O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bragança-Pará - Finalmente o Setran vai construir ancoradouro na Vila dos Pescadores

A ponte em concreto localizada no Furo do Maguari, na Vila Bonifácio, em Ajuruteua, vai receber dois ancoradouros para atracação de barcos de pequeno porte. A Secretaria de Estado de Transportes (Setran), repassou à colônia dos Pescadores toda a madeira retirada das antigas pontes que já estão sendo construídas em concreto armado e será a responsável pelo projeto que vai permitir aos pescadores o desembarque adequado de toda a produção de peixe que abastece a região.
Após a construção, prevista para o mês de dezembro deste ano, será a primeira vez que os pescadores da localidade vão poder contar com local seguro destinado ao pescado. Para o pescador Arão da Silva Santos, 42 anos “a iniciativa do Governo do Estado em reaproveitar a madeira excedente das pontes vai proporcionar benefícios aos pescadores da Vila, além de evitar a ocupação do leito da ponte com as redes e do pescado que chega nas embarcações".
O também morador da localidade, Milton José de Souza, 61 anos, comemora o projeto, que após a conclusão, vai garantir segurança e facilidade no manejo da produção diária de peixe, de aproximadamente duas toneladas por dia. Segundo ele, diariamente, mais de 100 barcos atracam de maneira irregular nos pilares da ponte que permite a interligação à localidade.
O projeto, desenvolvido pelo engenheiro Afonso Picanço, prevê a construção de duas passarelas com 30 metros de altura por três metros de largura, e outra com 45 metros de altura por três metros de largura, para atracamento das embarcações, evitando o desembarque do pescado de forma inadequada.
Fonte: Correio Jurunense
Texto: Izabel Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário