Nesse domingo, o complexo do Alemão foi dominado com sucesso pela polícia. Mas foi apenas uma batalha vencida, de uma guerra que está longe do fim.
Parece erva daninha: quanto mais jovens bandidos negros são exterminados pelo capitão nascimento e as forças armadas, mais cheiradores e maconheiro no conforto do seus lares, fazem cara de 'anjinho', de quem que não tem nada com isso, comendo a sua pipoquinha e assistindo de camarote pela TV,bem longe do morro do alemão, o desenrolar da ação macabra que põe em risco a vida de policiais,crianças,donas de casa e trabalhadores inocentes.
É impossível liquidar com o trafico e a violência no Rio de Janeiro, sem levar em conta a necessidade de fazer um pacto com a maior população de viciados do mundo, considerada a quantidade de drogas apreendidas, que somam centenas de tonelada!.
A repressão localizada e sangrenta, não representa nada: outros quilombos irão surgir para alimentar varias gerações desses brasileiros-zumbis que, a varias décadas, sustentam o seu corpo e a suas vidas através do pó, que é vendido -e bem comprado- pelos bacanas da zona sul e da Barra da Tijuca.
Serão necessárias varias campanhas publicitárias, tão pesadas quanto os tanques da Marinha do Brasil, conscientizando os 'assassinos sem rostos', para deixarem de consumir drogas já que, bala,nunca foi remédio social.
O PIG tem feito a sua parte direitinho; mas é preciso mais. Precisamos de depoimentos de artistas e atletas negros e outros famosos brancos e mulatos que, emprestariam sua imagem para tentar comover a juventude negra, por ser o grupo mais fatalmente atingido; entre outros conjuntos de medidas, onde a presença do Estado,neste momento,seja completa,inclusive promovendo um novo recenseamento para amparar com uma espécie de 'bolsa-guerra' aos filhos, filhas órfãos e viúvas do tráfego, para evitar a formação de uma nova geração de vítimas que possam repetir o filme a serviço de novos malfeitores.
Abaixo, fotos diversas da guerra carioca.
Abaixo, fotos diversas da guerra carioca.
AVISO: SÃO IMAGENS FORTÍSSIMAS! PUBLICADAS PELO MVIVA PARA CHOCAR E MOSTRAR PARA OS MAURICINHOS E PATRICINHAS AS CONSEQUENCIAS E RESULTADOS DAS SUAS INOCENTES CAFUNGADAS E CHEIRADAS,PARA LEMBRAREM ANTES DE DORMIR.
A pergunta que se faz é se o Estado, passada a operação de ocupação do complexo do alemão, toda a pirotecnia e celeuma causada, vai oferecer, além de tirar documento e cortar cabelo, perspectiva de trabalho e inclusão social pra essa comunidade????
ResponderExcluirtoco
E HORRIVEL OS PESSOAS SENDO USADAS PARA O MAL.DEVERIAM TER UM FUTURO.DEVE SER DIFICIL A ROTINA DOS POLICIAS.
ResponderExcluirADRIANY
ResponderExcluirVAI TRABALHAR SEU VAGABUNDO EM VEZ DE FICAR JOGANDO UM
ResponderExcluirCONTRA O OUTRO!!!!!!
DIVIDIR PARA CONQUISTAR????