PARTE II
Para que todo o Estado do Pará saiba, não existe nenhuma contradição nem segredo revelar isso:o PMDB é um partido onde quem manda é um só, o resto balança a cabeça, sem direito a veto...O contrário -a partir de agora- traria um certo espanto.
Ninguém, eu disse ninguém, nessa legenda possui,pelo menos até agora, o topete de desafiar as decisões do cacique.
Ainda assim, para alguns, não é negado o direito de fabricar suas próprias estratégias pessoais,costurando e reavaliando no sonho da noite,no travesseiro, os seus horizontes de possibilidades e ascessão, como pode aqui e agora supor a nossa vã filosofia:
o azarado do Priante com essa delonga do dia 15, referente a decisão da justiça que irá decidir sobre o mandato Dulciomar, esta margurado por estar enredado nesta pequena pegadinha do destino.
Amarrado e marcado pelos pares que disputavam as mesmas linhas de interesse; por não poder fugir da missão de fingir que existe a missão.Bastava o chefe querer...
Dizem..., que pode se 'rebarbar' e bater chapa com o nome indicado pelo primão. Aguem credita?.só ele ou,nem isso!.
É que ele considerava-se a chamada 'pedra da vez' para ir para disputar o governo, -como ele adora isso-, por essa razão sentiu-se, diante a resolução do chefe de chamar o vigiense-altamiresse Juvenil. sente-se ,ao mesmo tempo, traído e bastante frustrado.Como se diz em Soure: esta amuádo...Vai acabar ficando como esta e, olhe lá!
Hildegardo? caso fosse o nome escolhido, considerando-se sua experiencia e seu acúmulo administrativo,seria um osso duro do patrão dobrar mais a frente.Porque tem perfil de se transformar num nome à fazer sombra, em 2014, para o prjéto declarado de eleger Helder como sucessor de Ana Julia.
Pode sim,tomar gosto com o poder a ele dado como emprestimo e cair na tentação de reeditar o jogo conhecido como 'corpo mole' a La Jatene, quando do episódio onde traiu o velho Almir.Para que correr o rísco de alimentar uma cobrinha que um dia poderia atrapalhar o sonho de uma dinastia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário