O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Merkel recebe Hollande com honras militares em Berlin após atraso

Avião em que novo presidente viajava foi atingido por raio e teve que retornar à Paris

BERLIM - A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu nesta terça-feira, 15, o novo presidente francês, François Hollande, com honras militares em sua chegada à Chancelaria Federal, para iniciar pouco depois seu primeiro encontro bilateral.
Hollande chegou à sede do governo germânico com uma hora e 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto, já que se viu obrigado a mudar de avião em Paris, depois que o aparelho no qual iniciou sua viagem foi atingido por um raio pouco depois de decolar.
O político socialista chegou à capital alemã em sua primeira visita ao exterior poucas horas após ter tomado posse como sétimo chefe do Estado da Quinta República da França
Merkel e Hollande se reúnem; francês quer discutir pacto fiscal novamente
Merkel e Hollande terão uma primeira troca de impressões para depois comparecer juntos perante a imprensa e em seguida participar de um jantar de trabalho antes que o presidente francês retorne a Paris.

Tanto a chanceler como seu porta-voz, Steffen Seibert, destacaram nos últimos dias que a reunião tem como finalidade fundamental conhecer-se, já que nunca haviam se encontrado pessoalmente, mas é certo que abordarão a crise da zona do euro.

Além disso, tanto Berlim como Paris reiteraram nos últimos dias a importância da tradicional amizade franco-alemã para a Europa e seu papel na União Europeia.

Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário