sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ZENALDO VOA DE HELICÓPTERO ZOMBANDO DA POPULAÇÃO

ENQUANTO OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE BELÉM DO PARÁ NÃO TEM AULAS POR CONTA DA HUMILHAÇÃO REFERENTE AOS SALÁRIOS PAGOS AOS PROFESSORES; NO MOMENTO QUE A POPULAÇÃO ESTA MORRENDO FEITO MOSCAS NO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ, POR FALTA DE ESTRUTURA E DA DISTÂNCIA, POSSUÍDO COM ESPÍRITO DE MARAJÁ, O PREFEITO DE BELÉM, ZENALDO COUTINHO, ABSURDAMENTE SE VALE DO SAGRADO HELICÓPTERO DE RESGATE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, PARA DAR UM ALEGRE E INEXPLICÁVEL 'BORDEJO' NO APRAZÍVEL DISTRITO DE ICOARAÇY
O PREFEITO ZENALDO NÃO VÊ NADA DE MAL NISSO, E ACHA QUE ESTA TUDO LEGAL!
Confira a matéria do DOL, abaixo:

O vereador Fernando Carneiro (PSol) vai apresentar, na próxima semana, requerimento com pedido de informações sobre o polêmico voo feito ontem pelo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho.
O prefeito foi de Belém a Icoaraci em um helicóptero identificado com a marca da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O veículo, que segundo informações oficiais pertence ao Corpo de Bombeiros, costuma ser usado no resgate de pacientes que precisam de atendimento de urgência. Zenaldo foi fotografado junto ao helicóptero e a imagem acabou gerando centenas de protestos nas redes sociais. 
“Um helicóptero da Secretaria de Saúde do Estado, que deveria estar a serviço da população, foi colocado à disposição do prefeito de Belém na manhã desta quinta (12), para poupá-lo do caótico trânsito que o levaria até Icoaraci, mas que a população é obrigada a enfrentar diariamente. Por via aérea, também o poupou de ver a sujeira que toma conta da Vila Sorriso”, criticou o deputado Edmilson Rodrigues, também do PSol, em sua página no Facebook.
Fernando Carneiro (PSOL-PA)
“Moro na Augusto Montenegro e todos os dias enfrento, como milhares de pessoas, o trânsito caótico”, disse Carneiro. Ele ressaltou que a princípio um helicóptero poderia ser usado se fosse necessário ter uma vista área de um projeto ou obra, mas questionou o uso do veículo da Sespa. “E se alguém estivesse precisando de resgate naquele momento? Esse é helicóptero de resgate. Não deve ter seu uso desviado para vistoriar obras, muito menos para o transporte de autoridades”. 
Justificativa
No final da tarde, a prefeitura de Belém distribuiu nota justificando o uso do helicóptero. A nota informa que o voo foi feito a convite do titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Luis Fernandes.
Segundo a assessoria da prefeitura, o município e o Estado firmaram uma parceria para que a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil tenham polícia fluvial e heliponto nas áreas da orla de Belém, Iate Clube e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Icoaraci. O passeio no helicóptero da Sespa teria sido “uma ação” dessa parceria.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário