O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 2 de abril de 2011

IMPACTO DE 73% DE APROVAÇÃO DE DILMA CAUSA ALVOROÇO E PROVOCA REVOADA DE TUCANOS PARA BELO HORIZONTE

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2010/12/16/198494/20101216080629368897u.jpg
Os oito governadores do PSDB reúnem-se hoje em Belo Horizonte, sob o impacto dos 73% de aprovação pessoal obtidos pela presidente Dilma Rousseff na pesquisa CNI/Ibope. 

Em busca de bandeiras que sustentem o discurso da oposição em tempos de governo bem avaliado e ainda amargando o velho racha partidário entre Minas e São Paulo, os tucanos devem definir programas comuns que possam servir de vitrine do partido para o eleitor.
http://4.bp.blogspot.com/_5dyanKh5muc/TIuZYpVAczI/AAAAAAAAAYg/2wWbR8f2a9A/s1600/Serra_Beija_Aecio.jpg
A hipocrisia  explícita de Aécio e Serra, "muy" amigos: O Brasil é muito pequeno para o tamanho da vaidade de ambos.
O objetivo formal da reunião é unificar o discurso do PSDB a partir de programas e políticas sociais que deverão estar presentes em todos as administrações estaduais tucanas. 

Esses programas deverão ser batizados com o mesmo nome em todos os Estados governados pela legenda, como parte da estratégia de criar uma marca da administração do PSDB que ajude a desenhar a cara do partido Brasil afora.

O maior desafio do tucanato, contudo, é pôr fim à guerra interna entre serristas e aecistas afoitos para dar visibilidade ao projeto mineiro de poder para 2014. 

O que está em jogo é a partilha do comando nacional do partido que será renovado em maio.

Como isso será feito no conselho político do PSDB, o governador do Pará, Simão Jatene, vai sugerir na reunião que o colegiado seja amplo e represente todo o Brasil, fugindo do dilema Minas versus São Paulo. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguFX_omhS82rQdhg0d0gY65jXNV7umZ6xSgmy3aOL9qQNbygxZC8qqIBPj3hxHDwoeZCc3PDBQuNZHKrjGx1MtsVwsFuldOD6Iq1JRrwycfYF_OlIiBTpGNF0y45UWOi7N4euPjQKQJHE/s1600/Governador_Simao_Jatene_concede_entrevista_a_imprensa_-_foto_cristino_martins_-_ag_para.JPG
A saída, dirá Jatene, é um conselho com a presença dos oito governadores (RR, PA, AL, GO, TO, MG, SP e PR).  

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário