O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Senadora Marinor Brito participa de ato pela Lei da Ficha Limpa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicUvomo-cqth7G0dpFOGOnnOq4ZvB5m2OHw1IyRYWy6zHZbkMpFNB8Jmoh58659SmFPwuhnxZuVDuPd49k7ajyYGvZ-mxQxDR-Y-c8M98NK6VD8Ml1m0FQEf9pgv8_redNtNEHDl7AzbWV/s1600/verImagem.jpg.
Inúmeras manifestações de solidariedade chegam ao endereço eletrônico da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), desde a última quarta-feira, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou o registro de candidatura do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Amigos, artistas, políticos e o povo paraense utilizam as redes sociais e o email para agradecer a parlamentar pelo trabalho e lamentar a decisão do STF. 

A senadora, que está em Belém, realiza hoje um ato público na sede do clube Monte Líbano, no bairro de São Brás, a partir das 19 horas, para reunir centenas de pessoas, entre partidários do PSOL, estudantes, trabalhadores e a população em geral, em defesa da Lei da Ficha Limpa. Para Marinor, a perda do mandato representa um enorme prejuízo, não somente para o povo do Pará, mas a todo o povo brasileiro.

'Vamos realizar um ato de solidariedade e protesto, porque perder um mandato como o nosso, e ainda mais desta forma, é algo incabível. Esta manifestação é uma demonstração de confiança e de carinho que a população paraense deposita em mim, e no meu trabalho. Esta será uma data importante, porque a identidade dos movimentos sociais estará presente, e não pode perder a sua força', pontua. A parlamentar afirma que a grande prova de apoio está no posicionamento das pessoas que a encontram. 'Por onde eu passo, escuto declarações de carinho e solidariedade. A minha caixa de entrada do email está cheia, e são mensagens de apoio e convites de gente de todos os cantos. Estou de cabeça erguida', assevera.
.
A senadora, que entrou com um mandado de segurança na semana passada, considerando que o presidente do STF, Cezar Peluso, cometeu ato irregular ao acolher a petição do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), desistiu de ingressar com o pedido de cancelamento da diplomação dele, embora o ex-deputado tenha deixado de declarar à Justiça Federal e à Receita Federal que é sócio-proprietário da emissora TV Tapajós, em Santarém. 'Ele deixou de apresentar os valores referentes à TV Tapajós em suas prestações de contas. Mas, o problema é que o tribunal está predisposto a ajudá-lo, e desta forma fica difícil', avalia, enfatizando que o grau de dificuldade aumenta com a ausência do ministro Joaquim Barbosa, afastado por problemas de saúde.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário