O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MESTRE OSCAR NIEMEYER É INTERNADO COM PNEUMONIA E DESIDRATAÇÃO



.
O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, com um quadro de infecção respiratória (pneumonia) e desidratação. 

Ele deu entrada no hospital na noite de ontem (2).
O boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (3) “indica que o estado clínico do paciente é estável, mas inspira cuidado”.

Segundo o médico Fernando Gjorup, que assina a nota, Niemeyer está na unidade intermediária e, no momento, recebe tratamento com antibiótico venoso e soro.
O arquiteto está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos. 


A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim por volta das 13h, de amanhã (4).

Oscar Niemeyer esteve internado no mesmo hospital em abril do ano passado, onde permaneceu por 12 dias, devido a uma infecção urinária.

Todo o Brasil torce pela pronta recuperação deste grande gênio da arquitetura e da humanidade.

 militanciavivaIlustration/com:redaçãoAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário