quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BRT BELÉM - A OBRA MALDITA E CORRUPTA SERÁ - FINALMENTE - INVESTIGADA

Vereadora comunista, Sandra Batista,abriu o caminho para passar a limpo a suspeita obra do BRT. Toda força para a vereadora!

Finalmente chegou o momento que toda a sofrida população da capital do Pará esperava. Parece que precisou aparecer uma mulher de coragem no parlamento municipal para propor uma CPI sobre as obras do BRT. Lamentável  é que tenha demorado tanto à acontecer já que, os homens, que detem a maioria esmagadora dos mandatos, especialmente os mais antigos da casa, ao lado de outros meros "garganteiros", ao longo de todo esse tempo de tortura imposta à sociedade belemense, se abstiveram de propor a exposição destas vísceras podres, verdadeira imoralidade em forma de obra; projeto politiqueiro, que foi empurrado sem piedade goela abaixo da estupefata população, eivado de má fé e inacreditáveis equívocos técnicos; planejamento de baixo nível, criminoso, que trouxe para o contribuinte de Belém não somente o terrorismo do engessamento e a imobilidade da cidade, mas, acima de tudo, o prejuízo social, moral, físico e econômico e financeiro, a partir da sabotagem às prioridades que foram desprezadas no orçamento cidade, atolada no caos no campo da saúde e da segurança pública, cujos habitantes tiveram a infelicidade de confiar as chaves do cofre público para figuras como Dulciomar Costa, que é bom lembrar: foi eleito com apoio dos tucanos; maus políticos que ontem, hoje e amanhã, darão ainda bastante trabalho para a polícia e para justiça e que, a partir de agora, podem finalmente ser definitivamente desmascaradas e condenados mais uma vez, caso essa CPI prospere. Para o desespero de alguns 'cachorrinhos amestrados' com mandato e capital, estaremos aqui diariamente nesta trincheira linkada as redes sociais, atentos ao desenrolar desta ação moralizadora encabeçada pela vereadora Sandra Batista, do PCdoB. Publicaremos os nomes daqueles traidores do povo que, por suspeita obediência devida à aqueles que desejam que tudo,tudo, fique exatamente como esta,ou seja: sem nenhum controle, tentem barrar esta benfazeja iniciativa.(Mviva)

Confira a matéria do DOL abaixo:

CMB deve votar pedido de CPI nesta segunda


Os vereadores de Belém estão diante de uma nova missão: eles devem votar na próxima segunda-feira um requerimento da vereadora Sandra Batista (PC do B), que pede a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras do Bus Rapid Transit (BRT), entregues na gestão do ex- prefeito de Belém, Duciomar Costa. 

O BRT, obra controvertida e apontada pelo Ministério Público como cheia de irregularidades, tem provocado reclamações diárias da população que se desloca pela avenida Almirante Barroso.

Sandra Batista disse que ela havia pedido a CPI em abril deste ano, mas teve que aguardar, de acordo com regimento interno da Câmara Municipal de Belém (CMB), que uma das três CPI’s em curso chegasse à fase final.

Com a elaboração de relatório da CPI das Máquinas, a parlamentar recolheu assinatura de 16 vereadores para cobrar a CPI do BRT. Segundo ela, a justificativa para a CPI está na lista de 50 irregularidades e ilegalidades evidenciadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), cujo acórdão aponta prejuízo aos cofres públicos, como a frustração de caráter competitivo do procedimento de licitação beneficiando a construtora Andrade Gutierrez; além de inexistência de estudo de viabilidade técnica e orçamentária do projeto.

“Se causou prejuízo aos cofres públicos, prejudicou a sociedade de Belém, que é quem contribui com os impostos para o orçamento do município. Já está na hora dessa casa se debruçar sobre os quase R$ 100 milhões que a prefeitura diz ter gastado com a obra até o momento em que foi entregue, no final do mandato. É praticamente esse o valor do bloqueio estipulado pela Justiça. Essa casa tem obrigação de dar satisfação à sociedade”.

IMPROBIDADE

As irregularidades apontadas no processo licitatório do BRT, fizeram com que Duciomar, acusado de impropriedade administrativa, tivesse os bens bloqueados pela Justiça Federal na sexta-feira (22). A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a juíza Hind Ghassan Kayath decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito e da ex- presidente da Comissão de Licitação, Suely Costa Melo, até o limite de R$ 98 milhões – valor estimado do prejuízo causado ao erário público. A Justiça Federal estima que o BRT tenha causado prejuízos de ordem social e patrimonial.

Sandra quer que, no caso da aprovação da CPI, o ex-prefeito seja convocado a depor. “Ele agora é um cidadão comum e não poderá mais fazer qualquer tipo de manobra para não depor”.

(DOL)

2 comentários:

  1. Aprovei sinceramente esta iniciativa.Acho q ñ votei na vereadora Sandra Batista pq ñ a conhecia.Hoje,depois de tanta decepção me arrependo de ñ ter procurado saber melhor sobre os candidatos,já que sinto diante da visível negociata entre vereadores de Belém, salvo raras exceções, um nojo sinistro e enorme!, por que são vereadores que fazem seus movimentos obedecendo a um ridículo jogo de interesses pessoais e políticos commuita encenação e pouca ação útil. Que esta CPI prospere e tenha força para propor a prisão destes que fazem parte da canalhada endinheirada, que engana a parte ignorante da população que se vende,meliantes políticos que buscam o poder para ficarem milionários da noite para o dia. Queremos a nossa querida cidade de volta!!!.Viva as mulheres!

    L.S.F. - Arquitetura - UFPA

    ResponderExcluir
  2. O que faz a justiça da nossa terra de tão dificultoso que não põe o já indiciado ex-prefeito Dulciomar Costa na cadeia?. São tantas provas que possuem. Não dá para se conformar com tanta hesitação. A justiça, principalmente os membros do MP recebem salários nababescos´a troco de nada já que parece que vivem em outro planeta.O resultado disso que bandidos, safados,canalhas e toda sorte de ladrões dos cofres públicos,confiantes na fragilidade e lentidão da lei ficam dando gargalhadas da cara de todos aqueles que se indignam com essas falcatruas milionárias,como é o caso dos desvios e possíveis superfaturamentos nas obras do BRT. Tomara que com toda essa simplicidade, essa vereadora consiga emparedar essa gangue. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir