O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MVIVA diz: Abaixo o Político Cachorro !

Politicagem, não!

'A Associação Antônio Juracy de Britto (Sarapó) desenvolve, desde 2001, o Projeto “Sorriso nos Rios”. Idealizada pelo médico Cláudio Britto, cirurgião plástico do HPSM, articula ações de prevenção, tratamento e reabilitação social de vítimas de escalpelamento provocado por acidentes com motores de barcos nos rios da Amazônia - mulheres e, principalmente, crianças ribeirinhas, que desde a mais tenra idade se deslocam em embarcações sem proteção.

O tratamento leva meses. São necessárias várias cirurgias para enxerto de pele, que precisam ser feitas sob anestesia. Porém, pela impossibilidade de vazão do fluxo no centro cirúrgico do HPSM, muitos procedimentos eram e ainda são feitos em enfermarias, a sangue frio (!).

As que sobrevivem sofrem sequelas irreversíveis - físicas, psíquicas e sociais -, dificultando ainda mais sua inserção numa sociedade que já oferece tão poucas oportunidades aos cidadãos.

Pois esse trabalho - que deve ser contínuo, permanente e ato de cidadania - já está sendo ameaçado pelos arreganhos do uso político-eleitoreiro. A Associação se prepara para apresentar denúncia ao Ministério Público Federal. O blog é voluntário e conclama a todos que se juntem a essa nobre causa'.

2 comentários: