segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAIS UMA VEZ JATENE QUER TRANSFORMAR A RADIO E TV CULTURA DO PARÁ EM VALA COMUM E ESGÔTO CULTURAL ABERTO Á COMERCIAIS DE MAL GOSTO

 
A cultura das pessoas gente  o governador do Pará, Simão Jatene, teima em colocar como "dirigentes" no sistema Cultura de Radio e TV no Pará, é, foi, e sempre será vocacionada para modificar de forma mercenária, para pior, o atual padrão que  hoje ainda desfruta a população do Pará.
Até os habitantes mais humildes do interior do Marajó, quando assistem nos dias de agora de forma totalmente gratuita e livre de poluição comercial a transmissão de  um clássico REXPA, sabem  que isto somente é possível, porque este sistema tem como finalidade gerar APENAS um lucro social. 
 
Lamentavelmente, pretendem novamente essas mesmas pessoas de péssima visão e ideal do passado, buscar as velhas variantes nocivas, que são bastante conhecidas por todos os habitantes do planeta Terra, todas as vezes em que entra na programação um fundo musical chamado: lucro, dinheiro, grana, bufunfa  para pagamento do lixo  cultural que as emissoras ficam obrigadas livremente á transmitir por força de contratos pagos á vista ou permuta, sem a devida licença do seu patrão principal, que é o povo. 

Esse tipo de relação libertária entre os cofres do sistema cultura com o mercado e seus donos tubarões, nunca foi modelo de virtude para nenhuma organização governamental, especialmente esta  que lida com aquilo que deveria ser a  boa Cultura, que apesar de não ter a função, passa indiretamente a arrecadar, e bem, oferecendo como contrapartida pífia ao povo, uma intragável sopa de esgoto cultural, representado numa montanha de  propagandas de mal gosto, poluindo as chamadas 'grades' de programação com comercias ridículos que sempre são produzidos e apresentado por agencias "amigas" ou matusquelas. 

Durante o governo passado assistimos toda, eu disse TODA, a estrutura desta importante entidade cair nas mãos do Grupo Liberal que, através de um convênio que foi depois denunciado e desmantelado assim que Jatene saiu do poder, segundo a imprensa publicava na época, porque utilizavam-se dos bens pertencente ao poder público, para gerar as imagens da Rede Globo e TV Liberal pelo Pará a fora, inclusive pagando para tal, não é aviltante?. 

Tudo numa época em que o atual secretário de Comunicação Ney Messias (foto abaixo) que é aparentado do governador, davas as cartas e era, como ainda é hoje, temido por todos. 

A CULTURA É DA GENTE E O GOVERNADOR SIMÃO jATENE NÃO TEM QUE METER A MÃO! SE O SISTEMA É DEFICITÁRIO, QUE ELE VENHA Á PÚBLICO SE EXPLICAR!.


Blog militanciaviva!
Confira a matéria abaixo e tente descobrir qual é a agenda oculta:


Funtelpa credencia profissionais para captação de verbas publicitárias
A partir desta quarta-feira (7), a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) credencia profissionais (pessoas físicas) para captação de verbas publicitárias. O edital de credenciamento completo está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira, que pode ser lido na íntegra no site da Imprensa Oficial do Estado CLIC AQUI E CONFIRA (www.ioe.pa.gov.br).
Poderão participar do credenciamento liberais autônomos, com experiência comprovada em atividades relacionadas à captação de recursos, devidamente habilitados, com idoneidade econômico-financeira. Os interessados devem entregar documentação especificada no edital de credenciamento, até o dia 6 de dezembro, das 8h30 às 17h30, no prédio da Funtelpa, localizado na Av. Almirante Barrroso, em Belém.
As verbas de que trata o edital poderão oriundas de intidades públicas e privadas, para veiculação na forma de apoio cultural, patrocínio e produção de programas exibidos pela TV Cultura, Rádio Cultura FM, Rádio Cultura Ondas Tropicais, além do Portal Cultura.

Texto:
Carlos Gondim-Secom
Fone:  / (91) 8415-6866
Email: chgmidia@gmail.com

Um comentário:

  1. Coisas incríveis brotam da cabeça do Ney que não tem compromisso com ninguem mais além dos seus ex-patrões do grupo ORM. Isso é apenas o começo, a ponta de um iceberg.Ele eo Jatene ainda vão dar um jeitinho de entregar a cultura para a turma de O Liberal.É só esperar.

    ResponderExcluir