O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TRE-PARÁ: BERNADETE TEN CATEN TERÁ REELEIÇÃO HOMOLOGADA.

ELEITOS - Homologação será hoje. Diplomação está marcada para 17 de dezembro.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologa em sua sessão ordinário de hoje o resultado das eleições deste ano, em primeiro e segundo turnos. 

De acordo com Vespasiano Rubim Neto, assessor jurídico da presidência da Corte, todos os candidatos que tiveram registro de candidatura deferido e foram considerados eleitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão homologados. 

Bernadete Ten Caten (PT), que teve o mandato de deputada estadual cassado na última terça-feira, sob acusação de abuso de poder econômico, está incluída rol dos homologados.

Vespasiano explica que esse é um procedimento comum na Justiça Eleitoral e serve, principalmente, para normalizar o expediente do Tribunal, que trabalhou em regime de plantão durante todo o período eleitoral. 

"A partir do dia 16 de novembro, voltamos a funcionar em expediente normal, entre 8h e 15h, de segunda a sexta-feira. Esse é um ato administrativo normal e uma proclamação que desobriga o TRE de atuar o dia todo, já que, na ocasião, também é anunciada oficialmente o dia da diplomação dos candidatos, marcada para 17 de dezembro", informou.
 
Segundo Vespasiano, a deputada Bernadete Ten Caten terá sua reeleição homologada porque a Corte se baseou nas informações registradas pelo próprio TSE. 

"Se ela teve a candidatura deferida e foi tida como eleita pelo Superior Eleitoral, ela recebe a homologação. No caso dela e em outros casos semelhantes, o que pode ocorrer é o pedido da impugnação do mandato, isso após o momento da diplomação", explicou o assessor da presidência. 

A homologação não exige solenidade, e os eleitos não são obrigados a comparecer à sessão, ao contrário da diplomação de 17 de dezembro, um ato solene.

Fonte O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário