O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

 
Pareceu uma grande farsa o programa canal Livre levado ao ar pela Rede Bandeirante neste último domingo dia 19.09.2010. O programa pretendia mostrar ao distintíssimo público a opinião dos vice-candidatos escolhidos pelas principais chapas que concorrem para a presidência da república nas eleições 2010.

Foram entrevistados os candidatos a vice: Michael Temer "representando"a chapa PT/PMDB; Índio da Costa, Representando os demo-tucanos; Hamilton de Assis, do Psol  e Guilherme Leal, pelo PV.

O programa acabou transformando-se numa mui preciosa aula jornalísmo  marrom  para ser usado didaticamente em salas de aulas para novos estudantes de  telejornalísmo do mundo inteiro,como exemplo vivo daquilo que nunca deveria acontecer com os verdadeiros profissionais desta importante classe, absolutamente imprescindível para a democracia, a dos jornalístas.

A apresentação foi do veterano Joelmir Betinng e as perguntas ficaram a cargo de Fernando Mitre e do  jornalísta da velha guarda António Telles,dupla sem carapuça, que pareceu incorporar, na maior desenvoltura, o papel de agentes do PIG...
 
A dupla atuou manipulando o rodí­zio de perguntas e respostas dentro de um contexto em que, o resultado buscado seria  'emparedar' o  frágil presidente câmara federal, Michael Tremer, que  serviu o tempo todo de saco de pancada com calculado ricochete em Dilma; uma espécie de vôlei de praia,onde os entrevistadores levantavam a bola para o índio bater,sem dó nem piedade.
 
Como pode existir um espécime tão raro como o Michael, quando se trata de falar tanto e não dizer nada?...
 
Não é nenhum mistério para ciência: afinal, ele só chegou onde chegou por ter adotado a sagrada regra de, jamais se expor, em nenhuma hipótese, contra pessoas ou ideias  que possam, em algum momento partidário, voltar-se contra ele: funcionou alí como um verdadeiro cavalo de Tróia para a candidatura que representava,tudo dentro do roteiro que bolou o Estado Maiordas Forças Armadas Piguianas...

Todo povo sabe que, os candidatos do PSOL, somente fazem parte deste teatro de falso pudor democrático, quando são chamados pelo PIG para figuração (não participação) nos debates, por serem úteis para o império das comunicações sob domínio conservador, para ajuda-los á cerrar fileiras dentro de estratégias manjadas que consistem em desqualificar e bater na candidata progressista que esta á frente das pesquisas...

Caso contrário, teriam sido, desde o começo, vítimas das chamadas "regras" das emissoras que, historicamente, praticavam o banimento compulório dos partidos nanicos de esquerda, inventando um desleal patamar percentual degolador  para tal...
 
Será que o professor Plínio de Arruda, com a história tão bonita que construiu, sendo por muitos na esquerdas considerado mais que vidente e esclarecido pensador, faz que não vê que esta sendo usado como instrumento útil nesse ríngue onde se enfrentam as forças do atrasocontra as da modernidade e humanísmo radical?...
 
Já que ele fala em reforma agrária e justiça social e, ao mesmo tempo,faz o jogo da direita ao favorecer as balas de prata contra um projeto que pode dar novamente certo no terceiro tempo de Lula?. ..


Foi gritante a patuscada e  serve como um alerta preocupante e urgente para muitos porque,  mostra a sem desfarçes  a quanto anda o clima de guerra aberta e declarada por setores da chamada grande imprensa, patota que  deixou-se  levar por um sentimento insensato no qual, estariam sendo alvo de ameaça de instinção por parte de uma  suposta e infernal força vermelha, que teria como objetivo a implantação da censura stalinísta em todos os orgãos de comunicação brasileiros, nos moldes do que ocorreu durante a ditadura militar,movimento que foi apoiado por esses mesmos setores que hoje sentem-se 'ameaçados': mentira que é ridícula por ser motivo de piada para analístas internacionais que reconhecem ter o Brasil uma das imprensas mais livres do mundo.
 
 
É dolorido ver como gente tarimbada em redação ,macacos do .. pelado deixaram-se enredar por tal absurdo, apesar de reiteradas declarações por parte da candidata do PT, Dilma Roussef, que faz o papel de alvo para esses antidemocratas, por figurar , hipotéticamente, como a guerrilheira que lideraria a queima das redações e dos livros em praça públicas,  momento em que  fusilaria os traidores por conspiração..
 
Na verdade tudo não passa de uma 'viagem astral' impregnada de um sentimento corporativismo que dentro de uma visão corporativista se instrumentaliza com os serviços de mercenários amestrados, de plantão nas redações,que resolveram apostar no massacre artificial da vontade popular que deseja eleger livremente á presidência do Brasil  a mulher Dilma Roussef, por sentirem-se, todos,com ela mais seguros e protegidos em suas conquistas.
 
O tal "debate" bem poderia ter se chamado 'o massacre da Serra elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário