quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fiscalização eletrônica é instalda na BR-316



A rodovia BR-316 começou a receber sinalização eletrônica. Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão instalando desde o início da semana lombadas eletrônicas e sinalização em locais estratégicos da rodovia federal. O objetivo é reduzir o número de acidentes.
Os dois primeiros lugares a receber a sinalização ficam próximos à Escola Agroindustrial Juscelino Kubitschek (Km 17) e ao Centro Social Sagrada Família (Km 5), considerados pontos críticos, com grande ocorrência de atropelamentos de pedestres e ciclistas.
Foi em frente ao Juscelino Kubitschek que a aluna Suzane de Oliveira Cordeiro, de 17 anos, foi atropelada por um caminhão no início do mês de setembro.
 
Após o acidente, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que o DNIT fosse multado por não implementar medidas de segurança na BR-316 no trecho de Ananindeua a Benevides.
Pelo Twitter, alguns internautas demonstram insatisfação com a medida. "O DNIT colocando fiscalização eletrônica nas faixas de pedestre da BR 316. Agora que [o trânsito] não vai andar mesmo", afirmou @flaviocoutinho em sua página no microblog.


(Antonio Santos/DOL)

4 comentários:

  1. Quero saber se essa sinalização já está funcionando? Pois só está semana a pecebi.
    Alguém tem essa notícia?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle. O Blog já tentou varias vezes contado com o gabinete o DENIT para obter essa informação mas, até agora, sem sucesso.
    Obrigado pela visita,volte sempre e, não esqueça de se adicionar como seguidora do Mviva.

    ResponderExcluir
  3. essas lombadas eletronicas vai servi como fonte de rendas para esses corruptos! eles poderiam pelo o menos colocar sinalizaçao nas lombadas existentes,e pra que eles colocam uma lombada eletronica em cima de uma lombada existente pq nunca q uma pessoa vai pssar com mais de 60KM so se for muito doido mesmo! essas lombadas vao funcionar ate q horas???

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe por volta do ano de 2050 as passarelas cheguem ao nosso estado....

    ResponderExcluir