O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, reuniu-se hoje,25.05.10, com cerca de quarenta prefeitos, além de outras lideranças, chegados de diversos municípios do Estado ligados ao PMDB. O prato do dia vai girar em torno das coligações e dobradas para as eleições 2010.
Os convidados ao encontro, obedecendo a um destino, serão ouvidos por Helder e terão direito a voz e opinião como reza a boa cartilha da terrinha.
Alguns regressarão as suas cidades apostando que serão mesmo o fiel da balança na composição da estratégia que será seguida pelo partido. Fortalecendo essa tese o fato novo de terem sido usados como como massa e elementos de consulta durante a apresentação de uma emenda que destinava aos municípios recursos advindo do formosíssimo empréstimo 3 666 que, por coincidência, ficou de ser apreciado hoje na ALEPA.
Sendo que a ultima decisão passará pelo crivo da avaliação do deputado federal Jader Barbalho que, simultaneamente, na outra ponta realiza uma bateria de teretetês com deputados da bancada pmdbista para fazer um encontro com o relatório resultante dos 'encaminhamentos' tirados no encontro com os prefeitos que a ele, Jader, será apresentado pelo prefeito Helder.
Assim, mesmo antes do encontro,é bem possível que a decisão mestra já tenha sido decidida, de cima para baixo,faltando somente dar uma 'capa' coletiva local para cair melhor diante a opinião geral.
Vamos aguardar para ver o 'coelho' que sairá desta cartola durante o transcorrer destes últimos dias de maio, antes da copa, para ver a definição e postura do chefe da legenda quanto ao primeiro turno, as dobradas e a possibilidade de coligação com o PT robustecido pelas ultimas pesquisas que colocam a governadora Ana Julia em privilegiada , situação com chances de levar, senão no primeiro, no segundo turno dando mais uma vez uma surra em seu próximo oponente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário