Por Ligia Saavedra
Em homenagem ao diretor Mario Monicelli, a ACCPA promove única sessão do filme “Parente é serpente”, neste domingo (5), às 16h, no Cine Olympia. A entrada é franca.
A trama envolve um casal de idosos que recebem os filhos para a ceia de fim de ano. Após a chegada, explicam aos filhos que, por necessidade, estarão desocupando a casa onde moram. Mas, a intenção do casal é de ir morar com um dos filhos. No entanto, todos apresentam problemas para receber os pais.
O longa é considerado o último grande trabalho do cineasta Monicelli, veterano do cinema italiano, saído da escola neo-realista, pródigo em comédias.
O diretor foi premiado pelo filme político “Os Companheiros” e a sátira “O Incrível Exercito Brancaleone”, além de dois episódios da série “Meus Caros Amigos”.
Monicelli dirigiu 68 filmes, sendo o último o curta-metragem “O Novo Exército Brancaleone” (2010) e o longa “A Rosa do Deserto” (2006). Ele apareceu em uma sequência do filme norte-americano “Sob o Sol de Toscana”, de Audrey Wells.
Mario Monicelli suicidou-se no dia 29 de novembro de 2010, se jogando da janela do hospital onde estava internado.
Serviço:
Sessão Cinemateca com exibição de “Parente é serpente”, de Mario Monicelli
Data: 05 de dezembro (domingo)
Horário: 16h
Local: Cine Olympia – Av. Presidente Vargas, 918
Entrada Franca
Fontes:
Guiart.com.br
ScrenWEEK
Diz, Lígia Saavedra: "Assisti a este filme na década de 80 e até hoje penso nele quando visualizo o meu futuro".. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário