O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

JADER ESTA ENQUADRADO PELAS CIRCUNSTANCIAS


Por Zôlho Diçartre

Oh cansado e oprimido Jader...pesa sob vossa tez a dolorida hora de quebrar o ouriço da castanha expondo a todos os inevitáveis frutos das verdades e das inconsistências sub-linguais...

O ônus de peitar sozinho um motim na hoje mui estratégica região norte que juntamente com o nordeste compõe a geografia de contraponto ao populoso sudeste que teoricamente favorece o candidato da repetição,Serra,

poderia gerar um estado de 'perturbação',o que poderia levar,ou não, a reboque todo um projeto nacional no qual o seu partido, pmdb, esta irrevogavelmente comprometido.

Definitivamente,quebrar regras estabelecidas e pactuadas pelo alto para favorecer as subjacentes, não faz parte do figurino desta guaríba velha.

Coisa que este partido não tolera é ficar fora do poder.Isso é sagrado...

Ele sabe que o bônus da vitória nacional da chapa composta pelo seu partido e o PT é um anabolizante para os seus próprios interesses que se estendem para alem destes tempos, transpondo as fronteiras do meramente regional.

A revolta da 'claque' mais abaixo que ora tenciona internamente, é, foi e será sempre até o dia em que o galo cria dentes, possuidora de uma tendência viciosa à obediência despudorada ao velho coronel por não bancar nada, eu disse nada, sozinha, a começar com eunuco Parsifal: é anti-ideológica o suficiente para não seguir outros rumos que não o da força corruptível que o poder opera.

A decisão da peça Jader -que bem o sabe,já bateu no seu limite de fazer doce- se tomada como reza o figurino histórico da sua legenda, desatravanca o meio de campo e, aposto, a essas horas por esta limitadíssima, eleva-se e cresce nas alturas do céu azul do planalto.

O resto é retórica paroquial papachibé, o que já esta deixando o resto do quatrilho que ele compõe (Renan,Sarnei,Temer) de cabelos brancos e em pé por razões óbvias.

A partir desta 'detente' o resultado das eleições no Brasil poderá estar,talvez, pré-antecipado -mas não nos precipitemos- por conta da vitória do emplacamento da estratégia da polarização colada, desde já, no inconsciente coletivo de grande parte da população,

em especial no Pará que foi reordenado com competência por um Governo popular que estabeleceu aos poucos um surpreendedor nível de desenrolamento,bem acima do normal,

gerando uma situação onde o próprio Pais, a sociedade, a economia refletem a utilização eficiente dos fatores de produção numa espécie de embrião e marco regulatório do futuro século XXII.

A sensação reinante é que, para a grande maioria da população do Estado, já esta bastante claro que trava-se uma disputa entre o arcaico, representado pela mesmice e anacronismo do PSDB e a plataforma da vitória do novo sobre o velho, representado pelo Partido dos Trabalhadores com Ana Julia,Dilma e seu aliado importante,o velho PMDB de guerra.

O resto, é como diz a poesia do cantor Belchior: 'o novo sempre vence...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário