O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ENTÃO? VAMOS NOS EMOCIONAR COM CHICO BUARQUE E RUI GUERRA. TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA...!

Aqui as lágrimas correm fáceis: também, pudera!, com o Chico cantando com a voz emocionada, embargada e tendo como pano de fundo o dia  triunfal da vitória da Revolução dos Cravos portuguesa. Será que um dia comemoraremos a nossa?. O Chico diz que sim; que um  dia a nossa terra ainda haverá de cumprir esse ideal. Ah, meus netos...quem  me dera fossem vós uns desses...



"Sabe, no fundo eu sou um sentimental. Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis, é claro). 

Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar, o meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..."

"Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto,
De tal maneira que, depois de feito,
Desencontrado, eu mesmo me contesto.


Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito,
Me assombra a súbita impressão de incesto.


Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa,
Mas meu peito se desabotoa.


E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa,
Pois que senão o coração perdoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário