O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.
segunda-feira, 22 de março de 2010
ANA JULIA FALA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA...
Água tratada para 1 milhão e 200 mil pessoas
Hoje é o Dia Mundial da Água e é nesse dia que inauguro, às 9 horas, no Parque Ambiental do Utinga, uma grandiosa obra: garantir água tratada para 1 milhão e 200 mil pessoas em Belém e região metropolitana, pelos próximos 20 anos. Só é possível assegurar água de qualidade pelos próximos 20 anos, porque nosso governo investiu fortemente em saneamento e nunca aceitou o canto de sereia da privatização.
O Complexo Bolonha, que vai ser inaugurado hoje, inclui 4 obras: a captação do rio Guamá, a Estação de Tratamento do Bolonha, a captação do Bolonha e a subestação elétrica do Bolonha que, associadas às outras ações do nosso governo, vão melhorar a distribuição de água para todos os bairros e diminuir o desperdício. Entre essas ações estão a instalação de hidrômetros e a substituição de redes e adutoras antigas em toda a cidade.
Resultados - Com os investimentos feitos, a capacidade de bombeamento da captação de água bruta do Rio Guamá passa de 5 mil para 9 mil litros por segundo. E a capacidade de tratamento da Estação de Tratamento do Bolonha passa de 3.200 para 6.400 litros por segundo.
Para fazer o novo complexo Bolonha e garantir água tratada ao povo de Belém e área metropolitana, foram investidos R$ 108 milhões, recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica e do programa estadual “Água Para Todos”. Parceria que deu certo e que beneficia a população do nosso Estado.
Mais e melhor - Ampliado o sistema de produção, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), elimina o déficit entre oferta e demanda de abastecimento de água da Região Metropolitana, passando a ter condição de atendimento a outros municípios e bairros da área metropolitana. Já foi, inclusive, iniciada a obra da adutora de água tratada para o centro de Ananindeua, com conclusão prevista para o mês de outubro deste ano.
Meus parabéns à diretoria da Cosanpa, aos servidores públicos e a todos os parceiros que, de mãos dadas com nosso governo, ajudam a construir a mudança em nosso Pará.
Então, no Dia Mundial da Água, nosso presente ao povo é água tratada, muito saneamento, sinônimos de qualidade de vida. Com investimentos fortes do Estado e sem privatização de nossas empresas e serviços públicos. Que precisam ser fortalecidos para melhor servir à nossa população.
E assim, vai avançando a mudança. Pra melhorar a vida das pessoas.
Postado em seu Blog por:
Ana Júlia Carepa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Governadora, são ações como essa que concretamente vamos implementando mudanças que passam a fazer parte da qualidade de vida da população deste Estado, seja no acesso a água potável, seja na qualidade do serviço público ofertado a populaçao em geral. Essa uma das maiores riquezas de quem tem o poder de bem servira a população. PARABÉNS GOVERNADORA, isso sim é MUDANÇA, que só poderia ser implementada por um GOVERNO POPULAR!!!
ResponderExcluirTem gente que ainda não acredita, mas passaram-se 40 anos, como nos disse a Vive-prefeita Sandra Batista, sem que nenhum governo tenha investido na nossa velha e sofrida COSAMPA!.Então,parabens para o secretariado da governadora que tem feito a diferença, já que sabemos que que em razão das tubulações serem muito velhas e mal conservadas, todo o tratamento que a agua sofre na estação de tratamento agregando cloro, fluor e etc. para descontamina-la, sai limpa do reservatório e vai se contaminandoao longo do caminho até chegar as nossas torneiras.É motivo de felicidade,sim, saber que as coisas estão mudando para melhor.Parabens Ana Julia, éssa é a força da mulher.
ResponderExcluirLindalva Gonsalves- C.N.VI