O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

INTEGRAÇÃO ARROJADA - PETROBRAS INVESTE US$ 800 MILHÕES NA ARGENTINA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHYvtgOz32SaMfQRdFmsOrXIJoMAalfrbb2bliYLbq2TU6bieiF9-qHQsa4UHpRMMenn5S11XR7MiAuj3Ix38zqbsmow0KW6qOQeXsf6M3Ht0Mfv5tapmHKR3ptLsf1uhU5WGa1B6TpTc/s1600/brasil+argentina.jpg.
Buenos Aires, 22 nov (EFE).- A Petrobras investirá cerca de US$ 800 milhões até 2015, sendo 200 milhões por ano, para a exploração de hidrocarbonetos na província argentina de Santa Cruz, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Estes investimentos foram anunciados pelo diretor-executivo da companhia, Carlos Alberto Da Costa, ao governador de Santa Cruz, Daniel Peralta, durante uma reunião que aconteceu na segunda-feira, segundo comunicado do governo provincial.
"Fomos presenteados com números grossos dos investimentos e agora vamos continuar trabalhando" para analisar esse plano e garantir "que é o melhor para a província e para a empresa", disse o presidente do Instituto de Energia de Santa Cruz, Juan Ferreiro.
http://www.d30.com.br/userfiles/BRASIL_X_ARGENTINA.jpg
No Cone Sul  a  Integração é pra valer

Além disso, Ferreiro disse que a província está muito interessada em explorar a chamada Bacia Austral de jazidas de hidrocarbonetos, e que a Petrobras pode ser "um parceiro estratégico" neste projeto. Segundo ele, a Petrobras fornece "entre 8% e 10%" do que Santa Cruz arrecada por direitos de exploração petrolífera, em maior parte pela extração de gás, hidrocarboneto que predomina nas jazidas da Bacia Austral. 


EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário