quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TROY DAVIS : NO REINO DO RACISMO E DA HIPOCRISIA TOMBA MAIS UM ,ENTRE OUTROS QUE AINDA VIRÃO

http://thatswhatsupnow.com/wp-content/uploads/2011/09/WITNESS_CC3_903955c.jpg
O americano Troy Davis foi executado na noite de quarta-feira (21) por injeção letal, informou a penitenciária de Jackson, no estado americano da Geórgia, apesar dos protestos internacionais a respeito do caso, já que existiam dúvidas sobre a culpa do réu no assassinato de um policial em 1989.
A execução ocorreu às 23H08 local, pouco tempo depois de a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitar um pedido de suspensão da sentença. Durante o dia, os advogados de Davis esgotaram todas as possibilidades legais no estado da Geórgia, em diversas instâncias, na tentativa de evitar sua morte.
http://www.inflexwetrust.com/wp-content/uploads/2011/09/IFWT-TROY-DAVIS.jpg
O povo sofre os efeitos da deformação de um regime ultrapassado

A execução estava prevista inicialmente para as 19H00 locais, mas foi adiada para aguardar a decisão do Supremo. Segundo testemunhas. Davis reiterou ser inocente em suas últimas palavras.

"A briga na qual o policial morreu não foi minha culpa, eu não tinha arma", declarou, de acordo com um jornalista que estava presente no momento em que Davis recebeu a injeção letal.
http://media.thestar.topscms.com/images/e1/02/31c514384e23b5bd2ffab4692ff9.jpeg
A execução foi assistida pela viúva do policial e os dois filhos da vítima. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se recusou a intervir para impedir a execução de Troy Davis, estimando que o caso cabia ao Estado da Geórgia e não ao poder federal.
http://www.swamppolitics.com/news/politics/blog/2009/01/30/Yes%20we%20can.jpg
Nunca uma marca de campanha foi tão forte:"sím,nos podemos!"

"Obama tem trabalhado para garantir eficiência e justiça no sistema judiciário, especialmente nos casos de pena capital, mas não é apropriado que o presidente dos Estados Unidos se envolva em casos específicos como este, que são da justiça estadual", informou seu porta-voz Jay Carney.
Entenda o caso
http://media.sbs.com.au/news/upload_media/9226_troy-davis-execution-110922-b-aap.jpg
Revolta é grande, o sistema é cruel e não aceita outra alternativa fora e execução

Executado após passar 20 anos no corredor da morte, Davis foi condenado à pena capital pelo assassinato do policial branco Mark MacPhail, ao final de um processo repleto de vícios judiciais, que revelaram dúvidas sólidas sobre sua inocência.
Durante o processo, nove testemunhas do assassinato cometido em 1989 indicaram Troy Davis como o autor do tiro, mas a arma do crime nunca foi encontrada e nenhuma prova digital ou traço de DNA, revelado.
http://www.boiseweekly.com/imager/b/magnum/2518741/1215/troy_davis.jpg
Depois, sete testemunhas se retrataram, mas isso não foi suficiente para convencer a justiça a rever seu veredicto. Apresentado por seus defensores como o exemplo do negro condenado injustamente, Troy Davis recebeu o apoio de personalidades como o ex-presidente americano Jimmy Carter, o papa Bento XVI e a atriz Susan Sarandon, além de centenas de manifestações pedindo seu indulto, por todo o mundo.
http://s3.jrnl.ie/media/2011/09/11674007-390x285.jpg
"É um escândalo, não se deve executar alguém sem provas e com base apenas em evidência visual", disse à AFP o reverendo Al Sharpton, ativista dos direitos civis que estava ao lado dos manifestantes do lado de fora da penitenciária.
http://www.globalpost.com/sites/default/files/imagecache/gp3_small_article/troy_davis_dead.jpg
O caso levou os governos da França, Alemanha e do Vaticano a pedir a comutação da pena de Davis. Um editorial do jornal The New York Times advertiu que a execução poderia "cometer um erro judicial trágico". 

Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário