O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Lula cobra destaque da mídia sobre caso arquivado que cita seu nome

Resultado de imagem para terrorismo midiático
247 – Em mensagem publicada no Facebook, o ex-presidente Lula cobra da imprensa brasileira destaque para o arquivamento de um caso em Portugal que envolvia seu nome. Segundo ele, os veículos da mídia dão destaque com "estardalhaço" de denúncias muitas vezes "estapafúrdas", mas "quando não são encontradas provas e o processo se encerra? O destaque é o mesmo?", questiona.
"A imprensa brasileira dedica manchetes, capas, colunas, editoriais e grande destaque, com muito estardalhaço, para qualquer denúncia, muitas delas estapafúrdias. Mas quando não são encontradas provas das denúncias e o processo se encerra? O destaque é o mesmo? Alguém que ofendeu uma pessoa na imprensa ou nas redes sociais pede desculpa?", diz a íntegra da mensagem.
Lula se refere a uma ação do MP de Portugal contra Miguel Horta e Costa, ex-presidente da Portugal Telecom, que foi arquivada por falta de provas. A suspeita era de que Horta teria pago US$ 7 milhões para arcar com dívidas de campanha do PT, mas segundo os investigadores, não há indícios do repasse. O único fato concreto foi uma reunião entre Lula e Horta no Palácio do Planalto. O dinheiro seria para facilitar a compra da Telemig pela Portugal Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário