segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Avião desaparecido na Amazônia boliviana com 9 pessoas a bordo é encontrado


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjvHGgpNjmLWsWqocEnevCeyximE-AX5El_RAJLl8ysFhapwHkkGWRWrxRRzpD-tzqzIz5p-zN8ADd9C3zITieV2o6Fje3lRPeFKgYc3mwqACe8kNwKRtAKthCHQHQtwTOR1e9pdZl2lmk/s1600/helicoptero-20102807-afp-G.jpg
http://img90.imageshack.us/img90/4922/aerocongj3.jpg


Um avião com dois tripulantes e sete passageiros da empresa Aerocon (Aerocomercial Oriente Norte Limitada) que desapareceu na terça-feira (6) na região amazônica de Beni, no nordeste da Bolívia, foi avistado por um helicóptero da Força Aérea nas imediações de Laguna Brava, cerca de 10 quilômetros da pista do Aeroporto Jorge Henrich, da cidade de Trinidad, e equipes de resgate dirigem-se para o local por via fluvial.

Não há informações sobre as condições dos ocupantes da aeronave.
O avião Fairchild SA.227B Metro 23, com a matrícula CP 2548, voava da cidade de Santa Cruz a Trinidad, capital de Beni, mas não chegou a seu destino às 19h locais (20h de Brasília) de terça-feira como estava programado.

Segundo Nelson Kinn, porta-voz da Aerocon, todos os que viajavam eram homens e maiores de idade, e a aeronave teve uma última comunicação quando chegava a Trinidad.

A Aerocon pediu ajuda a empresas de telefonia para tentar localizar sinais de celulares, e também foram mobilizadas a Força Aérea e a Marinha para buscar o pequeno avião.

Os ocupantes eram o piloto Santiago Román Parada, o copiloto Mauricio Vlahovic e os passageiros Eddy Martínez, Minor Vidal, Óscar Valencia (colombiano), Sergio Marañón, William Lara (colombiano), Joaquín Gutiérrez e Daniel Montenegro.

Um helicóptero militar, que leva a bordo a Ministra da Defensa, María Cecilia Chacón, participa do rescate. Há a informação que as operações de salvamento estão demorando devido às dificultades geográficas da região.

Fontes: EFE -Portal Terra / ASN / Site Desastres Aéreos / La Prensa / Foto: Airliners.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário