sexta-feira, 4 de novembro de 2011

2012 - UM FACTÓIDE CHAMADO CLAUDIO PUTY

http://i1.sndcdn.com/artworks-000005198365-ajepl8-original.jpg?5fb6c47
O "candidato Puty" é o único que deve esta dando gargalhadas aos borbotões desse balão de ensaio 'enjambrado', e dos pueris entusiastas dessa 'viagem'.

Acho que ele não é candidato a PMB coisa nenhuma, pois não se manifestou em nenhum momento de viva voz, ou notas  - assinadas por grupos ou tendência que o estariam respaldando -, como fazem os lideres bem intencionados e corajosos, acostumados a encarar os desafios pela porta da frente, com lealdade e sinceridade nos olhos para com os seus companheiros e camaradas.

Esse gesto é importante para fugir da vala comum dos que se esgueiram pelos caminhos esfumaçados dos subterfúgios. O Cláudio Puty, ainda esta - e vive - sob uma espécie de 'estágio probatório' na Câmara Federal; precisa provar para o seu povo 'á que veio' e, para isso, ainda não percorreu os metros e quilômetros necessários por ser um cristão novo, apesar de bem preparado pelas academias por ande pousou o seu c.d.f...

Como na canção do Caetano que diz que 'o tempo é rei', ainda não alcançou o anel do  cardinalato entre seus pares e outros ofídios do  serpentário de Brasília.

Por aqui pela terrinha, especialmente na populosa periferia técno-brega-das massas - território onde a direitura nefasta semeia a miséria, mas costuma ganhar de ‘lavada’ durante as eleições - , da mesma forma, esse nome cheirando a sabonête Phebo, ainda não saiu da casca do ovo.

O Cláudio ainda é um mero  - e talvez -  bom  nome á ser construído, mas não será assim, no afogadilho de dois semestres que o veremos sentado no Palácio Antonio Lemos cercado pela sua leal e canina DS.

O grande 'sarto de banda' que deu durante a sua campanha passada representado no luxuoso e imprescindível apoio que recebeu dos manda-chuvas protestantes - sacada decisiva que o elegeu a federal -, é agora uma nota promissória em branco que somente será renovada sob outra ótica, e sob novas e muy robustas exigências com os espertos pastores; terá ele, desta vez, a 'bala na agulha' que contou em 2010?.

Em nível de PT ele conseguiu, pelo cargo que exerceu colecionar inimigos brandos e de peso, tanto a direita quando a esquerda do partido e, talvez - eu disse talvez -, para o núcleo duro da legenda, João Batista á frente, seja melhor para o conjunto dos objetivos do partido que, pelo menos neste momento, o cabaçudo deputado fique exatamente onde se encontra, construindo o seu nome,dentro e fora das fronteiras do Estado,se ananbolizando para outros embates mais pontuais, já que a bancada de esquerda paraense lá fora é pequena.

Ser trucidado no tatame por um Jordy ou pelo peso pesado Edmilson Rodrigues, ou pior: por Zenaldo,Flexa ou Priante, todos farinha do mesmo saco, é tudo o que não faria bem á sua jovem biografia,até agora firme.


4 comentários:

  1. Bueres,Concordo com a sua análise: para quem sequer tem inserção nas bases do partido,tanto na Região metropolitana de Belém, onde ele não foi bem avaliado em 2010,tomar o governo municipal da capital,Belém é uma façanha para uma aliança bem ampla e forte,(é so ver os seus numeros no sitio de TRE), seria uma asneira o deputado se lançar á uma disputa onde ele não aparece sequer citado em alguma pesquisa de intenção de votos,interna ou externa.Iria mais dividir o nosso partido que somar para ageitar o balaio de gato em que se transformou o nosso querido PT no pós derrota em 2010, quando o Puty era juntamente com os Petralhas e mais um ou dois, quem dava as cartas.Não se trata de satanizar a DS ou fabricar um maniqueísmo barato, mas essa tendencia beirou a loucura no governo Ana Júlia,lembrando métodos da antiga SS. Por essa razão ninguem confia neste grupo que controla ainda a tendencia, que ficou pra lá de mal vista por todos.

    Um bj

    Célia Regina Q.Rodrigues

    Aguas Lindas - Ananindeua

    ResponderExcluir
  2. O Puty já começou errado.Se a sua real intenção quando autorizou o "lançamento" do seu nome tendo a blogsfera como quebra gêlo, tinha o intuíto de criar um ambiente de tresloucada euforia na cidade,foi um impulso falso; por ser demasiadamente artificializado, ao extremo, evidencia que não serve a nehum juízo mediano.Juntar as pessoaas através das redes sociais, que hoje dão as cartas a frente até mesmo dos jornalões manipulados pelas famiglias do Maioranas e Barbalhos, não é, voce deveria saber, tão facil como te venderem alguma coisa na mesa de um bar.Quebrar a cara é pouco com uma estratégia dessas, dificil mesmo é consertar os cacos, em nível de desconfiômetro junto ao público e o seu eleitorado!.É muito grande o campo de ação que ele, Puty, poderia ter feito uso para 'aparecer,como por exemplo: criar ou ajudar movimentos para se manifestar interagindo com a sociedade,chamda a se opor vigorosamente, nas praças e nas ruas, contra a liberação do vergonhoso empréstimo de meia centena de milhões de reais que Dulciomar claramente manobrou para ser aprovado, sem oposição, nem uma voz "lá de cima" para rebate-lo,recentemenete na CMB;sobre a privatização milionária dos resíduos sólidos,em favorecimento a pessoas e empresas conhecidas do MP;acompanhar, denunciar diariamente e publicar as sacanagem na ALEPA, entre outras, centenas de ações envolvendo a chaga da saude pública etc.etc.Ou mesmo criar um programa diário de rádio,como fazem o Barbalhinho e o Simão Bode Velho.Pegou mal para o Puty 'aplicar' esse método de jogador de carteado para chamar a atenção sobre sí;parec coisa de gente 'esperta' e disso nos aqui já estamos fartos.Puty, quer saber como anda a tua imagem companheiro?. paga um instituto, é mais honesto.

    ResponderExcluir
  3. É ele mesmo que está propagando a sua candidatura, a ele não importa ouvir os outros companheiros e sim a sua megalomania pelo poder, acha que pode tudo?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Eduardo,tradicionalmente o PT inicia uma campanha a partir de 20% de intenções de votos.Caso o Puty venha a "bater chapa" com outros companheiros e em seguida consiga unificar o partido em torno do seu nome,tem chances sim, chegar ao segundo turno.Resta saber qual o partido forte que resta, ou mesmo o conjunto de pequenos e nanicos, reforço necessário que estariam ainda disposto a apoia-lo,uma vez que as principais legendas como: PMDB,PDT,PSB,PTB,PTdoB,PR,PP,já avançaram e fecharam suas estratégias para 2012 ou pré-entendimentos com o PSDB e sua maquina.Sabe-se que os raros que ainda não se renderam, ficarão em cima do muro para conferir a potência da arrancada do psolísta Edmilson Rodrigues.Essa será,sem dúvida, a eleição mais dificil da história do PT, onde muita trairagem ainda vai rolar.Boa sorte ao deputado Puty.

    ResponderExcluir