O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Hollande, 1º presidente socialista na França em 17 anos, toma posse

Nicolas Sarkozy e François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris. (Foto: Reuters)

Nesta terça, ele vai à Alemanha, onde deve dar sua primeira entrevista. Hollande, que derrotou Sarkozy, pediu cerimônia discreta.

François Hollande tomou posse nesta terça-feira (15) como o primeiro presidente socialista da França em 17 anos, numa cerimônia realizada às pressas, antes de ele embarcar para Berlim a fim de contestar o foco do governo alemão em políticas de austeridade para a União Europeia.
O novo líder francês, de 57 anos de idade, assumiu oficialmente o cargo oito dias após ter vencido seu antecessor, o conservador Nicolas Sarkozy, com 51,6% dos votos nas eleições de 6 de maio.

Hollande, eleito num momento de crise na Zona do Euro, com temores sobre a exclusão da Grécia da moeda única, dará sua primeira entrevista coletiva como presidente na noite desta terça, em Berlim, ao lado da chanceler Angela Merkel.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário