O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SANDRA BATÍSTA, FALA SOBRE O DIA DA ÁGUA...!



*Sandra Batista
Temos que saudar este importante dia que é comemorado mundialmente, iniciando por reconhecer e cumprimentar o esforço exitoso do Governo Popular -que até os adversários o reconhecem- que vem conseguindo operar um salto qualitativo no trato com essa estratégica questão que envolve a água em nossa região.

A retomada, a recriação e lançamento de um novo olhar com forte precisão tecnológica e cientifica com relação a este bem mais que precioso, inverte uma realidade onde, por exemplo, há 40 anos o sistema de abastecimento de água que abastece a capital e parte da nossa Região Metropolitana não passava por uma reestruturação, o que hoje é uma realidade, isso por incompetência e até irresponsabilidade, eu diria, alem da falta de visão dos governos passados, que tinham como solução para os desafios que deveriam enfrentar a anacrônica e neoliberal alternativa da privatização.

Na COSAMPA o nosso governo investiu dois milhões e oitocentos e quarenta mil reais só em manutenção: no total foram investidos sete milhões e oitocentos mil reais, além de ter gerado cento e trinta empregos diretos e indiretos.

Não posso deixar de ressalvar aqui, por estar ligado a esta questão, o grande acerto que foi a recriação do IDESP, que foi extinto em 1999 pelo PSDB, com isso golpeando a produção e sistematização do conhecimento sobre o Estado do Pará e de toda a nossa Região Amazônica,

que após ter sido recriado pelo Governo Ana Julia em 2008, incorporou a questão ambiental na vanguarda de seus interesses, coletando informações estratégicas e altamente confiáveis, apoiando programas verdadeiramente revolucionários como Um Bilhão de Arvores, Campo Cidadão e coordenando o Comitê Técnico do Zoneamento Econômico – Ecológico,

Isso em conjunto com o IPEA e INPE- este ultimo, chagado por articulação visionária do Partido dos Trabalhadores do Pará, trazido que foi de São Jose dos Campos o que significa que o monitoramento das reservas inclusive hidrominerais, passam a ser feitas na própria Amazônia.

Por todo esse conjunto de ações articuladas e que me junto feliz e esperançosa para festejar mais uma vez este dia.


*Sandra Batista é ex-deputada Estadual
e vice-prefeita de Ananindeua.

7 comentários:

  1. Isso que se assistiu em termos de mau caratísmo não tem precedentes, nem em Ananindeua, nem em lugar nenhum onde convivem pessoas honradas e de bem.A sua canalhice e a pilantragem não vingarão, pois nunca esteve na ordem do dia.Todos sabem da sua dor de cotuvelo sem tamanho.Seu Pandokíta, o Tatame tá fresquinho, o gosto do seu sangue esta ainda na boca dos que agora o conhecem melhor...a sua máscara caiu!Todos do 'circulo do bem, Os Cavalheiros do Café, estamos preparados para enfrentar com picardia as suas armas e vasta coleção de vilanias...!Afinal, cada um da o que tem!.

    José Centurião de Santa Cruz do Ararí

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem vice-prefeita, precisamos discutir e acima de tudo, defender os nossos recursos hídricos, principalmente, por vivermos na região amazônica. A percepção de que água é um recurso renovável e infinito, precisa ser superada, pois o que a grande maioria de nossa população não tem noção de quanto estamos poluindo nossa água potável. Não sabem o perigo a que estão submetidos os nossos reservatórios de água na RMB, os lagos Bolonha e Água Preta que abasteçem Belém e parte da RMB, isso sem falar no custo lançado mão pela COSANPA em tornar potável a água que bebemos em nossas casas. Parabéns, vice-prefeita são posicionamentos assim que nos permitem adimirar lutadoras do povo. Tá cada vez mais claro que esse é o ano da mulher na política. VIVA AS MULHERRRS!!! E VIVA A LUTA DAS MULHERES!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei e muito da posição da vice-prefeita do nosso municipio ex deputada dos comunistas e hoje no PT, que se diferencia dos seus pares (existem?) aqui no nosso município que nos,as donas de casa e as pessoas do povo, nem sabe se existem e sequer os seus distintos nomes, e olha que Ananindeua é grande.Nos agrada a sua postura em razão de ser uma pessoa muito bem informada e antenada com tudo o que lhe cerca apresentando aos cidadãos dados importantes e por ajudar o nosso atual prefeito,(por sinal um Gato) Helder Barbalho com o governo Estadual e Federal nas dificuldades.Esse sim é o papel das pessoas públicas que reune capacidade e condições de governabilidade.Estamos com voce Sandra.

    Tania Maria Ferreira
    de: Ananindeua Cidade Nova 2

    ResponderExcluir
  4. Acho que a vice prefeita de Ananin, Sandra Batista, salvo engano,pelo poder que dispõe sendo amiga da governadora Ana Julia,e tendo um canal aberto com o próprio Lula,pela fato de ser do mesmo partido o PT, deveria sair mais do seu gabinete e ir para as ruas, para ver de perto a triste situação em que se encontra a questão da segurança pública e da saúde no município.Não adianta somente cobrar do prefeito Helder Barbalho as soluções para todos os problemas, porque ele é ainda é muito novo,coitado, e esta na sua primeira experiência,fazendo oque pode, mas precisando muito é do apoio de quem REALMENTE pode dar.Essa vice-prefeita,que agora é que a gente esta ouvindo falar pela internete,mas que todo mundo já sabe que ela ja foi uma deputada, poderia nos ajudar muito, principalmente a nos , moradores da da Cidade Nova, solicitando a instalação de um quartel da polícia militar junto com delegacia civil,à ser instalado em frente ao super mercado Formosa, num terreno onde era uma praça e foi surrupiado da população pelos pastores.Uma vergonha, que ninguem fez até hoje nada!,nossos netos e que sofrem;
    Agregando alí, naquele local,tambem, um posto do EMOPA.É disso é que estamos falando,nada mais! precisamos de mais SEGURANÇA e saúde o resto é politicalha.

    Obrigado, caso seja de se publicar.

    Jose Francisco Alcantra Neves, aposentado do M.da Marinha.Ananindeua.

    ResponderExcluir
  5. De água... ele entende mesmo.
    só não de deixar o passarinho beber.

    zoinho

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de se assinar zoinho......seinão, gente,mas,que parece,parece... so pode ser!Nada contra a turma do armário!.....rsssss

    ZÉ Pingução

    ResponderExcluir
  7. O prefeito Helder não deve estar a par do quanto nos os moradores da C.N 6 penamos,diariamente, com a falta de água.Será que existe algum plano a curto praso para expandir esses serviços cobrindo essa deficiência?A gente fica bem no meio de certas disputas entre o Estado e o Município ficando meio que sem saber de quem cobrar, e providencia que é bom, ninguem toma.Queremos apoio de todos, afinal pagamos nossos impostos e temos nossos direitos.

    Obrigado

    Maria de Fatima Nascimento,Ananindeua

    ResponderExcluir