quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARITUBA, PARÁ - IRREGULARIDADES BRABAS LEVAM A AFASTAMENTO DO 'PREFEITO' DO PPS

Irregularidades levam a afastamento de prefeito  (Foto: )
Bertoldo Couto foi afastado Foto: Divulgação.


No Pará: justiça lenta, eleitores que se vendem, candidatos ao executivo desqualificados em nível técnico, ético e moral para o  pleno exercício do cargo; ausência de estrutura para uma atuação mais presente e eficiente por parte da receita federal, Ministério Público, entre outros entes - que, neste caso, chegaram no final da festa -  somados a absurda ausência de fiscalização dos apagadíssimos senhores 'vereadores' que: nada viram, nada ouviram e, portanto, coerentemente nada denunciaram, nada tendo á declarar sobre as graúdas bandalheiras do chefe-patrão. Estes são os componentes que  geram monstruosidades administrativas como esta aqui, oferecida pelo 'prefeito'  Bertoldo Couto. A população de Marituba merece passar pelo o que esta passando?.Por que a justiça do Pará deixou para agir somente aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo?  

A matéria abaixo é do DOL. Confira a lambança na gestão desse elemento que pertence ao "moralista" PPS, que é comandado em nível nacional por um hipócrita chamado Roberto Freire. Confira:

A poucos dias do fim do mandato, o prefeito de Marituba, Bertoldo Couto (PPS), foi afastado do cargo pelo juiz da 1ª Vara do município Homero Lamarão Neto, que também determinou que a prefeitura municipal tem até o sábado, dia 15, para pagar os salários dos servidores públicos do município do mês de novembro. 
Couto foi denunciado pelo Ministério Público em ação civil pública pelo atraso do pagamento dos salários e outras supostas irregularidades cometidas na atual administração, também denunciada por improbidade administrativa. Além disso, o juiz determinou que a prefeitura envie a lista dos servidores exonerados, transferidos ou removidos desde os três últimos meses antes da eleição municipal e deu ainda o prazo de cinco dias para que o relatório sobre o valor devido aos servidores municipais com salários em atraso.
O magistrado também decretou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do prefeito e determinou a comunicação à Receita Federal para que informe as declarações de imposto de renda de Bertoldo Couto nos últimos quatro anos e toda movimentação financeira realizada por ele durante o mandato municipal à frente da prefeitura de Marituba.
No dia 10 de novembro, prazo final para pagamento dos salários dos servidores de Marituba, grande parte dos funcionários saiu às ruas do município e se dirigiu à frente da sede da prefeitura em protesto contra o atraso dos salários. Além do pagamento do mês, os servidores ainda não receberam a parte do décimo terceiro e temem não conseguir receber até o final deste mês, quando encerra o mandato do Bertoldo Couto.
Além da quebra dos sigilos fiscal e bancário do prefeito, o MP requereu ao magistrado o bloqueio dos repasses das verbas dos fundos de educação e do ICMS. Porém, o juiz recebeu informações da própria prefeitura de que os repasses estão em dia e, desta forma, não viu necessidade de bloquear.
O DIÁRIO DO PARÁ tentou contato com o prefeito municipal, mas já à noite, através da assessoria de comunicação, recebeu apenas informação do vice-prefeito Raimundo Mendes, mais conhecido como Professor Poeta (PT), afirmando que o município ainda não foi notificado da decisão judicial.

(Diário do Pará). 

Nota do Blog: Quem conhece bem este caso, afirma para o Blog que o vice-prefeito Raimundo (Professor Poeta) Mendes, foi, desde o inicio da gestão, tomado uma bicuda e chutado para escanteio pelo 'prefeito' e seu 'núcleo duro', sendo esta declaração, aí acima, possivelmente, a sua única e derradeira atuação durante esta aberração de mandato.

2 comentários:

  1. Esse Poeta é outro, ñ vai fazer nada foi secretário de educação e só fez merda, e os vereadores os 10 participavam da bandalheira, todos vendidos

    ResponderExcluir
  2. Esse Poeta é outro, ñ vai fazer nada foi secretário de educação e só fez merda, e os vereadores os 10 participavam da bandalheira, todos vendidos

    ResponderExcluir