O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 22 de março de 2010

MVIVA,diz: ÀGUA, BEM MAIOR...! PRESERVE !


3 comentários:

  1. Parabéns ao MVIVA, essa é uma das causas mais justa que devemos abraçar atualmente, que é preservaçaõ de um dos bens mais preciossos que temos a nossa disposição, a ÁGUA!!!
    Devemos preservá-la da ganância dos poderosos que, não medem esforços em privatizar esse bem tão importante para humanidade e auferir assim, lucros exorbitantes sobre o uso privatizado da água, impedindo, na prática, que milhares de seres neste planeta não tenha acesso a água.
    Devemos preservá-la para essa e as futuras gerações pois ela representa safras agrícolas anuais, funcionamento de todos os setores industriais e de bens de uso permanente em nossa sociedade.
    Devemos preservá-la para que nossos governantes, em conjunto com a sociedade, enfrentem o problema do abastecimento de água, a produção e o tratamento adequado dos esgotos de nossa cidade, a drenagem urbana e, sobretudo o combate ao despedício de água que se dá na sua contaminaçao e poluição, na operação e na manutenção de nossas redes de abastecimento e de esgotos em nossas cidades.
    Devemos preservá-la para que a nossa juventude possa entender que o gasto da água não ultrapassa 10% de uso doméstico e que o grande uso se dá na agricultura e na industria, se que se tenha uma política de Estado de reuso, reutilização da água para fins não potáveis.
    Devemos preservá-la também para os nossos irmãos seja das periferias das grandes cidades, seja os nossos irmãos ribeirinhos, em nossas ilhas, que não tem acesso a água potável.
    Devemos preservá-la ainda, porque precisamos combater aqueles que só pensam em desmatar, em impermebializar o solo urbano tornando-o pobre, inutil e erodido, tornando-o incapaz de reabastecer os lençois subterrâneos ou então provocar os alagamentos e enchentes tão problemáticas nas grandes cidades.
    Enfim, preservá-la para que nossos governantes, mais uma vez, possam democraticamente, discutir com a população, realizar campanhas de educação ambiental que esclareçam e sensibilizem a comunidade da importância da água para preservação e reprodução da vida.
    Abraços,
    Fernando Maia - ex-secretário municipal de meio ambiente de Belém

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Professor Fernando Maia.

    Por essa valorosa contribuição emprestada a nos todos, os leitores editores e visitantes do MVIVA,fazendo mais que uma justa homenagem pelo transcurso deste importante dia,ou seja:informando,oferecendo gratuito conhecimento, chamando a atenção da nossa juventude e de toda a humanidade para com a preservação deste indubitável e insubstituivel patrimônio.Continue a oferecer-nos ainda mais professor,dessa sua acurada visão, enriquecendo-nos com o alto nível das seus acúmulos acadêmicos, para que possamos somar e, nos tornar junto com o senhor, parte da linha de frente na defesa intransigente da vida no planeta Terra.

    Um Abraço

    ResponderExcluir