O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

TERRORISTAS...?

Copa mais do que encerrada, resta-nos a história.Este post o MVIVA foi buscar no Blog do Xico Rocha Aos Vivos. Confiram!

'Tempos atrás publiquei algo sobre o terror. Na verdade, era um alerta para a atenção que devemos ter, para não sermos conduzidos pelos meios de comunicação, que estão sempre à serviço do sistema.


É que sempre existe alguém nos dizendo quem é bom e o quem é ruim, na verdade é uma velha prática judaico-cristã, que eu considero como de dominação. Hoje por exemplo Hosama Bin Laden é a encarnação do mal, mas até quando?


Para ilustrar o que digo, ré-publico este poster, até porque a África do Sul está em destaque no mundo.


Violência contra civis é uma tática . Mas será que, no fundo, você não simpatiza com ela?

Há algum tempo atrás, um tal Rolihlahla, a contra gosto dos seus amigos que eram contra a violência, criou uma milícia em seu país, se vestiu de forma militaresca, se embrenhou na mata, armou seus homens .

E estes passaram a explodir bombas, sabotar fábricas, atirar em guardas desatentos e espalhar pavor entre a população civil. Rolihlahla incitava a violência contra membros da elite, e muita gente acabou sendo assassinada na onda dos atentados que se seguiu.

Até que o prenderam.

Égua do cara malvado este tal de Rolihlahla ?
Terrorista da pior laia, não tenha a menor dúvida. Por sorte este sacana foi preso e condenado a prisão perpétua.

Aliás, talvez você já ouviu falar deste terrorista. Ele é mais conhecido pelo nome inglês, depois de se batizar e se tornar cristão: Nelson, é isso, Nelson Mandela.

Depois de mais quarenta anos de prisão cumprindo pena, Mandela foi solto em 1990, foi eleito presidente em 1991, agora está aposentado.

É talvez a personalidades política mais admirada do planeta. Posso até apostar que você deve gostar dele.


Em 1993 Mandela foi agraciado com o Premio Nobel da Paz.... égua, pera aí... um Nobel da Paz para um terrorista? Pode?. Claro que pode, Mandela não foi o primeiro nem o único terrorista a receber tal honraria, diga se de passagem, o premio mais importante do mundo.


Também existe diploma da Fundação Nobel, dependurado nas paredes da sala de estar de Menachem Begin e de Yasser Arafat, que tem trajetórias muito parecidas com a de Mandela.


Estes foram homens que buscaram a Paz pelo terror.

Na contra mão da história temos o Mahatma Gandhi que pregava uma resistência pacifica aos colonizadores ingleses, e que apesar da causa e dos métodos, não foi honrado com tal premio.
É meus manos... é complicada a história'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário