O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 11 de abril de 2010

Ananindeua: Ana Júlia inaugura a 4ª base da Polícia Comunitária


A governadora Ana Júlia, inaugurou na manhã deste sábado (10), a Base Comunitária do Coqueiro, a quarta no Pará. Ação do governo do estado, que permite a participação popular no controle e promoção da segurança e da paz e reduz os índices de violência.

Instalada em frente ao Ginásio Abacatão, no bairro da Cidade Nova 7, contará com a ação especializada de 16 policiais militares, que trabalharão em ação conjunta com os 15 promotores de segurança, moradores e lideranças comunitárias do bairro, que passaram por cursos de formação e capacitação. Durante a solenidade, entregou as chaves de uma viatura e duas motos, zero quilômetro.

"Não investimos apenas em novas bases comunitárias ou em delegacias para coibir a violência e criminalidade. Para termos uma segurança eficiente, é preciso investir nas pessoas, com a capacitação de policiais, a aquisição de viaturas, armamento, coletes à prova de balas e munição", destacou a governadora.

Ana Júlia conclamou os moradores da Cidade Nova 7, onde está a Base do Coqueiro, e a população de comunidades adjacentes, para darem as mãos à polícia na busca de um mundo com mais segurança, um mundo de paz. "Estamos melhorando a condição para o combate à violência. E temos feito isso de forma integrada com a sociedade, que tem respondido positivamente ao nosso chamado, rendendo resultados ainda mais positivos para a segurança da comunidade". A Base Comunitária atenderá além da Cidade Nova 7, moradores dos bairros Cidade Nova 4 e 8 e do Coqueiro.

Ana Júlia ainda anunciou que, em junho, mais 1.350, dos 2.200 aprovados no segundo concurso da Polícia Militar, estarão nas ruas em todo o Pará. "Só para a Região Metropolitana de Belém teremos 700 e, destes, mais de cem serão destacados para trabalhar em Ananindeua", assegurou.

A vice-prefeita Sandra Batista, liderança que há bastante tempo vem percorrendo os bairros mais distantes ouvindo a população e lideranças sobre as demandas populares do município foi a convidada especial do Governo do Estado que ciceroneou a comitiva oficial,assinalou que: "o governo Ana Júlia é o que mais tem feito ações concretas para a parcela mais necessitada da população, atendendo às demandas mais críticas.Nunca se viu um governante tão próximo do povo como agora o faz a governadora Ana Júlia, Ananindeua tem muito a agradecer pois estava de castigo nos governos passados e de 2007 pra cá,deu um salto qualitativo sem precedentes. Então, nós só temos a agradecer à governadora por estar aqui em Águas Lindas trazendo esse mutirão. E também a base comunitária da segurança cidadã para a Cidade Nova 7.A senhora vai entrar pra história como a governante que mais veio em Ananindeua e que mais trouxe obras e serviços para Águas Lindas, bairro tão carente e que vive na fronteira entre Belém e Ananindeua".

Ana Julia e comitiva foram bastante aplaudidas pela grande massa presente ao ato, já que há muitos anos as lideranças comunitárias e a população em geral denunciam que aparelho policial estava sucateado e agora ganha nova vida com esse reforço no combate a violência.

Após o ato, em entrevista exclusiva, ao vivo, para o comunicador Eduardo Bueres da Super Radio Tropical FM, 99.1, comunitária, a governadora disse que o seu governo tem feito um esforço muito grande por este município importante pelo qual tem muito carinho, e fará mais ainda, trazendo o projeto de construção de casas populares que serão construídas na enorme área onde funcionava a residência dos antigos governadores já que a demanda habitacional popular é muito grande. “Já temos aqui três infocentros,a Casa Maria do Pará, seis estações de tratamento de água pelo PAC, reforma de escolas e agora essas bases da polícia comunitária”, contabilizou a governadora,ressaltando que a Base Comunitária será referência de diálogo entre a sociedade e a Polícia Militar.

Moradores dos bairros do entorno dos conjuntos residenciais Stélio Maroja e Jardim Nova Esperança e dos bairros de Águas Lindas e do Icuí, acompanharam a inauguração da Base Comunitária do Coqueiro e comemoraram com fogos de artifício o anúncio da governadora Ana Júlia, que assegurou a construção e implantação da Base Comunitária nesses dois últimos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário