terça-feira, 5 de abril de 2011

CORRUPÇÃO DA GROSSA: MICHEL TEMER É INVESTIGADO COMO SUSPEITO NUM ESQUEMA DE PROPINA

Zoom
l Os documentos do caso indicam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva
Os documentos do caso indicam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva

O vice-presidente da República, Michel Temer, é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de participar de um esquema de cobrança de propina por empresas em Santos na década de 90, segundo informou o jornal “Folha de S.Paulo” nesta terça-feira.


Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Federal em Santos instaurou em 2006 um inquérito para investigar o esquema. Cerca de cinco anos depois, em fevereiro de 2011, o caso chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) porque Temer tem foro privilegiado por ser vice-presidente.

Os documentos do caso indicam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva. A Procuradoria-Geral da República poderá determinar a realização de novas diligências sobre o caso.

Michel Temer negou ao jornal que tenha recebido qualquer tipo de propina. Ele apresentou cópia de um parecer do então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que determinou o arquivamento do processo administrativo sobre o caso (antes do início da fase de inquérito). 

brasil@eband.com.brRedator: 

Tatiane Conceição

2 comentários:

  1. Será que nesse partidonão tem ninguém limpo?? Eu já tinha ouvido falar até da ligação dele com o demsalão em Brasília. O país só vai fazer reformas estruturais quando se livrar do PMDB e de toda banda podre da política. Mas, do jeito que estão fazendo com a lei do ficha limpa, isso vai demorar um bocado.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que o PMDB é uma quadrilha, um partido sem princípios e sem programa, só a fisiologia como praxis. Quanto defendem o povo é porque tão fazendo chantagem com o governo. Afinal, esse partido só vota por cargo e dinheiro. E quanto a essa figura do Temer, não me causa surpresa alguma. Ele inclusive tá envolvido no mensalão do DEM, em Brasília também. Infelizmente foi com essa turma, que LULA/DILMA se abraçou.

    ResponderExcluir