Essa estória dos carros locados para a policia militar paraense é coisa que ninguém aguenta mais ouvir falar:o povo já esta de saco cheio com tanto falso xôrôrô!.
Esta na cara, essa coisa esta sendo alimentada pelo bloco de partidos da direitona papa-chibé demotucana, políticagem eleitoreira, com o intuito de prejudicar a imagem da candidata a reeleição ao governo do estado.
Isso - a locação dos veículos- é parte da solução que foi encontrada emergencialmente para fazer frente a onda de violência crescente em nossa terra e a população esta adorando...
Quanto a fiscalização dos atos do executivo,como em toda democracia, possue os seus mecanismos de controle que, estão bem atuantes...
Sendo que, não cabe a governadora -como desejam alguns- o dever institucional de prender,mapear,investigar e interditar quem quer que seja...
Essa prerrogativa pertence a Polícia Federal Brasileira ao Ministério Público,ABIN ; jamais a governadora do estado.
Será que é preciso explicar e justificar para o cidadão comum, especialmente o da capital, que reequipar a força pública de segurança que em nível material e humano e impreterível?...
A frota,todos o sabem, não passava de um lote de sucata velha;que fazia mais de uma década que a tropa estava engessada e desidratada em nível humano...
RÁDIO TABAJARA
Não faz tempo uma rádio que tem abrangência nacional, aquela que troca a notícia, montou uma teatrinho novela no estilo do "O Bem Amado" criada pelo Dias Gomes.
A intenção clara era associar a imagem do Hilário prefeito de sucupíra com Lula: não colou,as pessoas que ouviram a troça a consideraram de mal gosto e a audiência foi pífia.
Leio em alguns blogs que a Radio Tabajara foi fechada pela ANATEL para a tristeza de seus muitos ouvintes.
Repilo qualquer tipo de violência Lamento profundamente todas as vezes que um meio de comunicação é silenciado, mesmo que este não tenha um conteúdo de bom nível em sua programação.
Quem deve julgar se deve ou não ouvir é o povo, soberanamente.
O que não acredito é que a ação da ANATEL tenha sido levado a cabo por uma vingativa iniciativa de Ana Júlia.
Parece falso, digo porque sou radialísta e aqui, em Ananindeua, onde fiscalização da agencia é constante estamos sempre de orelha em pé.
Se esclareço assim é porque, todas as vezes que ela, a governadora, vem ao nosso município, faz questão de prestigiar os comunicadores das rádios comunitárias presentes, concedendo entrevistas ao vivo e sem nenhum tipo de discriminação.
Isso é importante pois vivemos na clandestinidade e somos parte de uma resistência que vive em estado de alerta total para não ter equipamentos apreendidos...
Por varias vezes tivemos que tirar a radio do ar, as pressas ,por conta de alertas emitido por colegas de outras rádios, ouvintes e admiradores que ligavam nos avisando da indesejada presença do "rapa".
O fato é que a grande maioria das rádios comunitárias,como parece ser o caso da Tabajara, ainda não possuem autorização legal para operar e, como ninguém esta acima da lei, estão sujeitas a terem seus equipamentos confiscados,correndo portanto, um risco constante de rastreamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário