A cerimônia de posse do novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Ananindeua/Pará - José Oeiras, ocorrida ontem no 2º maior Município do Estado do Pará e principal cidade governada pela aliança PT/PMDB, foi bastante concorrida pela militância do PT, inclusive com a presença do Prefeito Helder(PMDB).
A cerimônia foi maravilhosa com homenagens aos companheiros que contribuíram para a construção do PT, como diria o cantor Lobão: - Um roteiro para Fellini filmar.
O Partido dos Trabalhadores tem uma história belíssima, muitos companheiros testemunharam com sangue a aliança com os excluídos...
Outros se apresentaram como oportunistas, é o caso do senhor Luiz Samuel de Azevedo Reis, mais conhecido como “Muca,” que elegeu-se em 2004 com 1.637 votos (0,95) utilizando-se da estrutura e da legenda do Partido dos Trabalhadores, para em seguida debandar com os votos da esquerda para o PTB.
Fora isso, o encontro não deixou de ser emblemático, contou com a presença de destacados pré-candidatos do PT, como o deputado, abaetetubense, Miriquinho e o vereador de Belém - Professor Alfredo Reis. O Professor Mário Cardoso, que foi canditado à Prefeitura de Belém na última eleição foi representado por companheiro dos movimentos sociais.
Com as presenças de figuras de peso do mundo político paraense, ficou demonstrado que Ananindeua será o fiel da balança na corrida à Assembléia Legislativa e ao Palácio dos Despachos da Augusto Montenegro em 2012.
Prova da importância de Ananindeua, fica demonstrada na concorrida agenda da vice-prefeita Sandra Batista(PT), que tem recebido lideranças populares do município e visitado muitas comunidades...
Sandra Batista que é ex-deputada estadual, tem mostrado o fino requisito da competência administrativa e política ao assumir o cargo de vice-prefeita de Ananindeua, que historicamente é asfixiante. Sandra aceitou o desafio de compor a chapa com o PMDB, faz a leitura correta do seu papel e valoriza a dobradinha PT/PMDB que derrotou os tucanos nas últimas eleições, e acredita que um outro mundo é possível!
Sandra se apresenta como um fator importante que poderá reconduzir Ana Júlia ao governo do Estado e eleger Dilma Presidente. É a dinâmica...
Para completar o sentimento de bom momento para a vice-prefeita de Ananindeua, duas pesquisas diferentes - que ocorreram no triênio novembro, dezembro de 2009/janeiro 2010, encomendadas e bancadas por um grupo que jamais "dorme no ponto", apontam que o nome da petista Sandra Batista, quando nas inserções espontâneas, extra-gênero, marca presença no conjunto dos três nomes de políticos mais lembrados no Município.
Na mesma pesquisa, somente entre as mulheres, torna a aparecer entre os três nomes mais citados.
Acautelada, experiente tanto quanto "passada na casca do alho", Sandra Batista trabalha quieta para retornar à Assembléia Legislativa do Estado do Pará com a musculatura torneada.
Sandra Batista tem se destacado bastante e definitivamente a eleição do executivo do Pará passa por Ananindeua.
Quem viver verá!
O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
So quero saber que politica publica ela implementou em terras de ananins. Ate agora essa e a campanha da Sandra batista e seus 40 D(a)S, mais nada kkk
ResponderExcluirÉ claro que não da para não deixar de notar que é a história, a trajetória de vida, -livre e arbitral- que assume o papel de caneta e cinzel que esculpe a imagem dos seres.Quem tem tanto medo da historia de Sandra Batísta?; só podem ser os viúvos do vazio da sua própria insignificância,acrescida da covardia,é claro, falsamente acobertada pela infâmia do anonimato.O medo ,é o piá de todos os males...
ResponderExcluirJ.Pinto Durão
Parabens Sandra Batísta!
ResponderExcluirFique certa que muitos cidadãos deste sofrido município,feito eu, enxergam em você uma das poucas figuras públicas que ajuda a restaurar a muito perdida confiança na classe política que por muita vezes foi a 'coveira' dos sonhos do povo.já aprendemos em quem podemos ou não confiar:Fora PSDB! fora PMDB e os secretários parasitas,lambi-sacos, vermes vendidos,malditamente travestidos de petístas.
Celia Regina Q. Rodrigues
Comunidade D.Bosco -
Bem, como todos sabem, eu defendo a candidatura do companheiro Arroyo à assembléia legislativa, mas não poderia deixar de prestar minha homenagem à essa grande liderança popular e socialista que é a nossa companheira Sandra. Espero que ainda estejamos juntos em muitas lutas. Um grande abraço.
ResponderExcluirPor falar nisso mano Bueres, me dá uma ligada esses dias. Abração!
Cmpanheiro David Carneiro.
ResponderExcluirMilitantes coma sua trajetória (fizeste a rota de Los Andes, feito o Alberto Granado e Ernesto Guevara e foste mais alem: conviveste com a a classe operária do porto de Liverpool e aprendeste com os rebarbados estudantes de Londres...) pode ter certeza,Manovelho,estaremos juntos e ombreados em varias batalhas.O seu comentário tem o conteúdo da franqueza e da justiça!
Saudações Socialístas !
A vice-prefeita Sandra Batísta é a grande ameaça que incomoda os incompetentes.Tem gente que não alimenta a menor esperança de ser alguma coisa de útil a não ser para os seus próprios interesses.Siga em frente Sandra Batísta, afinal a caravana passa e os cães ladram!
ResponderExcluirProf. Elcio
A candidatura da Sandra Batísta representa finalmente uma pespectiva útil em nível paralamentar para lutar de verdade por melhorias em favor do município de Ananindeua, que parece, não para de amargar a cruel maldição da "cabeça de burro enterrada" quando se trata da contribuição dos "políticos".Todos aqueles que elegeram-se para uma cadeira na ALEPA com votos garimpados em Ananin,tipo Chicão,Pioneiro e seu apagado (e esquecido) irmão,nada fizeram para honrar o polpudo contra-cheque ofertado-lhes pelo povo.
ResponderExcluirFalar de Sandra Batista e falar de uma parte da História politíca do Pará Contemporâneo, não podemos negar o valor de sua luta de sua atuação no campo público,os que falam palavras ofensivas a ilustre parlamentar são aqueles que não cresceram politicamente,têm visão pequena demais ou melhor não conseguiram alçar vôos tão altos como esta mulher de garra.
ResponderExcluirSeria melhor dizer a estas pessoas:" que limpem primeiros suas portas para depois limpar a de outrem..."
Socialista (Ananindeua)
VAMOS LÁ SANDRA BATÍSTA ! O MOMENTO É OPORTUNO PARA NOS MULHERES QUE TEMOS A CHANCE HISTÓRICA DE MUDAR DE UMA SÓ TACADA O BRASIL, COM DILMA, O PARÁ, COM ANA JULIA E A REGIÃO METROPOLITANA COM SUA BRAVURA DE MULHER E PARLAMENTAR CALEJADA. ESTAMOS COM VOCE! ATÉ A VITÓRIA!
ResponderExcluirPROFª Philomena Douahy - C.N. II - Ananindeua - PA
A Sandra Batista só é hostilizada aqui em Ananindeua.
ResponderExcluirEm Belém ela é lembrada como uma deputada aguerrida que foi qdo no parlamento.
Ela definitivamente não tem uma imagem ruim como da maioria dos políticos e é um nome leve.
Lamento que ela esteja como vice-prefeita de um Partido que não permite que se faça sombra.
O PMDB bate de frente com a própria governadora e que abocanhar pedaços cada vez maiores do poder.
Como a Ana não concede fazem chantagens através da bancada na ALEPA.
Imaginem permitir que a Sandra faça alguma política pública em Ananindeua.
É preciso compreender a correlação de forças, não é possível desenvolver qualquer politica pública sem ter espaço.
Todo o secretariado da Prefeitura foi escolhido pelo Helder e somente seguem as orientações dele.
Política publica quem deveria trazer para Ananindeua eram os deputados federais e estaduais do PT que tem essa possibilidade e não fazem.
A Sandra precisa de autorização do Prefeito para isso para contrapartidas\das politicas publicas porque ele é ordenador de despesas.
Agora mesmo ela tenta intermediar a
vinda de um Centro de Referencia de Atendimento a mulher vitima de violencia em parceria com o governo federal e estadual e esta dependendo da contrapartida do Municipio que é dada pelo Prefeito porque ela não tem autonomia para isso.
Sandra a melhor coisa que voce faz é sair dessa vice do imperadorzinho Barbalho e voltar para o seu mandato na Assembléia onde voce pode desenvolver a luta junto aos movimentos sociais em Ananindeua,Belém, Paragominas,Soure, Mãe do Rio, enfim em todo Estado.
ResponderExcluirVoce não precisava disso, voce saiu com uma imagem boa da ALEPA.
Vieste para cá para ser espezinhada a toa, sem necessidade e por pessoas quem nem acompanharam o teu mandato e a tua trajetória.
Vi que continuas firme naquele dia da homenagem ao João Batista no auditório da SEFA.
Reuniste os partidos de esquerda para um debate de alto nível da conjuntura nacional e estadual, colocaste a boa política no comando.
É isso que tens que fazer, volta para a ALEPA para fazer os debates sobre a mulher, a juventude, a reforma agrária e urbana, o movimento LGBT, os conflitos agrários, como fazias na Assembléia, deixa isso aí com quem tem estomago para aguentar.
Abraços
De uma camarada do PC do B.
Companheiro do PCB,obrigado pela vizita.Somente não enxerga quem não quer ou não pode, que neste taboleiro de xadrez político paraense,são poucos os políticos com real expressão e que possuidores de uma biografia ficha limpa e com moral, não so diante ao eleitorado, mas da sociedade civil como um todo, como é o caso da nossa exx ddeputada comunísta, Sandra Batísta, que se apresenta hoje,sem favor nenhum, como a militante petísta mais conhecida e festejada nos arraiais dos movimentos sociais,em especial, na Grande Região Metropolitana,entre outras,por carregar uma folha positiva de atuação corajosa no parlamento,tendo contribuido,na prática, durante o exercicio dos seus mandatos,entre outras coisas, como o processo de democratização da Região Amazônica -pagando por sua luta com o sangue dos seus- inclusive ao lado de jovens do Movimento Estudantil, muitos dos quais, hoje,exercendo cargos estratégicos na reconstrução do Estado do Pará,e que ainda agora travam a boa luta por dentro do Governo Popular,após apear e provocar a queda da dinastia do niilímo tucano-burquês;gente que junto com ela escreveu e escreve todos os dias um pouquinho da história viva da nossa terrinha... Mas, penso,que mantido esse atual cenário político que todos estam acompanhando,alhures,que é sempre um 'cipoal'; quando, provavelmente, vivenciaremos em 2010, quanto militantes de esquerda, a mãe de todas as batalhas, a diferença entre os candidatos que estarão dentro e os que estarao elimidados do páreo,consistirá na força das escolhas a ocorrer nas chamadas 'dobradas','briga de cachorro grande',campo que não perdoa os que cometem equivocos,filigranas,falo dos que precisam ter uma boa margem de acerto e pouco tempo para se movimentar.Existem casos no País de pretendentes com um amazonas de estrutura, que falaharam em suas escolhas,cabendo-lhes a derrota fatal. A história é rica em exemplos. É o momento sagrado,da consciencia do dever cumprido, quando a militancia do dia-a dia,e os acumulos, a vivencia,as caminhadas ao sol e as noites insones,transforma-se em moéda, competencia que vale tanto qunto o ouro, e gente que tem consolidada sua história,e a própria imagem, quanto referencia moral, e que a muito habita o inconsciente coletivo do povo.Esse é o caso de Sandra, que se destacou ao tomar a frente de foruns importantes, e de peso,e pela façanha um tanto quanto notável reconhecida até pelos seus adversários, ao ter reunido a esquerda paraense em recente encontro na capital; sintomas de expontanea projeção que faz dela uma das noivas perfeitas, porque incorpora a capacidade de, nos ultimos momentos, na raia final das urnas,ajudar decisivamente, a garantir a vitória da governadora Ana Julia, se candidata, e mais a frente,mais ainda, elegendo-se deputada estadual,podendo contribuir,tambem, com os votos imprescindiveis da Região Metropolitana para a eleição do senador Paulo Rocha,com chances de arrastar mais um, ou dois, federais, já que ela é a única referencia no campo da esquerda no segundo maior colégio eleitoral do Estado do Pará.
ResponderExcluirUm Abraço Velho Comunísta, e apareça sempre
Eduardo Bueres
Meu caro, ninguém falou da Lista do Luís Freitas ou desculpe Oeiras, que omitiu varios companheiros, Fernando Maia, Pedro Nelito, Eduardo Bueres, Bruno Vieira Rui Baiano, Newton Perreira e etc. além da falta de respeito com o Professor Mario Cardozo, teve ainda um puxa-saquismo do sr. Luís Freitas com o Seu chefe politico o Helder Barbalho. chegando a ficar enciumado com Perreirinha por encontrar Helder na Porta do Evento, esse rapaz jogou sua história no lixo. Sr. Oeiras vc. não pode deixar esse rapaz aparelhar o PT para resolver seus problemas pessoais e de emprego, já estamos de saco cheio de ver Luis Freitas usando o PT para garantir emprego na Adm. do PMDB.
ResponderExcluirO "belo" discurso da neopetista Sandra Batista, agora assumida,na posse da nova direção do PT, nada mais foi do que o velho discurso do velho PC do B tendo como eixo a simplificação da luta de classe. Ela precisa conhecer as Resoluções do V Encontro Nacional do PT, onde essas teses contidas em seu discurso foram abolidas pelo Partido, o que ajudou a eleger Lula presidente anos depois e a mudar o Brasil.
ResponderExcluirLuis Freitas
Nem todo mundo perdeu o bonde da história Sr. Luis Barbalho Freitas, a logica que todos tem um preço não cabe em pessoas sérias que não é o seu caso.
ResponderExcluirUm compaheiro que acredita nas utopias.
É lamentável que o nível de despolitização que reina em Ananin seja o paramêtro que norteia figuras apagadas de ideais e desconectadas com os projétos coletivos à desferir ataques gratuitos contra aqueles que se destacam.O que o Sr.Freitas deveria fazer é sair da aba do chapeu do amigo prefeito onde exerce um cargo de mentirinha (com exeção ao salário)e voltar a suar os fundilhos retomando a sua militancia perdida. Será que consegue?
ResponderExcluirProf.Olivio C.N. VI - Ananinideua
É injusto tudo o que se fala do secretário gente boa Luis Freitas,por que tanta cobrança? afinal é preciso respeitar que ele não esta mais no chamado 'Campo de Esquerda',qual é o problema desses patrulhadores vermelhos de plantão? deixem esse ex esquerdista exercer o seu legítimo direito de oportunísta em paz! afinal vivemos ou não na plenitude do estado democrático de direito, responda Sr. Bueres?
ResponderExcluirLuciana Cavalero de Macedo Mota - CIDADE NOVA I
I love militanciaviva.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
ResponderExcluirWebmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards
O compromisso do Senhor Samuel de Azevedo Reis com a população de Ananindeua, principalmente do Magaury, vai além de sua filiação Político -partidária. E quando falamos em oportunismo é bom lembrar da aliança PT/PMDB onde o “grande” Jader Barbalho elegeu um governo do PT.
ResponderExcluirSe estamos falando do Luiz Freitas o Careca. Também deve ser externada sua jornada desde a juventude onde mostrou-se interessado em mudar Ananindeua para melhor. Logo vejo que o erro deles foi filiar-se ao PT.
Luciano Bezerra