de Ananindeua,Helder Barbalho.

Que 'não dorme no ponto' e esta fazendo seu dever de casa e tem trabalhado firme e organizadamente acreditando que reúne todas as condições para chegar ao podium.

O desfio dos barbalhos será alimentar essa massa de 'sumanos' seus aliados que pode e deve ser tocada e atendida em suas necessidades com verba do tesouro estadual e federal durante certo período, até que se aproxime a hora do levante final, que se dará antes de 2012.

Dai a importância do que será pactuado para que seja emprestado o seu apoio no segundo mandato Ana Julia que poderá estar reeditando Tróia venha receber esse cavalo.

Jader ao topar um apoio no segundo turno exigirá participação plena no governo...

Se possível, estabelecendo um governo pmdbísta por dentro do governo petísta como faz o Vaticano na Itália...

O que estaria patente, nessas circunstâncias, seria a dificuldade de se estabelecer quem seria o gato e quem seria o rato durante o período final deste script mal escrito entre as duas maiores forças políticas do Estado do Pará.

O PMDB, tem um projeto de poder definido,pronto e acabado para 2014 e 2018,disso não faz segredo para ninguém. Para o mesmo periodo, o PT trabalhará com todas as forças com o apoio de Dilma para fazer o sucessor de Ana Julia...

É que o pote no fim do arco-íris, entre 2011 e 2014 transbordará com mais de 109 bilhões para serem aplicados no Estado...

Recursos para mexer com o juízo de muita gente provida de ambição e senso de oportunismo pois sabe que ira fazer a inauguração de boa parte das obras que iniciarão durante o 2º mandato do Partido dos Trabalhadores que atravessarão para além dos quatro anos para serem concluídas como é o caso de Belo Monte, entre outras...

São muitos recursos para pouco tempo de execução. Jader sabe estar diante de uma oportunidade única e imperdível para lançar o seu sucessor político.

Por essa razão esta com um olho gordão e sente que não pode falhar com os astros.

Emplacando o sonho de eleger seu filho, este fará um bonito papel - ele e qualquer um outro - que venha a se eleger diante de tais circunstancias tão favoráveis. É só quando surfar na aba do chapeu alheio.

Barbalho filho, se eleito, surraria os próximos adversários a partir dos resultados advindo de uma arquitetura administrativa revolucionária, com eixos consolidados...

Herdaria do Partido dos Trabalhadores que optou por por implantar um modelo de desenvolvimento com ares de vanguarda, avanços e conquistas que andariam por si só...

Apontando que o foi planejado no governo Ana Julia, deixará para o futuro uma marca de transformação nesta parte do território amazônida difícil de apagar e facil de repotencializar...

Um lugar onde a valorização do ser humano, o combate ideológico para mitigar as desigualdades gritantes, o esforço para fazer uma distribuição de renda mais justa, promovendo inclusão social em grande escala em curto e médio espaço de tempo, foram metas buscadas que transformou-se numa espécie de obcessão da primeira governadora do primeiro governo popular-democrático da região, que buscou dolorosamente os eixos exatos e o seu povo colhe os acertos.

Aprofundar as conquistas obtidas durante os governos Lula e Ana Julia Carepa, sob a nova presidência de Dilma, consolidará para os paraenses um novo tempo de valorização que marcará ,positivamente, todo um ciclo da história de um povo...

Este é o grande desafio que estará embutido no resultado das eleições de 2010, em nível de conquistas, que o PT paraense e Nacional não tem o direito de facilitar para quem nunca gosta de correr os riscos e se acostumou a colher as flores do jardim alheio.

Um comentário:

  1. Muito boa análise parabéns. Eles continuam tratando das suas conveniências políticas, enquanto o Pará continua sendo discriminado lá fora! Nossos políticos são bons mesmo para estarem na lista de processados no Supremo Tribunal Federal. É só ver a lista dos nossos campeões no site Concresso em Foco. Como parense e estudioso da política, acabamos por ver um verdadeiro desastre de ideologias e mentiras deslavadas. Eles estão cada vez mais "caras de pau"!

    ResponderExcluir