terça-feira, 4 de novembro de 2014

Racista Mainardi pede "desculpas" a Hulk e ao Nordeste

Correio - Depois de dar declarações polêmicas sobre o povo nordestino durante as eleições presidenciais, quando chamou a região de "bovina" e utilizar termos como "subalterno" e pouco educado", o jornalista Diogo Mainardi, da Globo News, se desculpou. No programa Manhattan Connection de domingo (2), ele pediu perdão por ter ofendido o Nordeste e citou o nome do atacante Hulk, que o criticou através das redes sociais.
"Não tem troco. Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste", afirmou Mainardi, que perdeu a linha após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
"Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado", falou Mainardi.
"Sei que o termo bovino ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que ha décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos. Imaginar um nordestino num curral ou um nordestino com um cabresto não é diferente de bovino. Não pretendi em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica. Só isso", completou Mainardi.
Após muita revolta dos nordestinos nas redes sociais, o ex-jogador do Vitória Hulk, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, compartilhou um mapa do Nordeste no Instagram e chamou Mainardi de "arrogante" e "ignorante". Ela também pediu respeito ao Nordeste brasileiro. "O jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!", escreveu.
Um colosso cultural reconhecido pelo mundo inteiro, menos pela racista da Globo

Comentário do internauta PAULO EUDES sitio no 2/47:


  1. DEPOIS QUE INVENTARAM ESTA TAL DE DESCULPA MUITO CANALHA DO TIPO DE MAINARDI ESCAPOU DE APANHA NO FOCINHO. OU NESTA CARA IMUNDA QUE ELE TEM. MAINARDI VOCE É UM BOSTA. EU NÃO TROCO UM NORDESTINO POR UM CAMINHÃO CARREGADO DE VIGARISTAS DO SEU TIPO. ESTA DESCULPA QUE VOCE ESTAR PEDINDO NÃO O INOCENTA DE UM DIA VOCE APARECER AQUI NO NORDESTE E SER LINCHADO. VOCE SABE QUE AS PESSOA NÃO ESQUECE O QUE SUA BOCA IMUNDA FALOU DOS NORDESTINOS. PARA VOCE UM DIA FALAR DO NOSSO POVO LAVE BEM ESTA LATRINA. SEU COVARDE DE QUITA CATEGORIA. EU SEI MUITO BEM QUE ESTA DESCULPA QUE VOCE ESTAR PEDINDO É O MEDO DE UM DIA APARECER AQUI NO NORDESTE E LEVAR UM BOM CHEGA PRA LÁ. MAIS OS DIAS PASSA E VOCE VAI PENSAR QUE NOS ESQUECEMOS. NÃO SUAS PALAVRAS CHULAS CONTINUAM EM NOSSOS OUVIDOS SEMPRE VIVOS. CANALHA. BOCA IMUNDA. VIGARISTA E MENTIROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário