O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM: BEIJA-MÃO E 'PUXA-SAQUÍSMO' FORA DE CONTROLE

http://www.juarafest.com.br/fotos2009/noticias/12082009213036.jpg.
Por Eduardo Bueres

Acaba de ser  aprovado na Câmara Municipal de Belém o novo nome da Avenida Independência, que agora passa a se chamar do trecho entre Júlio César e Augusto Montenegro, "Avenida Centenário da Assembléia de Deus".
 
E do trecho da Augusto Montenegro até Mário Covas em "Avenida Jornalista Laércio Barbalho", em homenagem ao pai do ex-novamente-senador Jader Barbalho. 

Crônica de um ridículo puxa-saquísmo anunciado á serviço dos coronelato da mídia papa-chibé


Há poucos dias passados, foi aprovado o nome de Romulo Maiorana, fundador e pai dos donos do jornal O Liberal, para a um importante logradouro no bairro do Marco,na capital, Belém...


Todos aqueles que acompanham o Círio de Nazaré, já sabiam que esse tipo de iniciativa provocaria, nesta província que é bi-polarizada, uma Augusta disputa  - prenhe de 'pavulagem' -  envolvendo  o orgulho  das duas famiglias reais detentoras do poder local,  que controlam os principais meios de  comunicação em massa...


Que, por sua vez, tem enorme influencia sobre o pensamento e ação de alguns parlamentares; tipo de iniciativa que, fatalmente, provocaria este tipo de conseqüência bizarra. 

É, não deu outra...

Exemplos de nomes dignos de homenagens: 


Landi, Newton Miranda, Quarto Centenário, da Fundação de Belém, Antonio Lemos, Bené Nunes, Francisco Caldeira Castelo Branco, deputado João Batista, Billy Blanco, Rui Barata ou, Corumbiara; em lembrança aos humildes trabalhadores do campo que tombaram vitimados pelas balas das metralhadoras durante o governo tucano e sangraram até morrer acreditando na justa luta pela reforma agrária. 

Basta de puxasaquísmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário