O MVIVA da os parabéns á esses representantes valorosos do povo que, em sua vitória, ocuparão, de fato, lado a lado, um espaço desabitado há muito tempo de conteúdo progressista, útil, moral e até mesmo (não biônico) legítimo...
Que muitos dizem que, sempre o foi, em grande parte - raras foram as exceções - ocupado por sentimentos e interesses, sob diferentes formas ou aspectos, de duvidosa fé republicana...
Essa vitoria é mais que uma vitória:são veias e artérias que nos preenche com um sentimento profundo de saudade angustiosa e indefinível dos bons tempos das lutas temperadas com o sabor indelével do componente ideológico.
A alegria é maior, principalmente, porque despeja e desbanca do senado federal um muy sinistro vulto de grande dimensão, que acumulou um poderoso império financeiro, economico e midiático...
Ao mesmo tempo em que transpassa, perfura o breu da tradicional submissão provinciana e vassalagem papa-chibé, sepultando a famigerada lei de obedienciária ao escuso, que rende preito e paga tributo a tudo, menos aos reais interesses do povo do Estado do Pará.
Vida longa e um bom trabalho para o deputado Edmilson Rodrigues e senadora Marinor Brito, que possuem a força e a qualidade dos fichas limpas e, de quem esperamos muita valentia, coragem, esforço, mérito e préstimo, por serem os representantes que somarão, ao lado de outros novos companheiros da esquerda paraense e brasileira, no grande esforço de transformação do nosso sofrido Estado do Pará e do Brasil.
Um grande abraço.
Arriba,manos!
A única referência boa do PT, que vai continuar habitando o imaginário do povo de Belém, sem sombra de dúvidas, é a experiência do governo do povo, época em que o Edmilson ainda pertencia aos quadros do partido. Hoje, figurando no PSOL, ele mantém sua coerência política e ideológica e cultiva a fidelidade aos princípios da luta socialista, condição indispensável para realizar um bom combate na sua mais nova trincheira, o parlamento estadual.
ResponderExcluirPortanto, parabéns Edmilson. Belém te espera em 2012.
A experiência de um governo multifacetado e sem comando, aliado a uma política de aliança sem critério e sem pudor (Duciomar, Sefer e Almir) teve como resultado não somente o malogro eleitoral, mas conseguiu esfacelar a esquerda no Pará. De boa lembrança do PT que fica na memória do povo, só a exériência do governo do povo em Belém, porque do governo Anan Julia ....Deixa pra lá.
ResponderExcluir