por Eduardo Bueres
A revolta maior de Caio Castro, foi com a monstruosidade do sistema desumano com o qual esta envolvido; isso o chocou, o revoltou e o desesperou.
Ele
se deu conta que é apenas um produto, um produto humano, que tem que gerar
lucro para o seu patrão a partir da exploração da sua imagem.
Aquela máxima do pensamento cristão que prega: 'O que uma mão faz, a outra não sabe' é sagradamente levado a sério por pessoas honradas, de caráter, moral alta e espiritualmente elevadas. |
Ao tomar conhecimento do drama,o ator viajou por conta própria, seis mil quilômetros ao encontro da mocinha Juliane, que se encontrava muito debilitada, mas a tempo ainda de propor uma sessão de fotos, sendo que, no meio dos flashes, ele entraria e surpreenderia a aniversariante convidando-a para dançar uma valsa, que seria colocada para tocar lá mesmo no Stúdio.
Esses acontecimentos de caráter pessoal, restrito e particular, acabou de alguma forma sendo descoberto pela produção do 'Domingão', que resolveu explorar a comovente história; fez imagens e tomou depoimento dos pais da jovem em Rondônia, onde a menina já havia falecido dias antes. Segundo o apresentador, foram eles, os genitores de Juliani, que que 'solicitaram' que a matéria fosse exibida.
Faustão poderia ter evitado levar a reportagem ao ar, até mesmo para evitar que alguém insinuasse que, para manter seu gordo salário, ele não se importa se a 'mercadoria' que vai vender aos telespectadores vai ou não machucar alguém.
Em vez disso,pediu para a emissora escalar o ator para ser 'homenageado' no quadro "Arquivo Confidencial".
Como se sabe, por força de cláusulas contratuais, todos os atores da casa são obrigados a participar quando convocados pela produção dos programas abobrinhas da Globo, tipo: 'Vídeo Show', 'Domingão', 'Esquenta', entre outros.
Depois de fazer uma bateria de elogios mecânicos e um falso rasga-sêda ridículo, sobre a personalidade do ator - como se ele, Caio, precisasse - Faustão colocou no ar o VT com as imagens do ator dançando com com a falecida fã, enquanto o público ouvia depoimentos dos pais da jovem e via imagens de Juliane muito debilitada. Surpreendido e muito chocado, ator entrou em parafuso, se voltou e falou alguma coisa no ouvido do Faustão, e em seguida começou a chorar.
Quem assistiu ao VT imediatamente compreende que lágrimas não eram por conta do dramalhão, como o apresentador tentou enfeitar, história que o ator já conhecia e participara antes.
Confira o VT clicando Aqui
A revolta maior de Caio Castro foi com a monstruosidade do sistema desumano com o qual esta envolvido; isso o chocou, o revoltou e o desesperou.
A revolta maior de Caio Castro foi com a monstruosidade do sistema desumano com o qual esta envolvido; isso o chocou, o revoltou e o desesperou.
Ele se deu conta que é um produto, um produto humano, que tem que gerar lucro para o patrão a partir da exploração da sua imagem.
Em busca de audiência, Faustão pisoteou sem piedade e sepultou sua privacidade ao vivo e a cores, exagerando na apelação.
Lição amarga, principalmente, pela impotência em não poder fazer algo contra aquela bizarrice circense em que se transformou tudo aquilo que havia realizado de grandioso. O sonho da jovem, a morte, a dança, a longa viagem, foi tudo tristemente transformado em meras salvas de palmas da claque do auditório e pontos na audiência.
Quando esse senhor vai se "aposentar"? Já deu Faustão, "parte"
ResponderExcluir