sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CLÁUDIO ARROYO NO PSOL?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW3l2k2VM88HBc1kbN0ftpfZCT3rQ3d0wyHRYmN2K6Uk0iMHUtjd6M6BK6sGPxYfzEwFV4yBAXFpC2KEGwC9gfV5yEKlwK-2isa4XvFEZppWKb4GpYyqgZbZG_UrSbzYLz5jw0K8Mv6Ok/s1600/arroyo.jpg
Arroyo: "Obrigado Senador...

João Claúdio Arroyo, considerado como um dos melhores quadros do PT publicou hoje, em seu Blog, parte de uma entrevista que o senador Randolfe Rodrigues PSOL/AP, concedeu ao jornalista Correa Neto, cheia de  elogios á figura do militante professor, fato que, para muitos, insinua fortemente um namoro com esse partido que, aqui, no Pará, tem como grande expressão o ex-prefeito Edmilson Rodrigues. O Blog MILITANCIAVIVA, tentou contato com Arroyo mas, até agora, não conseguio ouvi-lo. Confira:


Em recente entrevista cedida ao  jornalista Correa Neto, o senador Randolfe Rodrigues Psol/AP respondeu.
 
C- Porque você saiu do PT?
 
R- Eu tenho por convicção uma lógica, o objetivo de um partido político, seja qual for, é a conquista do poder, para mudar o poder e não para ser mudado por ele. O meu sentimento é que com o PT, ao invés de mudar o poder, o partido é que foi mudado pelo poder. Isso não desmerece maravilhosos quadros éticos que existem dentro do PT. Eu não tenho nenhuma relação de ódio ou rancor com o PT. É lógico que eu sofri muito com a mudança, e como em toda separação o primeiro momento é um momento de rompantes. Mas amadureci com o tempo e tenho ótimos amigos no PT, posso citar vários os quais posso chamar de companheiros. Mas acho que o PT, enquanto instituição, perdeu a perspectiva de ser um instrumento de mudar o poder e acabou sendo transformado.
 
"Há dias almocei com um expressivo quadro petista do Pará, que é João Cláudio Arroyo, um quadro decente, honesto, progressista. Eu estaria em qualquer organização política ao lado de Arroyo. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também é um importante quadro. Então, tem uma quantidade enorme de figuras, e eu destaco que nós estaremos aliançados em muitas causas pelo Amapá e pelo Brasil. Rompi em 2005 com o PT porque eu não acreditava que naquele momento uma refundação do partido seria possível, e é necessária."
 
COMENTÁRIO DE ARROYO:

"De minha parte, só tenho a dizer que me cantando desse jeito... é duro resistir....
Mas falando sério, o respeito e admiração são mútuos, em função de uma história política concreta que partilhamos há mais de 10 anos.
Obrigado senador."

PROFESSOR JOÃO CLÁUDIO ARROYO RESPONDE PARA O BLOG MILITANCIAVIVA: 

"Caro Eduardo Bueres. Minha convicção é pelo socialismo; partidos, são um dos meios... quando muito!. Com esta orientação construo minha militancia e sei os que são verdadeiros companheiros.
Mas,não estou saindo do PT. Aliais, o risco que corre o pau,corre o machado. Quem sabe o senador não mude de partido?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário