O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Luís Freitas vence as prévias do PT em Ananindeua


Freitas levou  venceu as prévias do PT em Ananindeua

Ainda no domingo á noite, logo após a apuração, Luís Freitas falou com o blog sobre sua vitoria nas prévias petista em Ananindeua.  Agora poderá concorrerá como candidato do partido à prefeitura do município comandado pelo PMDB do prefeito Helder Barbalho. Compareceram á votação das prévias 572 militantes. O resultado foi este:
Luís Freitas: 372, Favacho: 98, Socorro: 73, Maria Aranha; 27 e Raoni: 2.Ou seja, Freitas teve muito mais que o dobro dos outros candidatos, chegando a mais de 65% dos votos válidos. Luís Freitas é da tendencia Unidade na Luta, corrente do ex-deputado Paulo Rocha.

3 comentários:

  1. Enquanto isso em Parauapebas...

    O Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho tem?

    Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014. A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com a família Afonso & Dutra.

    O PP sabe que avinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.

    O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não
    admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo” valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições de 2014.

    Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com
    o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.
    O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do
    ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ, no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com
    o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.

    Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice?

    Josiel Silva

    ResponderExcluir
  2. P.q.p. Bueres!. O que todo mundo tá perguntando é: pq vc demorou tanto a postar a acachapante vitória do companheiro Luís Freitas?.E coisa sem importância ou vc esta com o rabo preso?.Eu sei q ñ vai ser publicada esta nota,mais tu tens compromisso de informação com o seu público, ou então fecha esse budega.

    ResponderExcluir
  3. O blog é um espaço totalmente livre para debate e á boa informação -prova que estou publicando seu protesto mal educado, mesmo que anônimo-.
    Não publicamos logo no domingo a notícia da vitória por motivo técnico.O Luís Freitas, assim como qualquer outro candidato será tratado aqui de forma igualitária.Sempre todos terão espaço garantido para expressar suas opiniões. Nossos parabéns ao Luís Caréca Freitas e á toda militância aguerrida do PT Ananindeua. Um parabéns especial para as nossas mulheres candidatas que foram á luta em desvantagem, mas com muita coragem. Saudações pelo belo exemplo deixado pelo professor Raony que, ao cumprir o ritual nas urnas, mostrou-se valoroso no cumprimento do principal papel histórico que cabe á juventude socialista de todo mundo, que consiste em semear o novo e derrotar o velho, em nível de ideias. Lamentável que os seus jovens companheiros não compreenderam ou não conseguiram fazer a leitura contemporânea daquilo que era para ter sido um marco nas suas conquistas e não o tenham acompanhado,talvez abandonando a si mesmos.

    ResponderExcluir