terça-feira, 2 de setembro de 2014

AS FERIDAS ABERTAS DO BRASIL : PARA QUE NUNCA ESQUEÇAMOS E JAMAIS VOLTE A CONTECER !

 

A Comissão da Verdade Pará foi instalada, ontem, em Belém, no espaço cultural, antigo presídio São José, hoje São José Liberto.


A Comissão tem por missão investigar casos de tortura, desaparecimento dos corpos de centenas militantes da resistência de esquerda, que combatiam a ditadura, entre outras violações dos direitos humanos, praticadas por agentes do Estado. Os participantes tem, a partir da publicação do decreto que empossa os membros, dois anos para concluir os trabalhos. No Pará é formada pelos poderes executivo, legislativo e representantes de organizações de direitos humanos, reconhecidamente atuantes na sociedade civil paraense.


O presidente empossado, Egídio Salles Filho (Comitê paraense pela Memória, Verdade e Justiça) durante o ato solene disse: "a verdade nos termos que definimos para esse trabalho, diz respeito a valores eticamente construídos, portanto, valores que conduzem as ações individuais e coletivas, e diz respeito, principalmente, ao contexto que estamos tratando, à uma condição de direito, o direito à verdade", disse o presidente.


"Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça". Assista ao Vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário