Depois exercer o seu direito constitucional de criticar Beto Reich e a atuação da PM, palhaço é preso em ação truculenta. A PM do governador - que encenou a Gestapo nazista no palco a céu aberto - ao fazer papel de "censora política", cometeu além de transgressão disciplinar,abuso de autoridade, rasgou a constituição brasileira e desrespeitou o povo. E pensar que tem gente que tenta convencer a outros afirmando que a ditadura militar é o paraiso e a democracia o inferno. repila veementemente quando alguém, por má fé ou ignorancia, tentar convence-lo desta mentira.
A Funarte manifestou repúdio e solidariedade ao artista e disse que, com a violência, a PM confirmou as críticas proferidas pelo palhaço.
Jornal GGN
Enquanto se apresentava no Festival de Teatro de Cascavel no Calçadão, no Paraná, opalhaço Tico Bonito foi preso pela Tropa de Choque por fazer uma crítica aos policiais e ao governo Beto Richa (PSDB), na última sexta-feira (14).Durante a peça Licença Pr’eu Passar, testemunhas disseram que o palhaço disse que precisaria de seguranças. Quando passaram os policiais e a plateia apontou a viatura. De acordo com a namorado
do artista, Silvana Deotti, foi nesse momento que o palhaço fez a crítica: "O Tico falou que não
poderiam chamar aqueles policiais porque eles só serviam para proteger o Beto Richa. Depois disso
os policiais deram ré e entraram no meio do espetáculo para prender o Tico", contou.
"Eles só protegem burguês e o Beto Richa, são seguranças particulares pagos pelo povo", foi o que
disse o palhaço para, momentos depois, ser atingido pelos policiais.
Assista ao vídeo completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário