O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Arthur: ‘é hora de sair da pauta do impeachment’

Resultado de imagem para cocaine nose,art
A tese golpista do impeachment virou pó,faz tempo,,,
247 – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), discursou contra a "pauta do impeachment" durante evento na capital amazonense com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quarta-feira 3. Os dois defenderam diálogo e "agenda positiva" entre governo e oposição para tirar o Brasil da crise.
Arthur Virgílio disse que "o Brasil não pode permitir que o ano de 2015, que foi infeliz, que o ano de 2016, que está sendo infeliz, que esses dois anos de crise contaminem negativamente 2017 e 2018 porque o Brasil não aguenta passar quatro anos em recessão". Ele ressaltou que "está na hora de fazermos um pacto nacional, em cima de projetos, propostas que são capazes de tirar o Brasil dessa crise".
"Se não sairmos dessa história de impeachment e de não impeachment... alguém quer criticar o governo, critique o governo, alguém quer elogiar o governo, elogie o governo, mas precisamos sair dessa pauta do impeachment, que paralisa o País, paralisa o Congresso, paralisa qualquer força criadora que nós possamos ter", discursou o tucano.
Ao agradecer a presença de Mercadante, o prefeito ressaltou que os dois, sempre em campos opostos, e às vezes com "muitas divergências", construíram "um respeito mútuo em que foi possível dialogar". O ministro esteve na capital para anunciar o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) para as escolas da região e promover uma reunião sobre o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.
Em sua fala, Mercadante disse estar "muito comprometido" com a proposta de Arthur Virgílio, que mesmo sendo "uma voz combativa na oposição", sempre dialogou com quem esteve do outro lado, a exemplo dele mesmo. "Essa é a beleza da democracia", comentou.
O ministro disse ainda que "a oposição não pode querer o 'quanto pior, melhor'. Porque quem paga essa conta é todo o povo brasileiro, principalmente os que mais precisam". Ele elogiou a proposta de "agenda positiva" mencionada pelo tucano.
"Precisamos de propostas que ajudem a resolver os problemas da sociedade, que se avance para frente e não fique com essa atitude revanchista em relação ao passado, em relação à eleição. Acabou a eleição, o Brasil continua e nós precisamos trabalhar juntos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário