terça-feira, 19 de novembro de 2013

Após prisões, procura por filiações ao PT aumenta mais de 2 000%



A prisão de Genoino e Dirceu, duas lendárias personalidades do Partido dos Trabalhadores, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2000%.
Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais.
De acordo com o partido entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos, 2 613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.
A procura foi espontânea, incentivada apenas por algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia um internauta, enquanto outros completavam que o Supremo “fez surgir a maior campanha de filiação ao PT”.
Em seu site, o partido apenas divulgou uma nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, na qual classificou a determinação da prisão dos condenados como “casuísmo jurídico” que “fere o princípio da ampla defesa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário